Livro: Eu Quero Mais

Olá amores,

Hoje, tem resenha de "Eu Quero Mais" da nossa parceira aqui do blog, a Tayana Alvez. O livro já está disponível na Amazon e é só clicar AQUI para adquirir o seu. 


Para fazer faculdade, Elizabeth se muda para SP e encontra um novo mundo, cheio de novidades e possibilidades. Mas será que para aproveitá-las, é necessário deixar o melhor amigo Joca para trás? Nessa nova vida, Lizzie conhece Breno, um rapaz atraente e apaixonado que a ajudará nessa fase de adaptação.

O que eu mais gostei da obra foi sua naturalidade e honestidadeUm livro que pra alguns pode ser considerado romance, mas para outros é sobre conscientização e auto-conhecimento. A história aborda temas atuais e relevantes, as discussões dos personagens fazem parte de nosso dia a dia, como por exemplo: racismo, machismo, feminismo, emponderamento da mulher e relacionamentos abusivos. Todos esses temas nos são apresentados de maneira crua, com total transparência e sinceridade. 

E a própria protagonista Lizzie é a maior responsável pelos tapas na cara que o livro te dá. Confesso que eu não concordei com muitas atitudes da personagem e por isso não dou 5 estrelinhas a obra. Acho que suas atitudes com Breno x Joca não foram certas e me deixaram diversas vezes com raiva pela sua falta de posicionamento e também por ela não falar a verdade para ambos desde o início. Prezo muito a sinceridade e de certa forma, foi injusto com os dois garotos, ela querer tê-los à disposição sem colocar em consideração o que sentiriam ao descobrir um do outro. Se um deles se tornou abusivo ou não, isso não vem ao caso, já que de começo ninguém sabia o que o relacionamento iria se tornar e vou usar aquela famosa frase: um erro não justifica o outro. Porém, tirando esses fatos, é inegável que Lizzie traz voz a meninas que são menosprezadas pela cor ou até mesmo por simplesmente serem garotas. Ela aprende a se impor e ainda dá uma aula sobre a sociedade e seus preconceitos.


A evolução da história acontece de maneira gradual. Vemos os meses, anos se passando e os personagens amadurecendo não apenas de maneira pessoal como também nos relacionamentos. Lizzie vai se descobrindo e tomando posições que definem quem ela é e quem ela quer ser.

E se for para ser completamente sincera, a leitura não foi fácil. Em muitos momentos, eu queria chacoalhar a Lizzie para ela ver no que estava metida. Eu não conseguia gostar de nenhum dos garotos simplesmente por conseguir enxergar o quão mal aquela situação fazia a nossa protagonista. Há muita indecisão, muita humilhação e ciúme. Não pense que você se sentirá confortável, é uma história para incomodar e esteja ciente disso ao começá-la.



Espero que tenham gostado da dica de hoje, "Eu Quero Mais" é uma obra que merece atenção não apenas por nos apresentar um enredo envolvente, como também por nos fazer um serviço social importante. Não deixem de comentar o que acharam!


Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ (4/5) - Muito bom!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Alê, que resenha sincera e gostosa de ler!
    Eu entendo seu lado, eu por vezes queria abraçar a Lizzie e afastá-la de tudo para que ela pudesse tomar as decisões dela sozinha. Hahaha.
    Queria que ela visse no que estava metida.
    To rindo aqui como uma boba, com a sua resenha sincera e crua para um livro cru e sincero <3

    ResponderExcluir
  2. Oi Ale,

    Nossa parece ser um livro muito bacana pelos fatos apresentados e ver esse crescimento e amadurecimento da personagem.
    É gostoso quando um livro mexe com a gente e nos trás certas realidades.
    Dica anotada!

    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  3. Amigaaaaaa que post maravilhoso! Eu não conhecia esse livro, mas a capa é linda demais estou encantada. Além disso, eu achei o enredo super interessante adoraria ler essa história.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Alê!
    O enredo parece bem legal, mas já fico com um pé atrás com personagens que tornam a leitura difícil. Dá até vontade de abandonar a leitura algumas vezes.
    Parabéns pela resenha sincera.

    https://naoseavexe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ale!

    Além de ser uma obra nacional, algo que devemos valorizar bastante, a premissa e os assuntos tratados parecem ser bem interessantes e super pertinentes com a realidade que vivemos no momento. Adorei conhecer mais sobre o livro, assim que possível vou ler também!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Alê, interessante porque achei que seria algo mais leve, mas parece que a autora quer mesmo tirar a gente da zona de conforto. Eu sempre tento entender a personagem por mais que não concorde com ela e gostei dos temas abordados. Como sempre uma ótima dica!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Oi Ale!
    Adorei o fato da representatividade negra e empoderamento feminino estarem presentes nessa obra, de não ser só um romance! Parabéns pra autora!
    Só esse "triângulo amoroso" q acho q me desanimaria um pouquinho, rs
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com
    ps: tem sorteio de 5 anos rolando no blog ;)

    ResponderExcluir
  8. رغوة اليوريا فورمالدهيد تُعَدّ هذه الرغوة من أوائل المواد العازلة التي تمّ استخدامها في البيوت، وكان ذلك منذ عام 1970م، وذلك لأسباب صحّية، وأمور تتعلَّق بمُكوِّناتها ومُركَّباتها، حيث مُنِع استخدام هذه الموادّ في عَزل أسطح المنازل، وذلك في عام 1980م؛ بسبب الموادّ المُنبعِثة من الفورمالدهيد، وهي تُستعمَل في الوقت الحاليّ لجدران المصانع، والمُنشآت التجاريّة، والصناعيّة.

    شركة عزل خزانات
    شركة عزل خزانات بتبوك
    شركة عزل خزانات بحائل
    خدمات العزل

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023