Livro: Corações Quebrados

Olá amores,

Como estão? Hoje, vamos falar de um livro que tocou meu coração de uma maneira bem forte: "Corações Quebrados" da autora portuguesa Sofia Silva que foi publicado aqui no Brasil pela Editora Valentina.


Esse livro faz parte da série Quebrados, porém sua história é totalmente independente então pode sim ser lido em separado. Aqui, conheceremos Emília, uma garota que precisa lidar com a dor da perda de sua linda e amável família e Diogo, um soldado que perdeu amigos e viu a guerra de perto. Em estágios diferentes da depressão, Diogo ajudará Emília a voltar a ter fé na vida. 

Eu não quero entrar em muitos detalhes da história, porque cada descoberta desse casal é como se levássemos um tapa na cara para acordarmos, sabe? É uma obra intensa, forte e que tem uma construção bem interessante. O leitor já começa sabendo das perdas. Por mais que haja cenas específicas do acidente de Emília, no início de tudo já temos os problemas apresentados, agora o desenvolvimento será como os personagens se levantarão, vamos aprender junto com eles a dar a volta por cima e ver a beleza e esperança na vida novamente.



A escrita da Sofia é MUITO poética, em diversos momentos eu ficava arrepiada com os diálogos, com os pensamentos, com as mensagens que nos são passadas. E só lendo para você entender, porque é um romance, mas juro que parece uma poesia. Os sentimentos são tão reais! É como se estivéssemos naquela situação. Sofia não suaviza em momento algum. Ela traz cenas carregadas de dor e verdade, dá para perceber isso se você já conviveu com alguém que tem depressão. 

Outra coisa que preciso destacar é que além da relação de amor, parceria e respeito que os protagonistas possuem, a obra possui um senso de conscientização muito relevante. Conseguimos sentir empatia pelos problemas dos outros e também aquela vontade de fazer a diferença na vida de alguém. Ainda mais pelo fato de que existem milhares de pessoas pelo mundo que se enxergam em situações de desespero e solidão. Um levantamento realizado no ano de 2018 pela OMS constatou que o Brasil é o país da América Latina com o maior índice de pessoas depressivas, com 9,3% da população sofrendo deste mal. E há um estudo dizendo que em 2020 este será o maior motivo de afastamento do trabalho, ou seja, ao invés de termos uma visão de futuro positiva, temos uma projeção extremamente negativa. Muito preocupante!



A edição da Editora Valentina está linda demais! Os detalhes dos pássaros na capa são belíssimos e a diagramação muito caprichosa. O ritmo de leitura é ótimo e não encontrei erros de digitação. A linguagem dos personagens possuem algumas divergências, pois a Emília é brasileira e Diogo é português, porém nada que atrapalhe, muito pelo contrário, algumas palavras usadas por Diogo trazem uma ambientação própria a história e entendemos tudo perfeitamente. 



A sensibilidade de "Corações Quebrados" é única e isso faz o livro ser incrivelmente maravilhoso! Não tenho palavras para descrever o quanto me envolvi e o quanto fiquei emocionada com a história de amor e redescoberta. Recomendo ao mundo de olhos fechados! Sofia Silva, você tem um dom de Deus.

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Maravilhoso!!!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi, Ale! Tudo bom?
    A coisa que mais me ganhou no primeiro livro foi a narrativa da Sofia; os personagens nem tanto, mas o jeito com que essa mulher conta a história é realmente maravilhoso!
    A Raquel leu Corações Quebrados lá pro blog e amoooou, confesso que fiquei um pouco curiosa com a história. Quem sabe consigo ler em breve!
    Ótima resenha <3

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ale!
    Infelizmente não tenho tanta vontade de ler as obras da autora :(
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. OI, Ale!
    Eu vi algumas resenhas bem legais da obra mas eu não curti muito alguns apectos do primeiro livro, principalmente o estilo da narrativa, por isso ainda não quis conferir a leitura. Mas eu guardei a dica!
    Beijo

    Capítulo Treze

    ResponderExcluir
  4. Oi Ale,
    Minha amiga me deu o livro dela "Sorrisos quebrados" mas ainda não li e ler sua resenha e classificação do livro já aumentou minha vontade de ler esse novo livro.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Alê,
    Tenho vontade de conhecer as obras da autora, começando pelas capas que me chamam atenção. E parece que ela curte abordar saúde mental né.
    O primeiro leio resenhas bem diversas, mesmo assim vou dar uma chance.

    P.S.: Agradeço sua mãe pela dica de O Casamento. Espero que seja uma das minhas próximas leituras. O pessoal sempre tem umas ressalvas com Colega de Quarto, né? Confiarei na sua mãe e quando ler, vou calminha.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  6. Acredita que li outra resenha sobre o livro e não foi nada positiva como a sua? Interessante como cada um tem uma visão e interpretação diferente do mesmo livro. Eu acho que não é o tipo de livro que eu gostaria de ler pois não sou muito fã de uma escrita mais poética.

    www.estante450.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito, rs. Para quem não gosta do tipo de livro, pode ser arrastado, rs.

      Excluir
  7. Olá, Ale.
    Eu acho as capas dessa série incríveis. Mas não pretendo ler esse livro, pelo menos por agora. Eu li Sorrisos Quebrados e me decepcionei bastante com várias coisas. Achei o cumulo depois de tudo o que a garota passou a autora usou um caminho "fácil" para resolver a situação, o sexo. Como se sexo fosse cura para alguma doença. Mas enfim, pode ser que eu leia ele ou não.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendi, engraçado que não vi a história do 1 dessa forma, mas é um caminho a se pensar mesmo, Sil.

      Excluir
  8. Oi Ale, tudo bem?
    Que capa linda! E que legal que o livro é autografado.
    Eu não sei se faz meu estilo de leitura, não costumo ler romances assim, mas ficou nítido o quanto a autora escreve bem e tocou seu coração.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  9. Que linda, até autografado está o livro. Adorei. A história parece ser bem tocante.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi
    parece ser uma história bem emocionante e forte, eu ainda não li o outro livro da autora, mas tenho curiosidade, mas fiquei ainda mais interessada nesse, que bom que adorou a leitura.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Alê
    eu to apaixonada pela sua resenha
    eu fiquei muito ansiosa depois de vê-la para ler esse livro que meu Deus!
    Essa autora é sensacional
    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  12. Oi Ale!
    Ainda não li, mas quero! Em Sorrisos quebrados já deu pra ver que a escrita da Sofia é extremamente poética! De qual dos dois vc gostou mais?
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023