Livro: Corte de Gelo e Estrelas

Olá amores!

Vocês sabem da minha grande paixão pela série Corte da Sarah J Maas, certo? Os três primeiros livros são muito maravilhosos e por isso, não perdi tempo ao adquirir o "Corte de Gelo e Estrelas" publicado recentemente pela Galera Record, mesmo com as várias críticas negativas que a obra vem recebendo.


Neste livro, o mais curto de toda a série, vemos nossos personagens se adaptando a nova vida após a grande guerra e infelizmente, não foi o que eu esperava. Fiquem tranquilos que não será um post com spoilers, tá? Será mais um desabafo, sobre expectativas x realidade, rs. 

Que não acontece nada realmente relevante, eu já sabia. E nem é isso que me incomoda, o que me deixou #chateada, foi o fato do enredo ficar amarrado e para alguns personagens até ter regredido. Gosto do fato dos capítulos terem narrações de diversas perspectivas, mas alguns fatos me fizeram pensar: "sério mesmo que vai seguir por essa linha?". 

O que talvez mais tenha me incomodado foi o plot da Nestha, ela já é uma personagem chata por natureza só que após "Corte de Asas e Ruína", eu achei que ela ia ser mais tolerável. Grande decepção! E a Feyre sendo baba ovo dela me irritou muito. Ah, dane-se a irmã! Se ela não quer contato, para que forçar? --' Só cortar o dinheirinho que ela volta e aprende a ser mais agradecida.

Capa estrangeira do livro

Elain ficou naquela zona de segurança, nada que me faça dizer "UAU, quero mais". E agora que os próximos livros serão das duas personagens (Elain e Nestha) queria uma promessa maior para ambas, mas não. Feyre ainda é o foco e se fosse para ver mais cenas 'quentes' dela e de seu parceiro, seria melhor que esse livro não existisse. Sendo sincera. 

Outro fato que preciso destacar é sobre o laço de parceria de Lucien, confesso para vocês que ainda não me desce e ouso dizer que jamais descerá. O que eu mais gostei foram os capítulos envolvendo Tamlin. Pois é, quem diria... Ele fez por merecer tudo o que tem agora, só que não posso deixar de ficar com um pouquinho de dó, rs. Maas soube retratar muito bem a solidão e a amargura na Corte Primaveril

A edição está linda, maravilhosa. Capa impecável. Uma pena que o conteúdo não acompanhe o alto nível. Para quem leu os agradecimentos, dá para entender um pouco o porquê essa obra é frustrante. A autora justifica o fato desse livro ser apenas uma novela e não um livro em si como era o combinado, o pai dela sofreu um infarto, ficou entre a vida e a morte e além de tudo ela se descobriu grávida. Então, é compreensível que ela não estivesse preparada ou focada na escrita e infelizmente, teve que cumprir um prazo editorial. E a gente? Tem que ter paciência, rs. Se vou deixar de ler os livros dela? NÃO. Se vou continuar torcendo para Nestha se tornar agradável? SIM. E Elain merece o seu final feliz também.


Espero não ter decepcionado muito vocês. Acredito que seja mais um post de desabafo do que uma resenha em si, mas era necessário expor alguns pontos para quem quer ler não se desapontar tanto. PORÉM, destaco aqui que até o livro 3 é uma leitura SENSACIONAL e que merece todo o destaque do mundo, ok? Não deixem de ler a série Corte, pois este livro é dispensável e há um final adequado no "Corte de Asas e Ruína sim. 

Minha Classificação: ♥ ♥ (2/5) - Regular

- Alessandra Savia

Comentários

  1. Eita lele! Vou demorar um pouquinho pra ler, mas bom saber... Nesse o Tamlin ta valendo a pena? Alo? 😂😂😂😂😂
    Feyre baba ovo da Nestha? Eita sabe q acho que preciso ler logo 🤔🤔🤔 vou terminar esses e pegar nevoa e fúria hein... 🤩
    Me. Deu coragem! Tinhamos falado dele... Pena que não valeu taaaaanto a pena 🙊

    ResponderExcluir
  2. Amiga, olha... eu tenho um ranço tão grande desse livro que eu não aguento mais nem olhar essa capa. Eu aconselho todo mundo a NÃO LER porque é desperdício de tempo.
    Assim como você, eu também todo o final de Corte como final real oficial de Feysand.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ale!

    Ainda não li nada dessa série, e achei uma pena esse último livro ser assim decepcionante, às vezes parece que os autores poderiam ter parado bem antes pra não estragar a história né?

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Ale! Eu amo a série, mas não tenho vontade mais de ler este livro depois de tantas resenhas negativas. Eu o vejo e penso na palavra desnecessário. Uma pena, acho que os autores precisam entender a hora de parar e investir em novos projetos.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Oie Ale =)

    Acho que isso infelizmente acontece quando o autor tenta prolongar a história mais do que o necessário. Ao invés de fechar a com chave de ouro, acaba decepcionando justo no livro que era para ser o melhor da série.

    É uma pena mesmo...

    Beijos e uma ótima semana!;***
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.


    ResponderExcluir
  6. Uma pena quando a série que gostamos acaba indo para um caminho não tão bom assim né? Eu nunca li nenhum livro dessa série mas sempre que venho no seu blog encontro resenhas dos livros então imaginava que você era mesmo uma grande fã!

    www.estante450.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Ale, eu tenho essa trilogia e confesso que quando soube desse livro novo não me empolguei. Acho que vou ficar só nos três mesmo que ainda tenho que ler!!! RSRRS
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Ale, tudo bem?
    Pena que o livro decepcionou, era nítido que você tava amando todos os volumes anteriores. A autora vai publicar mais algum livro dessa série ou esse foi o último? De repente, pra quem ainda não começou a ler (tipo eu), dê pra ignorar esse volume rs.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  9. Oi Ale, tudo bem?
    As capas são maravilhosas (olha eu aqui falando da capa de novo hahaha), mas são mesmo!
    Que pena que esse não agradou tanto, mas é como vc disse, é compreensível pelo tumulto que estava a vida da autora né? O importante é não desistir dos livros mesmo!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oii
    tenho muita curiosidade com essa série, pena que esse livro não foi o que esperada, mas a capa dele é maravilhosa. eu ainda pretendo ler os livros.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Ale! Tudo bom?
    Sobre a Nesta, eu vou ter que defender meu bebê :v ela é uma vítima bem retratada com PTSD - o problema é que, pelos olhos da porta da irmã dela, é só "mimimi" e por isso que fica difícil de entender. Eu senti a angústia e o terror da Nesta nos poucos povs dela e acho que é coisa que a SJM vai retratar direito pelo ponto de vista dela, mas me parte o coração o tanto de hate que ela recebe só porque a Feyre é uma ANTA que não entende a dor da própria irmã (ainda mais quando a própria Feyre é uma vítima com sequelas psicológicas e emocionais também).
    Infelizmente Feysand está morto para mim para sempre, espero que eles não apareçam nos spin-offs nem pintados de ouro G________G
    Se eu pudesse voltar no tempo e me impedir de ler essa novella, eu voltaria. Santo desperdício de papel, Batman!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá, Ale.
    Esse livro já me deu dor de cabeça na hora da compra. Comprei na pré-venda na Saraiva e so fui receber quatro meses depois. E pelo jeito vou odiar a história. Eu não suporto a Nesta, mesmo com a defesa da Denise acho ela uma egoísta aproveitadora. Mas no momento comecei Trono de Vidro e estou amando hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  13. Já ouvi falar muito bem na série.
    Quero um dia poder dar inicio à leitura e ficar mais por dentro desse tipo de post.

    https://naoseavexe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oiiii,
    Também li esse livro e também não gostei😔.
    Será que haverá outros sobre as irmãs???
    Esperarei pelas críticas, kkkk
    Bjos
    Mamaci

    ResponderExcluir
  15. Não tem nada pior que se prender a uma serie e ela decepcionar bem no fim! =(

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas o fim para mim, vai ser no 3. Vou ignorar a existência desse livro hahahaha

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023