Livro: O Caos

Olá amores!

Hoje, a resenha é especialíssima, pois é uma continuação muito muito muito aguardada por mim. Venha conhecer "O Caos" da Nohane Carvalho publicado na Amazon.com.


Se você ainda não conhece, o primeiro volume é o chamado "A Ordem" que já ganhou resenha no blog (clique AQUI para ler) vou dar uma pequena repassada: Arissa é uma princesa forte e corajosa que vive sob a ameaça de uma revolução, afinal, o mundo no qual vivi não parece ser o que é. Abaixo, deixarei um vídeo especial da Nohane apresentando o início de tudo:


Porém, hoje o foco é falar sobre o desfecho dessa duologia que te rouba o ar. Confesso para vocês que há tempos eu não lia uma distopia que me cativasse tanto!!! Nohane soube muito bem manter o ritmo eletrizante do final do livro 1 e ainda torná-lo mais desesperador. A obra é cheia de adrenalina, ação e reviravoltas! A revolução está mesmo acontecendo e ser parte da resistência é algo muito delicado, a imprevisibilidade existe e Arissa precisa compreender que aquelas pessoas que estão ao seu lado podem ter pontos de vista diferentes do dela, mas isso não quer dizer que queiram coisas diferentes para o futuro.

Acredito que a obra te faz questionar: os fins justificam os meios? Até que ponto estamos dispostos a lutar pelo o que acreditamos ser o certo? E também, o que eu estou fazendo para mudar o mundo? Os personagens passam por cenas realmente aterrorizantes e é palpável o desespero. A guerra não é suavizada. Guerra é guerra, vai ter combate, vai ter bombas, vai ter consequências. Em alguns momentos, você fica desconfortável com a possibilidade daquilo se tornar real.

Tem um fundo de crítica política? Tem. É impossível não fazer paralelos e não enxergar algumas verdades no texto de Nohane. Ela foi muito ousada em se posicionar dessa maneira e acho que você só vai entender quando ler a obra.


"O Caos" veio para desconstruir a imagem que tínhamos da autora sendo meiga e escrevendo romances açucarados como a série Devaneios é. Nohane mostra uma maturidade na sua escrita. O texto é muito forte e pesado, não no sentido ruim, é porque a temática pede algo mais marcado e impactante. Temos momentos de esperanças e de sentimentos bons? Claro que temos e são esses momentos que te fazem ir até o final, você deseja de todo o coração que Arissa encontre o melhor caminho para sair da zona de guerra. Você quer que a população melhore a vida, que a liberdade e a paz sejam conceitos básicos nos reinos. 

Se você é de SP, aproveito a oportunidade para te convidar para o evento de lançamento da obra. Será na Unibes Cultural, dia 25 de novembro às 15h. Vem ver o convite da própria autora:


Se você está esperando uma história para te deixar vidrado, impactado, no chão. É ESSA. São muitos detalhes, são muitos plot twists que te deixam impressionado! Eu amei demais, considero uma das melhores obras da Nohane, com toda a certeza e quando você chega na reta final, é impossível parar de ler. Você fica presa esperando a próxima cena bombástica acontecer. Ah, e ela acontece. Mas sempre num nível maior que o esperado. 

Espero que vocês tenham gostado da dica de hoje, não se esqueçam de deixar seus comentários e para adquirir o livros, vou deixar os links abaixo:


Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Maravilhoso!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Muito obrigada, Ale ❤
    Como sempre, me emocionou.
    Não tenho palavras.

    ResponderExcluir
  2. Oi Alê,
    Infelizmente, não me chamou atenção.
    Mas, fico feliz que ambos se tornaram grandes leituras para você, cheias de sentimentos.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ale! Tudo bom?
    Eu tô bem curiosa com essa duologia e vou tentar ler muito em breve. ADORO quando sequência sustenta a qualidade da série e ainda fica mais eletrizante e com mais adrenalina; as críticas parecem bem-vindas pro momento que a gente está vivendo, né?
    Adorei a resenha!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Gente, QUE CAPA TUDO!!!! Linda demais!
    Agora que eu sei que é uma duologia, posso me aventurar sem medo. Desde a resenha de A Ordem eu fiquei bem interessada.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ale!
    Estou com um pouco de dificuldade para ler distopias, mas eu gostei bastante do enredo dessa duologia. Vou pesquisar mais e quem sabe mais para frente eu me aventuro nesse mundo, né?
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  6. Não me parece muito o meu género de leitura, mas ainda bem que você gostou =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ale! Tudo bem?

    É a primeira vez que vejo falar deste livro, não conhecia nem o primeiro. Primeiramente, adorei a capa, de verdade, achei incrível. Porém, me interessei também por ser uma distopia e faz tempo que não leio este gênero. Não conhecia a autora, mas é bom ver que ela consegue mudar sua escrita e mostrar mais do que é capaz.
    Adorei a resenha!

    Beijos,
    Blog Magia é Sonhar
    Canal Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  8. Amei sua resenha, ainda não conhecia esse livro, mas já vi que é aquela leitura certa, que todo mundo deveria fazer. Já quero conhecer!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  9. Oiii Alê

    Que legal a autora se arriscar escrevendo outro gênero diferente, acho super bacana conferir essa versatilidade. As capas são lindas, tanto de A Ordem quando de O Caos e as premissas são bem bacanas, gostei. Dica Anotada.

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  10. Oie
    Acho que não conhecia esta autora e nem os livros dela. Mas a gostei do enredo do livro e fiquei com vontade de conhecer a série.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/2018/11/conheci-pah-do-livros-fuxicos.html?m=1

    ResponderExcluir
  11. Olá, Ale.
    Eu amei essa capa. Lembro da resenha do primeiro livro e que tinha ficado bastante interessada nele. Mas achei que era série e que bom que são só dois livros hehe. Já fui até dar uma olhada no preço e está bem acessível. Assim que der vou comprar eles.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Oi Ale!
    Ponto positivo: é uma duologia e isso ajuda a manter o nível de qualidade da história!
    Eu adoro distopias, então vou ficar de olho 😉
    Bjs
    https://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, Ale!

    Ainda não conhecia a obra e faz tempo que não leio distopias, então obviamente fiquei super curiosa com a duologia que parece ser extraordinária! Quero ler pra ontem. Desejo muito sucesso pra autora!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi Ale! Que bom que o desfecho foi bom e agradou você. Que legal saber que em dois livros temos a conclusão, deu até ânimo para ler. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023