Livro: Só Hoje

Olá amores,

Com uma imensa alegria, trago para vocês a resenha de "Só Hoje" o novo livro da Cinthia Freire que já está disponível na Amazon!!! Esperei tanto por esse momento que só tenho a agradecer por ter tido o privilégio de lê-lo antes do lançamento oficial e com isso, ter tempo de me reerguer após os tapas na cara que a obra me deu, rs.


O livro é totalmente independente e nos conta a história de Cadu e Mia, um casal que poderia muito bem ganhar o título de 'casal mais intenso da literatura' e ninguém iria discordar. Ele viu a morte de perto e passou a acreditar que sobreviveu erroneamente, enquanto ela se vê focada nos estudos em meio a uma vida solitária após a melhor amiga ir estudar fora do Brasil. Quando se unem, tornam-se um só, porém as dores e cicatrizes do passado ainda permanecem ali. Como fazer para superar e viver então o grande amor?



Só de lembrar, eu já me arrepio. A Cinthia se superou. A intensidade dessa história é sentida desde o primeiro momento. Confesso para vocês que Cadu não seria um homem para mim. Eu tenho rinite e morreria perto dele, já que a quantidade de cigarros que esse homem fuma não é normal, porém a sensibilidade do personagem me conquistou muito. Tudo o que ele passou não foi fácil, é claramente traumatizante, só que a forma como Mia o desvenda e o incentiva a melhorar é encantadora. 

E ampliando essa questão de altruísmo, vemos o quanto a história é sobre o amor mútuo, o quão forte e puro um sentimento pode ser. E não falo só no sentido de amor romântico, mas sim entre seres humanos. A amizade, a família, o convívio torna as relações o grande foco da obra. Uma das coisas mais marcantes é que em momento algum você enxerga um vilão ou um triângulo amoroso na história, todos tem seus lados positivos e negativos e acima de tudo: AMAM. "Só Hoje" retrata muito bem o poder do amor, aquele que não culpa, não magoa intencionalmente, e que é capaz de curar e fortalecer aqueles que o vivenciam. 

É impossível você não querer abraçar todo mundo e chorar junto, porque você realmente se sente ali dentro. E o mais engraçado é que parece que é com você, sabe? Você se pega defendendo ou justificando os acontecimentos, porque realmente entende o que levou cada um a tomar aquela atitude. É o que costumo falar: um livro para sentir. Que de todas as maneiras, te faz alguém melhor. 



Sendo um romance dramático dos mais lindos que já li, digo que é cheio de quotes e reflexões importantes, principalmente para alguém que como eu já perdeu alguém. A visão de morte que Cadu tem é bem depressiva, mas real. O fato dele dizer que existem várias formas de morrer, e uma delas é morrer para aqueles que nós amamos é uma coisa que fez tanto sentido para mim que eu tive que ler e reler. Parei para pensar. Voltei alguns parágrafos para conseguir assimilar toda a profundidade daquela parte e foi exatamente aqui que eu pensei: não importa o final desse livro é um dos meus favoritos. Eu cai com o Cadu, mas  me levanto junto com a Mia. ♥

E o surpreendente é que nada te prepara para o rumo da história. Existe toda uma construção, etapas a serem passadas e quando um novo problema surge, você fica de boca aberta pensando: como assim??? Será que vai dar tempo de tudo se resolver? AI MEU CORAÇÃO!!!! Não é um livro para fracotes não, meus amores. rs



Gostei muito da divisão de tempo, pois percebemos que nada é de uma hora para a outra. E aproveito para destacar aqui algumas atitudes da Mia que me encheram de orgulho, porque essa menina é incrível, ela sabe o que quer, sabe se posicionar, mas também estende a mão para o outro. Sua amizade com a Marcella é outro ponto que nos enche de felicidade, já que é uma relação sincera e extremamente divertida.

Após a leitura, te desafio a comer um cookie sem lembrar desse casal. É uma história cativante, intensa e extremamente apaixonante. Do tipo que quanto mais lemos, mais queremos ler. Do tipo que te faz suspirar e acreditar no poder do amor, no poder da amizade, no poder da vida. Porque Cadu e Mia nos faz ver a esperança ressurgir nos corações perdidos pela dor. É difícil, mas é libertador. 



Deixarei AQUI o link para vocês adquirirem o ebook de vocês e já adianto que existe uma surpresa bem especial da autora no arquivo. Acredito que ela seja a primeira a fazer o que fez e só serviu para eu admirar ainda mais o grande talento e coração da autora

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Favorito!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Olá, Ale.
    A gente combina bem nas leituras, mas nesse gênero não hehe. Eu não suporto esse tipo de enredo. E só de ler que o cara fuma e muito já me deu nervoso hehe. Mas que bom que gostou tanto e o livro mexeu tanto com você.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Hahahaha mas essa é a graça da leitura né Sil? 😍

      Excluir
  2. Oi, Ale!
    Menina, morri com sua rinite e a maria-fumaça que é o Cadu. Também não iria pra frente comigo hahahahah
    Pela sua resenha, parece ser uma história bem envolvente e cheia de emoções. Não sei se leria por agora porque estou fugindo de dramas, mas super anotada a dica.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Hey Ale! Tudo bem?
    É muito bom quando nos surpreendemos com um livro de um autor que gostamos, né?
    Essa autora eu ainda não conhecia, mas já vou dar uma olhada no link que você deixou!
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!

    | Blog Misto Quente | Siga no Instagram | Curta no Facebook |

    ResponderExcluir
  4. Amiga eu não conhecia esse livro, mas estou super interessada nesse enredo. Fiquei com muita vontade de ler e amei sua resenha.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Ale, tudo bem?
    Deu pra sentir o quanto o livro mexeu com você!
    Parece intenso e emocionante. Confesso que fiquei mega curiosa pra saber o que acontece no final.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  6. Oi Ale,

    É tão bom quando um livro mexe com a gente.
    Eu nunca li nada da Cínthia, mas tenho muita vontade, pois só vejo elogios por suas obras.
    Dica anotada!

    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  7. Eu nunca tinha ouvido falar, mas vou anotar ...

    https://clebereldridge.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oie Ale =)

    Não conhecia a autora e nem o livro, mas ao ler a sua resenha deu para sentir toda a intensidade da história.

    Eu gosto muito de narrativas com esse toque de drama, romance e intensidade. Se tiver uma oportunidade vou dar uma chance sim!

    Beijos e uma ótima semana;***
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.


    ResponderExcluir
  9. OI, Ale!
    Adoro as resenhas de romance do seu blog porque são muito legais, ainda mais porque são nacionais. Já adorei sua resenha e tenho certeza que vou ler essa obra!! Quero quero.
    Beijo

    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Alê

    Sei o quanto você curte a autora, que bom que foi uma leitura tão intensa. Achei bem forte a fala dele que diz que existe várias formas de se morrer e uma delas é morrer para quem amamos. Pesado!
    Coloquei ele aqui na lista da Amazon, que bom que ele está disponível no KU.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  11. nunca tinha ouvido falar nesse livro, mas pela sua resenha parece mesmo mt lindo e emocionante, ja fiquei curiosa pra ler

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  12. Menina, com essa resenha fiquei com vontade de ler. Adoro livros intensos!

    https://naoseavexe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Impossível ler sua resenha e não querer conhecer esse livro, principalmente ele sendo de romance. Dica mais que anotada!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  14. Parece um casal muito marcante e uma história super envolvente. Adorei a indicação!!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Ale!
    Preciso ler essa autora pq suas resenhas são sempre as mais empolgantes possíveis! rs Achei muito linda a história!
    Fiquei super curiosa com essa surpresa no ebook HAHAHAH
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Como sempre, me emocionei com suas palavras, muito obrigada pelo carinho comigo e com minhas histórias, é um imenso prazer te ter ao meu lado.
    Bjos Alê

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023