Livro: A Hipótese do Amor

Olá amores, tudo bom?

Hoje, vamos falar de "A Hipótese do Amor" de Ali Hazelwood publicado aqui no Brasil pela Editora Arqueiro, o livro que é considerado a sensação do Tik Tok e que sejamos sincertos. tem muito minha cara só pela premissa! kkkk


Olive é uma doutoranda em biologia e para convencer a amiga de que ela pode se relacionar com seu ex sem problemas, Olive beija inesperadamente o primeiro rapaz que vê pela frente. Esse rapaz é nada mais nada menos que Adam Carlsen, um professor de prestígio da Universidade a qual ela é aluna. Sim, tudo poderia ser mais tranquilo se Adam não fosse considerado um dos professores mais odiados por seus colegas. Seria muuuuuuito mais fácil, se Adam não topasse fingir estar num relacionamento com Olive. Seria. Porque, na verdade, ele aceita embarcar nessa maluquice com ela, rs.

Gente, eu já falo que eu só não favorito esse livro, porque ele não é escrito em primeira pessoa, ok? Porque de resto eu amo amo amo amo amo amo. Um casal divertido, com química, inteligente, que sabe os limites do outro e incentiva, que admira, que tem uma construção de sentimentos... Eu nem tenho mais elogios para Olive e Adam. Foi uma jornada tão gostosa que eu não queria terminar nuncaaaaa. Teve até um draminha importante que levanta questões sociais relevantes, como por exemplo, o papel da mulher no mercado de trabalho e na sociedade como um ser pensante e relevante, afinal, o preconceito existe e é necessário falar sobre termos que lutar para provar nosso valor a cada instante. Sei que a resolução aqui é muito mais simples do que seria na vida real, só que por mais incrível que pareça, isso contribuiu para eu sentir ainda mais fluidez no livro, já que essa não é a proposta central da obra, foi apenas um bônus para o desenrolar do casal, sabe? Então não é algo que me incomoda, só favorece. 

Agora, falando sobre as polêmicas da não utilização do preservativo na única cena hot que esse livro possui, vou ser um pouco prática e talvez vocês não gostem, mas lá vai: é o que tem pra hoje. É errado, todos nós sabemos disso, mas o que EU posso fazer? O risco é dos personagens e se eles estão dispostos, é parte da história. Tem que ter consciência? Até tem, mas eu leio livros darks, falar que eu não li coisas piores, seria mentira! Então, neste caso, não vou me meter. Quem lê ficção precisa entender que nem tudo que estará ali será certo um aprendizado, até porque até o próprio nome já diz: É FICÇÃO. Ok? 


Em relação a escrita da autora, como eu disse acima, narrativas em terceira pessoa não são minhas favoritas, por eu não estar acostumada, me causa um certo 'estranhamento' inicial, só que o desenvolvimento foi tão bem pensado e organizado que não tem como eu não elogiar. Foi um trabalho de reconhecimento e ao chegar ao final, digo que já quero consumir qualquer livro que a Ali Hazelwood escrever!

E falando um pouco mais específico, tem algumas coisas que eu quero destacar que contribuiram bastante para meu amor crescer ainda mais. Claro que talvez isso não seja nada para alguns, mas eu quero destacar: um casal inteligente e antissocial, ele tem mais de 30 anos e todos os encontros tem café ou comida envolvida. Estou apaixonada e panfletaria esse livro eternamente. Beijos de luz aos haters.


Para mim, "A Hipótese do Amor" é uma comédia romântica perfeita! Protagonistas cativantes e com uma química única nos trazem cenas doces, divertidas e marcantes. Fecho os olhos e consigo ver o desenrolar dessa história bem na minha frente, vou levar no meu coração com muito carinho e torcer para que uma adaptação aconteça, porque o mundo precisa conhecer Olive e Adam. ♥

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Maravilhoso! 

- Alesandra Salvia



Comentários

  1. Acredito que seja um livro muito interessante de ler
    .
    Bom fim de semana … cumprimentos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  2. Oi, Alessandra. Como vai? Este livro está na minha lista de desejados. Espero gostar da obra. Que bom que curtiu. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Ale! Amei demais este livro, em especial a forma como o romance foi sendo construído com calma. Esse casal ganhou totalmente meu coração.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Oi Ale!

    Eu ameeeei esse livro! E como você, só não favoritei por alguns detalhes! Também quero muito ler os próximos livros da autora! Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  5. Oi Alessandra,
    Sua resenha só me deu mais vontade de ler. Todos que eu vejo falando do livro falam muito bem mesmo ^^ A editora já falou que os outros livros da série vão ser publicados também. Acho que já até divulgaram a capa do segundo volume, acho que vão ser histórias diferentes mas com temática de ciências.
    Bjos
    Kelen Vasconcelos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Alê. Tudo bem?
    Faz tempo que não passava por aqui. Tenho visto muitos comentários positivos sobre esse livro e lendo sua resenha resolvi colocar na minha pequena listinha. kkkkk Bjus

    ResponderExcluir
  7. Oi
    essa é minha leitura atual, comecei no Domingo e o que eu li até agora estou gostando e que bom que adorou essa leitura, eu já to curiosa para o próximo lançamento da autora.
    Olha eu também já li uns livros o casal não usa camisinha, inclusive foi em um e-book Nacional que terminei recentemente, sempre vejo isso acontecer em cenas dos e-books que leio, principalmente os Nacionais, essa geração nova quer sair cancelando tudo que não agrada eles, por isso não tenho mais tanta paciência para rede social;

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá, Ale.
    Não sei se fui com muita sede ao pote, mas achei esse livro tão mais do mesmo. Já li tantos com esse enredo hehe. Quanto a parte do preservativo, hoje em dia ficou tudo tão chato. Tudo tem que ser politicamente correto ou já acaba sendo cancelado. Somos pessoas que comentem erros o tempo todo, e quem critica são os que mais erram se for ver.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Livro: Amor Corrompido

Livro: Xeque-Mate

Série: Menajerimi Ara