Livro: A Rosa do Deserto

Olá meus amores!

Hoje, a dica é de uma leitura que vocês já esperavam, pois houve post de primeiras impressões há pouco tempo atrás, mas que eu queria trazer tudo completinho em uma data especial e quer mais especial que meu próprio aniversário? \o/ Vamos conhecer "A Rosa do Deserto" da Uiara Barzzotto publicado pela Amazon.


O enredo dessa obra nos apresentará Kiara, uma sonhadora e competente médica que se candidata a participar dos médicos sem fronteiras juntamente com o melhor amigo, Thomas. O destino? Cinburker, um pequeno território no Oriente Médio que foi dividido recentemente em duas nações, Toren e Kahya. E no meio desse ambiente totalmente hostil e imprevisível, o Capitão do exército americano Ethan Kyle pode ser um grande e agradável porto seguro, mesmo com tantas diferenças e inseguranças que os separam.

Logo de início preciso destacar a química do casal, a tensão que existe entre eles é algo muito palpável e mesmo com a arrogância (sexy) e implicância de Ethan, consegui sentir aquela ligação de uma maneira muito forte. Não, não é um livro hotTanto Ethan quanto Kiera são personagens muito bem construídos e com personalidades admiráveis. O fato dos capítulos serem narrados de maneira intercalada e sempre voltando um pouco na história para demonstrar os dois pontos de vista sobre o mesmo acontecimento, enriqueceu a leitura, isso deu ao leitor propriedade para julgar cada situação. E o que eu mais amo é a construção de relacionamento, não apenas romântico, como também político e social. O casal conversa, eles trocam sonhos e frustrações, eles realmente se conhecem antes de qualquer envolvimento amoroso e para mim, isso foi SENSACIONAL

Não que eu não acredite em desejo ou atração física à primeira vista, mas a forma como os personagens se enxergam evolui, existe uma quebra de pré-conceitos ou até mesmo foge do padrão básico de romances dramáticos e constrói um relacionamento com base, com solidez, com informação sobre o outro. Ethan sabe exatamente quem Kiara é. Foi uma evolução de sentimentos. 


Agora, se você pensa que a obra será monótona e com o foco apenas no casal, você está muito enganado (a). É nítida a preocupação da autora em trazer relevância para sua história. Existem temas muito bem colocados e que condizem com a premissa, como por exemplo, a guerra iminente, o abastecimento e contaminação de água, conflito de grupos locais, deslizamento de terras, o papel da mulher no Oriente Médio... Há também cenas de violência e perigo que trazem a realidade da situação à tona e te deixam angustiada. Os momentos decisivos são daquele tipo que você prende a respiração e se entrega totalmente a cena. 



Fiquei realmente impressionada com o quão completa a obra é. Porque da mesma maneira em que ela te angustia e te faz ter receio pelas situações apresentadas, ela também te traz esperança. Ela te faz ter vontade de fazer a diferença no mundo. E por mais que os conflitos territoriais ou culturais estejam presentes de maneira 'distante' de nós, é impossível não imaginar nosso futuro. Ainda mais com essa instabilidade política que estamos vivendo. O que impede de amanhã sermos nós nesse cenário? E se infelizmente isso acontecer, quem você gostaria de ser? Sem dúvidas, eu responderia Kiara. Uma mulher forte, corajosa, que pode se meter em muitas confusões, mas sempre faz o que acha certo e coloca o bem do outro como prioridade. Ela aceita quem Ethan é e acima de tudo o apoia. O tipo de protagonista que o mundo precisa. 

A presença de um vilão (Zayn Abdalla) sem escrúpulos é importante, mas o contraste que o mesmo faz com Ethan é o que mais me impactou. Nosso mocinho é aquele tipo de personagem nobre, altruísta, admirável e que tem o poder de demonstrar seu cuidado com apenas um simples gesto. O beijo na testa, principalmente, é algo que demonstra todo seu respeito por Kiara. E isso me emociona. Todo o cuidado, proteção... São pequenos detalhes que fazem Ethan ser diferente, fazem Ethan ser único.



Acho que vocês já perceberam o quanto eu me apaixonei pela obra. "A Rosa do Deserto" foi sem dúvidas uma das melhores leituras do ano e considero um dos meus livros favoritos! Fiquei encantada pela escrita da Uiara, pela forma como ela constrói um enredo intenso e relevante, uma história sensível e que realmente toca o coração de quem a lê. Você fica com um sorriso bobo e olhos marejados ao perceber o quão rica uma história pode ser. Tenho certeza que vou levar Kiara e Ethan no meu coração para sempre.

Link para adquirir a obra: AQUI;
Link do skoob: AQUI;

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Favorito!

- Alessandra Salvia 

Comentários

  1. Que bom ver uma autora que escreve um romance mas se preocupa em trazer um conteúdo a mais para o seu livro, isso realmente faz toda a diferença na hora da leitura, além da preocupação em construir de fato um relacionamento real entre o casal do livro.

    www.estante450.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Hey Ale! Tudo bom?
    Não me lembro do post de primeiras impressões, mas adorei a sua resenha.
    Mesmo não curtindo tantos romances achei a premissa dele muito bonita.
    Obrigada pelo comentário lá no blog.
    Volte sempre!

    ~ miiistoquente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que essa é uma leitura válida mesmo para quem não é fã de romances, viu? ;)

      Excluir
  3. Oi Ale! Eu tenho muita vontade de ler algo da autora, os livros delas parecem ser muito gostosos e com histórias encantadoras. Bom domingo.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Adoroooo livros assim! Acho que super leria pela premissa e seus elogios!!!

    Beijos
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  5. Oláá Ale! Tudo bem?
    Ahh amo livros assim com romance e muito mais por trás.. uma história e personagens bem construídos fazem toda a diferença! e esse parece ter sido realmente demais, fiquei muito curiosa aqui!! adorei!!
    beeijo

    https://lecaferouge.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oiiiii,
    Com toda certeza entrou para minha lista de leitura.
    Obrigada por mais uma dica!!! Adoro histórias assim!!!
    Bjos
    Mamaci

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ale!

    Meu deus, preciso desse livro pra ontem! Adorei a premissa, principalmente por mesclar o romance com partes mais fortes retratando a guerra, sem dúvidas a autora fez uma pesquisa e tanto sobre o assunto. Quero muito ler!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ale!
    Eu acho muito legal quando um livro mostra o quanto a autora pesquisou e traz uma riqueza em detalhes para a sua obra. Eu gostei bastante da sua resenha e fiquei curiosa para conhecer mais do livro.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  9. Oi Ale, tudo bem? Eu vi o post das primeiras impressões e já naquele momento eu inclui o livro na minha lista de desejados e a resenha de hoje reforçou a intenção de ler essa história. Eu sou assumidamente fã de romances e me derreto por aqueles que trazem uma história sensível de tocar o coração. Obrigada pela dica.
    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Alê, tudo bem?

    Menina que linda a sua resenha, percebi cada sentimento em que colocou nela. Eu infelizmente não curto muito ler histórias que tenha guerra e o oriente médio, não consigo me conectar, mas se tivesse filme, ai sim teria minha atenção total. Pelo que descreveu parece ser uma história bem escrita e desenvolvida, afinal foi o seu favorito!!!

    Ah e desejo meus parabéns, muitas felicidades pra ti, muito sucesso em sua vida e muitas leituras também. Você é uma pessoa bem especial... Um xero no seu coração.

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Ale!
    Meu Deus, eu já quero esse livro. Pelo que vi da resenha, vou acabar destroçada mas vou amar tudo.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  12. Oiii Ale

    Essa ambientacão no Oriente Médio que me fascina, achei bem legal saber que a autora soube explorar e trazer toda a tensão desse ambiente diferente, cheio de guerra e perigo. Quero conferir esse livro, ja deixei anotado o titulo pra buscar

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  13. Oie
    Não conhecia o livro mas teus comentários me deixaram bem curiosa. Gostei do enredo e de sua ambientação.

    Beijinhos
    diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, Ale
    É sempre bom ver suas indicações porque encontro livros incríveis para ler. Eu não conhecia esse mas já coloquei na lista tenho certeza que vou me surpreender.
    Beijo!

    http://www.capitulotreze.com.br

    ResponderExcluir
  15. Gostei da resenha Alê. Me pareceu ser um romance envolvente e cativante. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Ale, tudo bem?
    Lembro do post de primeiras impressões e fiquei feliz que a obra tenha te cativado.
    Parece um bom romance, com vários elementos bacanas que conquistam os fãs do gênero!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  17. Oi Ale, td bem?
    Primeiro: Parabéééns <3 (pelo niver e pela resenha HAHAHAH)
    Amei o fato dessa leitura ter diferentes pontos de vista pro leitor poder ver os dois lados mesmo, o que é super importante.
    E conforme ia lendo sua resenha, fiquei morrendo de vontade de ler e me envolver com essa história!
    beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=o7GNiFkpRqY&t=2s

    ResponderExcluir
  18. Olá, Ale.
    Mais um vez parabéns pelo aniversário. Desejo tudo de bom e que as bençãos de Deus esteja sempre sobre você. Eu gostei bastante da capa, e sua resenha foi muito empolgante e me fez querer ler o livro. Eu admiro muito as pessoas que participam de projetos como o Médico sem fronteiras. Tem que ter muito amor ao próximo e só por esse motivo eu já leria o livro. Mas fiquei com um pé atrás com isso de reler a mesma cena sob dois pontos de vista.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  19. Ale, confesso que você ME Fez ir marcar no Skoob
    já quero muito conhecer a Kiara e oEthan
    Achei um pouco parecido com o livro que eu to lendo mas diferente, é claro
    História sensivel, com um mocinho incrivel e uma mocinha fofa e alem do mais, um casal que se conversa, conhece, se descobre? Adorei!

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer
    E PARABENS AMIGAAAAAAAAAAAAAAAAAA, tudo de maravlhoso e que venham MUITAS leituras incriveis como essa para esse ano!

    ResponderExcluir
  20. Apesar de sua resenha ter sido tão boa, não consegui me sentir com vontade de ler o livro :/
    Feliz aniversário <3

    Nanda, Gravado na Memória

    ResponderExcluir
  21. Oi Alê,
    Parece ser um romance bacana.
    Gosto de amores da guerra, quando bem construídos.
    Essa capa é muito bonitinha.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  22. Oi Ale!
    Casal com relacionamento bem construído é vida, tudo o q eu peço num romance ❤
    Fiquei com vontade de conhecer a escrita da autora tbm!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Oi Ale.
    Autores que constroem um relacionamento sobre pilares fortificados sempre me chama mais a atenção. Não conhecia esse livro, mas fiquei sedenta pela história.
    Beijos.

    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um lançamento, tomara que leia e se apaixone tanto quanto eu!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023