Série: The Society - Season 1

Olá amores,

Recentemente, a Netflix lançou mais uma série adolescente chamada "The Society" que basicamente é uma mistura da Under The Dome com Riverdale, mas que (para mim) deu super certo!




Presos em uma cidade sem adultos, os adolescentes precisam aprender a sobreviver e para isso, regras são estabelecidas onde ninguém quer ser vigiado ou recriminado.



Para mim, a grande surpresa foram as temáticas abordadas. Por ser uma série teen, achei que tudo seria mais leve e romantico, mas não. Discussões sérias sobre política, poder, privilégios, regras sociais, empatia, o que é certo e errado e como fazer uma 'terra sem lei' funcionar são um breve resumo do que lhe espera em 'The Society'. Em várias situações, me peguei pensando o que EU faria, pois cada decisão tomada pode ser decisiva para a vida ou para a morte. Além de definir quem você é.

Não pensem que não tem burradas, tem sim. Tem muito adolescente tosco e que não pensa, então em determinadas cenas você vai passar raiva e vai se perguntar porque determinado caminho não é seguido. Porém, é claro que isso iria acontecer e é parte da série em trazer personagens reais: com erros, acertos, ora vilões, ora heróis. 


O que me leva dizer que não existe um protagonismo, cada um tem seu plot e cada um tem seu momento de destaque. Meus preferidos são: Allie, Becca, Sam e Grizz. E em algumas partes, a Kelly é boa também. Agora, de resto? Nenhum homem salva, meu povo! As meninas precisam se unir porque está complicado... 

A produção da série é ok, nada de UAU, mas o elenco é muito bom. Quero destacar aqui a presença de Campbell que em TODAS as cenas nas quais ele aparece, eu fico angustiada. O ator Toby Wallace faz o papel de um piscopata com maestria! E outra atriz que gosto muito é a Katheryn  Newton que fez Big Little Lies (ela é a Allie, irmã da garota que se torna 'líder' do grupo).


Com 10 episódios nessa primeira temporada (cada um com cerca de 1h), o final foi totalmente aberto e enlouquecedor, então torço muito para a notícia da renovação vir em breve. (PROTEJAM MINHA ALLIE ♥). Posso dizer que estou otimista, pois séries cujo público alvo é o mesmo, foram bem recebidas. Exemplos? Sex Education e Elite, ambas renovadas.

Para finalizar, venho contar uma curiosidade: a série é baseada no livro clássico 'O Senhor das Moscas' de William Golging. Ou seja, já deu para perceber você precisa assistir, né? Espero que gostem tanto quanto eu!

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Maravilhosa!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oiiiii,
    Quando comecei a assistir também achei que seria mais uma série teen, mas confesso que adorei !!!
    Foi escolhida ao acaso, sabe quando você não sabe o que assistir e no final foi uma ótima escolha.
    Espero que seja renovada e que possamos ver logo, kkkk
    Concordo com sua avaliação 5 estrelas!!!
    Bjos
    Mamaci

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Conheço este livro e não sabia que a série era baseada nele, fiquei com vontade de assistir.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. ah que legal, eu vi ela pelo Netflix, mas nao sabia direito do que se tratava, fiquei bem curiosa pra assistir

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Ainda não assisti essa série, mas eu amei o assunto que ela aborda e o elenco, não tenho dúvida de que ela é muuito boa!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, Ale.
    Eu já estou com essa série na minha lista. Recebi a dica de um amigo lá no serviço. Ele gostou bastante. Mas agora fiquei ressabiada com esse final aberto, porque tem um monte de série que cancelam depois da primeira temporada e a gente fica com cara de tonto hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Oi Ale! Eu não sabia que era baseada nesse livro, mas pelos seus comentários eu me animei e estou certa que deve ser angustiante. Pretendo conferir em breve. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Oi Ale, eu tentei assistir esse seriado mas não me prendeu infelizmente. Quando eu vi a chamada fiquei com expectativas MUITO altas e quando comecei a ver não gostei tanto. E não sabia que era baseado em livro, gostei de saber isso.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Ale, sua linda, tudo bem?
    OMG!!!!! Eu adoro esse tipo de enredo onde os personagens são obrigados a tomar decisões que podem ser a diferença entre viver e morrer. É realmente nessa hora que o caráter de alguém é revelado. Muito tenso!!!!! Pois embora sejam adolescentes, precisam agir como adultos para poder sobreviver. Não conhecia a série, mas já vou colocar na lista. Como sempre sua crítica super empolgada, não tem como resistir.
    beijinhos.
    cila.
    https://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Ale, td bem?
    Eu assisti o piloto esses dias, mas não não conseguiu prender meu interesse, acho que não continuarei... =/ Achei q ia gostar, mas acontece. Que bom q final é surpreendete!
    Bjs
    A Colecionadora de Histórias - Blog

    ResponderExcluir
  10. Oi, Ale!
    Menina, eu nem tive muita vontade de ver essa série... ainda mais que tem uma atriz que não curto muito.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  11. Oi
    estou assistindo essa série e gostando, porém ela me lembra uma série que assisti chamada between, só que nessa os adultos morrem em vez de sumir, eu só comecei a ver domingo a noite e me arrependi porque agora só vou dar continuidade nela na sexta. Que bom que curtiu a primeira temporada da série.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também assistia essa, mas parei na primeira temporada pq não gostei muito.

      Excluir
  12. Oi Alê
    É muito difícil para mim acompanhar uma série, mas gostei bastante da proposta desta e por isso vou esperar ser finalizada antes de começar (sou dessas) kkk
    Obrigado pela dica.
    Vou anotar no bullet.
    Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  13. Olá! Eu amo histórias (tanto livros como séries) que abordam essa temática de sobrevivência e como as pessoas reagem a situações extremas (como O Nevoeiro do Stephen King e distopias em geral). Mas quando soube do lançamento dessa série não me animei muito. A Netflix tem feito algumas séries bem ruins ultimamente então acabei nem dando bola. Mas pela sua resenha, acredito que eu vá dar uma chance à ela :)

    Beijos!
    Estante Bibliográfica > blog novo!

    ResponderExcluir
  14. Oi, Alê

    Eu vi que tinha sido inspirada em Senhor das Moscas, mas agora tem gente falando que é plágio de um outro livro aí que esqueci o nome.
    Eu coloquei a série na minha lista muito mais pelo ator que fez o Emmett em Switched at Birth do que pela trama em si, mas espero curtir.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, Alê! Tudo bom?
    A Bibs assistiu essa série esses dias e curtiu bastante também. É aquele tipo de 'não esperava nada e acabei curtindo' que eu gosto bastante. Só que tô numa maré de preguiça pra série que nem B99 tem salvado, aaaaaaaa. Espero que passe logo porque eu tô atrasadona com todas as que acompanho e_e

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Ale,

    Não sabia que a série era inspirada nesse livro, mas a vibe dela é muito interessante e já está na minha lista depois que eu desenrolar as que estou assistindo rs.
    Tomara que renovem!
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  17. Oi amiga tudo bem? Olha que fato curioso uma imagina do trabalho me indicou essa série essa semana. Parece que ela deve ser boa mesmo né?! Gostei muito de saber sua opinião sobre essa história e adorei a dica!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Não conhecia essa série, mas parece ser bem viciante.
    Confesso que séries teens não são minhas favoritas, mas gosto do fato de abordarem temas importantes.

    https://naoseavexe.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023