Livro: Manual de Assasinato para Boas Garotas

Olá amores, com estão?

Por um milagre da natureza, eu vim falar com vocês sobre THRILLER! Acreditam??? kkkkkk "Manual de Assassinato para Boas Garotas" da Holly Jackson, publicado pela Editora Intrínseca foi o escolhido para eu retornar ao suspense e hoje é dia de contar um pouco sobre minha experiência.


Antes de qualquer coisa, devo dizer que eu não adivinhei o final, ok? Então, com isso, já dá para perceber que a experiência foi incrível!!!!!!! A obra acompanha Poppy em investigação sobre a morte de Andie Bell, a garota popular da escola que sumiu misteriosamente e que "foi assassinada pelo namorado Sal Singh". O corpo nunca foi encontrado e Sal foi condenado culpado após ter cometido suicídio. Para Poppy, as peças desse quebra cabeça não se encaixam e ela está disposta a provar para todos, incluindo para a polícia, de que o garoto é inocente.

E por mais que o crime seja o ponto central do livro e a investigação de Poppy seja uma crescente, para mim, o que mais me encantou na leitura foi a personalidade inteligente e animada da protagonista. Não é uma narrativa cansativa ou densa, por mais que o tema seja assassinato, Poppy coloca bom humor em sua 'pesquisa' e o clima fica mais leve. Claro, temos cenas mais descritivas e impactantes, até para construir o ambiente de thriller, só que não é algo que me fez mal ou parou. Nãooooo. Foi instigante, envolvente, queria mais e mais a cada descoberta. Equilíbrio é tudo e aqui, temos um belo exemplo de como utlizar a temática.

Vale dizer que não considero o livro extremamente surpreendente, porque o final passou sim pela minha cabeça, porém isso não se torna um problema já que a autora soube conduzir a narrativa ao seu favor e fez a investigação ser maior do que se era visto inicialmente. Ela não ficou no básico ou na zona segura. Além disso, ela nos dá todas as respostas. Não há nada que fica subtendido ou em aberto.

Outro ponto que eu preciso destacar, porque se não, não sou eu, é o fato do romance como plano secundário (ou até terciário, rs). Não temos cenas açúcaradas, nem nada, mas o fato de Poppy confiar e construir a amizade com o irmão de Sal, Ravi, foi algo que tornou a leitura ainda mais perfeita! Foi como uma cereja para o bolo. Com certeza, se tornou uma das minhas leituras favoritas do ano!


"Manual de Assassinato para boas Garotas" me prendeu o início ao fim com uma investigação bem construída e surpreendente. O desenvolvimento sendo uma crescente e personagens que nos conquistam foram pontos chaves para eu me tornar fã da autora e já estou ansiosa para ter o próximo em mãos, porque SIM, é uma série e Poppy estará de volta em: "Good Girl, Bad Blood"!

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Favorito!

- Alessandra Salvia



Comentários

  1. Oi, Alessandra. Como vai? Que bom que curtiu a obra. Gostei da capa deste livro. Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oi Alessandra, tudo bem ?
    Que bom que não apenas a trama, mas também os personagens tiveram um bom desenvolvimento. O título do livro chamou a minha atenção, e também fiquei curiosa pelo mistério sobre a morte de Andie Bell.

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. This sounds like an interesting read. Thanks for the review.
    xoxo
    Lovely
    www.mynameislovely.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Ale! Esse livro é muito bom! Foi uma ótima surpresa e não vejo a hora de ler o segundo.


    Bjos!! Cida
    Moonlight Books


    ResponderExcluir
  5. Amei ver que a sua experiência com esse livro foi boa,deu para ver a sua empolgação ao escrever a resenha.
    Beijos.



    http://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Hi!
    You’ve definitely intrigued me with this review. I just might have to give this a read.
    Excellent review!

    ResponderExcluir
  7. Oi Ale!

    Esse não é o tipo de livro que costumo ler e nem a capa me chamou a atenção! Mas depois de ler sua resenha, fiquei curiosa!
    Parece ser uma história interessante!

    ResponderExcluir
  8. Estou louca para ler esse livro, que bom que a sua experiência com ele foi boa, me animei para ler!
    beijinhos,
    www.cafecommands.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Série: Menajerimi Ara

Últimos Assistidos #5

Livro: Xeque-Mate