Cinema: Animais Fantásticos - Os Crimes de Grindelwald

Olá amores,


Falar sobre "Animais Fantásticos - Os Crimes de Grindelwald" pode ser um post polêmico e eu até entendo os motivos pelos quais o filme pode ser condenado, PORÉM essa é MINHA opinião, ok? Pessoal e intransferível. Peço que tenham respeito e paciência para eu demonstrar os meus pontos de vista. Ah, e não se preocupem, pois não haverá spoilers sobre as grandes reviravoltas dessa obra!



Nesse segundo filme, o grande foco é Newt tentando (ou não) fazer o que Dumbledore pede e a busca pela origem de Credence. Inicialmente, nos é apresentada a teoria de que o garoto pode vir a ser um Lestrange, mas apenas no final tudo é esclarecido. 



Como eu já cansei de falar aqui, admiro demaaaaaaaaaaais o trabalho da J. K. Rowling e entendo o desespero de alguns fãs pela desconstrução cronológica que Animais Fantásticos demonstra. Agora, se isso atrapalhou minha experiência no cinema? Vou estar mentindo se disser que sim. Na hora H, eu estava tão imersa naquilo que me era proposto em tela que não pensei nos paralelos que os livros do Potter pré-determinaram. Claro que a gente fica ansiosa vendo Dumbledore, Hogwarts, Nicolau Flamel, a pedra filosofal... Mas gente, a história é tão grande, tão complexa que essa falha na linha do tempo não me fez amar menos a série ou o filme em si. E outra coisa, ainda não foi confirmado que houve uma falha, né? JK não se pronunciou sobre o assunto e as coisas podem mudar. Tenho para mim que Grindelwald está mentindo, então vamos ficar um pouco mais calmos antes de sair xingando todo mundo nas redes sociais. 

Ah, aproveitando a oportunidade, o povo falou taaaanto sobre a Nagini e ela nem teve uma grande participação. Vejo muitas acusações da saga estar tornando-se uma fan-fic e isso só me dá preguiça. O povo adora apontar críticas, mas inovar em um mundo tão bem criado quanto o mundo mágico foi, não é fácil. Esperem para ver o que o futuro reserva. Só que é importante dizer que: você tem o direito sim de não gostar, mas eu também tenho o direito de gostar


Acho que a construção do filme é muito boa, começa bem impactante, depois cai um pouco o ritmo para desenvolvimento de personagens e novamente sobe até atingir o ápice. Alguns podem reclamar de sono, como foi o caso de uma senhora na minha sessão, rs, mas eu fiquei vidrada. Eu queria analisar cada detalhe, cada cantinho da tela. O 3D valeu a pena (e olha que eu não gosto desse recurso), tem cenas belíssimas e acho que grande parte da minha satisfação é pela fotografia e efeitos especiais do filme. Detalhes muito bem feitos e colocados de uma maneira impactante.

Alguns personagens cresceram muito e outros tornaram-se mais apagados. (Credence, cresça e apareça, meu amigo, eu estou apostando em você!) Jacob foi um pouco decepcionante enquanto Queenie tomou uma posição mais ativa. Ver a relação de Newt com Theseus (seu irmão) foi algo bacana ainda mais quando colocam Leta Lestrange como empecilho. Acho que Leta foi a grande surpresa do filme até porque Zoë Kravitz fez um excelente trabalho com a tristeza e obscuridade da personagem.



E o que falar de Johnny Depp? Gente, ele é um idiota, mas um idiota que sabe o que faz. Ele é o Grindelwald. É inegável. O vilão forte, necessário para a trama, extremamente poderoso e persuasivo. Em contrapartida, acho que esperava um pouco mais de Dumbledore. Vejo um grande potencial para o futuro da saga com esses dois no protagonismo, só que ainda não chegou lá. Principalmente com Ed Redmayne na retaguarda. De elenco, o filme está muito bem servido.



Uma coisa que queria perguntar para vocês é: só para mim essa questão dos 'Animais Fantásticos' ficou secundária? Achei que Newt ia ter um posicionamento mais ativo em relação ao circo de Paris e ao uso de animais de forma inadequada. Não senti que os bichinhos tiveram um grande impacto como foi no filme 1 e sinto um desperdício, afinal, o filme leva o título em homenagem ao que Newt mais ama no mundo.

Algo que preciso expor aqui é que algo no trailer havia me incomodado muito e no filme foi explicado: o motivo pelo qual Dumbledore não pode lutar contra Grindelwald. Isso fez a total diferença para mim, porque acabou com uma antipatia que eu estava gerando contra o até então professor de Hogwarts. E por falar em Hogwarts... Como foi bom retornar àquele castelo! Foi pouco, foi rápido, mas aqueceu o coração



Sobre o final... Foi um pouco confuso... A parte do cemitério principalmente, mas depois tudo 'explode' na sua cara e você fica chocada. É um filme para fãs, mesmo com a aparição indevida de um personagem, mesmo com a mudança de função de Dumbledore. Eu gostei demais, foi uma experiência super positiva e que me deu ainda mais esperanças para o capítulo final, já que nos foi prometido a grande batalha no filme número 5. E também vou informá-los de que foi confirmado: 'Animais Fantásticos 3' terá cenas no Brasil, RJ para ser mais específica!!!!!!!! \o/ Tomara que esse elenco lindo venha para cá e conheça nossos pães de queijo, rs. 

Agora, é com vocês, o que acharam do filme? Estão tão animados quanto eu? Deixem seus comentários!

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥  (4/5) - Muito bom!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Confesso que ainda não assisti nem o primeiro filme dessa nova linha de HP porque acho que foi algo visando somente lucro e fugiu completamente da essência da história original, sim, sou uma fã bem conservadora nesse ponto, essas prováveis falhas na linha do tempo e todas as polêmicas que envolvem o filme mostram que talvez HP era para ter sido finalizado de vez com o último filme da saga.

    www.estante450.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que sim, mas não consigo negar que mais histórias do mesmo universo me empolgam.

      Excluir
  2. Oi Ale! Eu vi há poucos dias o primeiro e não me cativou, juntando as críticas negativas que o segundo recebeu, eu desisti de assistir. Eu prefiro ficar com o universo de magia de HP, este eu vejo e revejo e sempre me encanto. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena! Mas pelo menos ainda temos 8 filmes de Harry Potter, rs.

      Excluir
  3. Alê, ainda não vi o primeiro filme, mas já quero ver!
    Queria ver no cinema, mas não sei se vai dar tempo, mas achei muito válido vc ir de mente aberta para o cinema: voce gostou muito e eu só ando vendo crítica negativa do filme.Acho que vale a pena sim, você curtiu bem a história apesar da falha cronológica
    E vamos combinar que é o universo de Harry Potter, né? Vai valer a pena ;)


    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  4. Oi, Alê

    Eu ainda não assisti nem ao primeiro, peguei pela metade há um tempo, mas não vi completo.
    Eu tenho visto MUITA gente reclamando, mas tenho certeza que a JK tem resposta pra tudo... ela não dá ponto sem nó! Que bom que você curtiu!

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Ale, tudo bem?
    Eu achei o filme visualmente bonito e até divertido de assistir, mas achei muito confuso, com uma montagem muito cortada. A sensação que tenho é que J. K. coloca muita coisa nos roteiros, como se estivesse escrevendo um livro, o que prejudica o tempo de tela dos plots/personagens. :(
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O final me deixou confusa também, Priih. Eu pensava: é isso? Só que a revelação foi bem chocante, rs.

      Excluir
  6. Oi, Ale!
    Menina, eu concordo em muita coisa que você falou, principalmente sobre a participação da Nagini e do Creedence.
    Não entendo a participação da Leta, porque ela nem fedeu e nem cheirou.
    E sim; o filme é cheio de furos no roteiro. Vamos esperar saber o que vão fazer para corrigir..
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até que gostei da participação da Leta. Perto da Nagini, rs.

      Excluir
  7. Oi Alê, SPOILER pra quem não viu o filme

    Eu não vejo o menor problema o Dumbledore ter um irmão, ninguém sabe com detalhes a vida dele que foi longa e cheia de coisas, não consigo ver como falha Credence ser irmão dele de forma alguma....enfim, vamos esperar pra saber!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De verdade? Eu também não acho tão errado, mas o povo gosta de pegar em detalhes como datas.

      Excluir
  8. Oi Ale!
    Eu achei que o povo ia falar mal do filme só pela presença do Johnny Depp! Ele tem seus problemas pessoais, mas é um dos melhores atores que temos e sabia q n ia decepcionar como Grindelwald!
    Bem, não vi o filme ainda, então não posso opinar muito, rs. Mas a JK sempre sabe o faz!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Alê,
    Não sou uma fã exemplar do universo HP porque nunca li os livros, mas curto os filmes e as histórias. Desse vi o primeiro filme e gostei. O segundo ando lendo bastante sobre e algumas questões não entendi o show de reclamações. O Dumbledore sempre foi um personagem misterioso, ele esconde muita coisa e morreu escondendo muitas outras.

    Sobre o Credence não acho que seja irmão, mas sim sobrinho(filho da A. com o G.). A idade faria sentido.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não duvido, pode ser sobrinho mesmo. Afinal, tem aquela cena com a fênix!

      Excluir
  10. Oie Ale =)

    Vou confessar que não estou muito animada para assistir a esse filme e espero de verdade que quando assistir acabe mordendo a língua rs...

    Acho que nos últimos anos graças a algumas declarações da própria J.K e escolhas erradas de elenco fizeram com que a magia de Harry Potter ficasse um pouco "maculada", ao menos no meu ponto de vista.

    Mas, fico feliz em saber que você curtiu o filme.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena, Ane! Mas sou a favor de você assistir para ter sua própria opinião ;)

      Excluir
  11. Hey Ale! Turupom?
    Tô querendo ir assistir esse filme, achei o trailer dele e a sua resenha muito bons.
    Obrigada pelo comentário lá no blog.
    Volte sempre!

    ~ miiistoquente

    ResponderExcluir
  12. Oi Ale, td bem?
    Amei sua resenha apesar de fiquei meio boiando porque não lembro direito do primeiro (isso porque amei UHASHUASHU), mas como não sou muito ligada no universo do HP, fui pesquisar e lembrar de tudo!
    Fico feliz que vc ficou animada pro próximo, não tem nada melhor do que essa sensação que filmes bons nos trazem né?
    Mais uma vez adorei a resenha completa (como sempre, palmas pra senhorita que arrasa!)
    E to curiosa pra assistir! AAAAA
    beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=lK1PtU1K7LE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAH é difícil acreditar que você não gosta de HP, Ana! HAHAHAHA

      Excluir
  13. Oiiiiii Alessandra!
    EU AMEIIIII SUA CRÍTICA ����. Sou fã do universo e do Jhonny Depp ( e rir muito de vc chamando ele de idiota). Eu sei de duas coisas:J.K Rowling sempre tem resposta para tudo, ela pensa em tudo e foi ela que escolheu o Jhonny Depp para o papel. Ela sabia que ele iria arrebentar. E calar a boca de muita gente. Além disso esse povo que se diz fã da saga, deveria ter um pouco mais de confiança e respeito pelo trabalho dessa autora magnífica que é a Rowling.
    Beijos
    Ari
    www.oquetemnanossaestante.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá, Ale.
    Eu gostei muito do filme. Depois fui analisar e vi alguns defeitos sim como muito assunto para pouco filme e também achei que como dá nome ao filme os animais ficaram de escanteio e acho que aquele negócio no final é mentira. Mas como fã não tem como ver aquilo tudo e não amar muito hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  15. Eu adorei este filme. Eu acho que o filme teve uma boa escolha de elenco. Considero que um fator que fez deste um grande filme será a atuação de Eddie Redmayne, seu talento é impressionante. Eu também vi este ator no seu último filme na programação do HBO. Eu recomendo. Mais que filme de aventura, é um filme de suspense, todo o tempo tem a sua atenção e você fica preso no sofá. Vale muito à pena, é um dos melhores do seu gênero. Além, tem pontos extras por ser uma historia criativa. Já estou esperando o seu próximo projeto, seguro será um sucesso.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023