Words Challenge 2018 - Rapunzel

Olá amores!

A Rapunzel é uma das princesas que nos dá diversas possibilidades de desenvolvimento. Quando a Pâm do Interrupted Dreamer propôs a personagem para nosso desafio, soube que teria que fazê-la de uma maneira diferente do que a retratam nos clássicos. Então cá está minha Rapunzel emponderada! Ah, e as palavras impostas são as seguintes: hospital, outono, lápis, Tóquio, serenidade e trombetas.


Words Challenge 2018 - Rapunzel
"Estou presa nessa torre há mais tempo do que consigo contar. Acho que só saí daqui uma vez e foi para ir ao hospital quando, sem querer (ou talvez querendo), eu caí da janela. Nesse dia não quebrei somente o braço, como também quebrei o sonho de ser livre. 

Os pássaros são os meus únicos amigos. Vejo a alegria deles em poder voar e nadar e comer e cantar. O outono trouxe tons mais escuros para as árvores, mas isso não os impede de bater as asas o mais rápido que podem e mergulhar no lago que temos abaixo do castelo.

Mamãe diz que eu sou sua frágil passarinha e que só quer me proteger do mundo afora. Engraçado... Proteger-me de que? Ou de quem? O castelo é bem afastado e nem no meu aniversário recebo visitas. 

Os lápis que uso para escrever e desenhar já estão quase no fim e parece que estou sendo limitada a isso também. Os livros mesmo, já pararam de chegar até mim há algum tempo. Será que estão tentando controlar até mesmo meus pensamentos?

Arrepio-me só de pensar na possibilidade de morrer trancafiada e ignorante. Totalmente refém dessas paredes de pedra. Sufocada. Estou sufocada. 

Ando descalça até a janela e jogo meus longos cabelos loiros para fora. Vejo o quanto cresceram desde a última vez. Se ninguém aparecer e me ajudar a escapar, eu mesma o corto e faço uma corda de fuga. Acho que o tal príncipe encantado está lá em Tóquio e não virá me salvar tão cedo, então preciso ter um plano B. Um plano que me dê serenidade para continuar a fingir que tudo está bem quando mamãe chegar.

As trombetas ao fundo indicam que uma festa está próxima de começar. O reino está em festa e eu mal sei o significado da palavra reunião íntima. Será que o povo sabe que sua princesa está aqui? Presa, infeliz e extremamente desesperada? Algo que me diz que a resposta é não, mas que em breve descobrirão."


Gostaram? Esse foi um texto bem especial para mim! Não se esqueçam de deixar seus comentários, vou adorar lê-los.

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. OI Alessandra, li a história e ameeeei! Achei muito criativo como você inseriu cada palavra e fiquei imaginando como deve ser dificil pensar em colocar elas na história de forma que faça sentido hehehe. Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Que fofo, amei a história. Adoro a Rapunzel.
    Bom fim de semana.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ótimo texto, Ale! Você escreve muito bem, no aguardo para ler textos mais elaborados.

    ResponderExcluir
  4. Hey Ale! Tudo bem?
    Adorei a história, muito fofa mesmo.
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!

    ~ Blog miiistoquente
    ~ Siga no Instagram
    ~ Curta no Facebook

    ResponderExcluir
  5. Rapunzel ❤
    Adorei sua ideia e o texto ficou espirituoso como sempre, Ale!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, Ale.
    Ai menina nem sei o que dizer porque sou sua fã declarada e esse texto ficou incrível igual aos outros. Você pega uma coisa tão batida como a Rapunzel e transforma em um texto maravilhoso. E nem parece sentir a dificuldade das palavras obrigatórias. Imagino como ficará um texto seu sem ter essa "obrigação", podendo deixar sua imaginação rolar solta hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. EU AMEI
    ALE
    foi sensacional
    foi demais
    foi rapunzel
    teve o seu toque doce e empoderado
    amei <3

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Série: Menajerimi Ara

Livro: Xeque-Mate