Série: Rebelde - Temporada 2

Olá amores, como estão?

Pensei muito antes de saber se devia ou não trazer minha opinião de Rebelde para vocês, já que fui tudo de mal a pior em dois segundos, porém como eu tinha gostado tanto da temporada anterior, achei que ficaria sem lógica simplesmente ignorar esta segunda. Bom, quem me dera ter ignorado...


Personagens sem propósitos tentando lacrar com cenas para maiores de 18, personagens novos sendo jogados aleatoriamente e um último episódio sendo usado como gancho para segurar a audiência. Não. Não dá. Nem Jana (Azul Guaita, minha favorita) conseguiu me animar.

E vou te falar que até os fãs me irritam, porque simplesmente passam pano e defendem uma personagem que traiu e trocou os amigos? Como se nada tivesse acontecido? Ok. É uma personagem boa, tem talento, mas até que ponto temos que passar pano para uma favorita? E olha que eu sou uma das que mais passa pano, mas nesse caso achei extremamente problemático. Ah, importante ressaltar que isso ocorre desde a temporada passada, tá? Mas todo mundo finge que é "lacração".

Outra questão péssima é rivalidade feminina dos episódios iniciais. Acho totalmente desnecessário usar isso em uma série, principalmente quando é uma série atual que entende as problemáticas sociais e que ainda levantam tanto a bandeira de diversidade. É como retroceder diante dos passos que eles dão em direção a aceitação.


Gosto e acho válido o plot de “não sei quem eu sou, mas vou descobrir”, mas colocar uns contra os outros, não é algo que eu aplauda. E ok. Vamos aceitar que eles brigam e não se gostam, só que da mesma forma como eles se odeiam, no segundo depois, se unem e são amigos de novo. Eu fico: ???? Confiança é algo que precisa ser trabalho e não consigo comprar essa amizade de infância em poucos segundos simplesmente porque alguém te ajudou com algo básico.

E se é pra criticar mais um pouco, a desigualdade de tempo de tela de alguns personagens é desanimadora. Principalmente, se quem for o foco for o Esteban. Um ator que ja deu vários problemas com suas falas e posicionamentos, mas continua sendo chato e sem sal. O ator parece desanimado e mais pálido a cada cena. Pois é. Tudo perdeu o brilho e nem tenho mais como defender. Finalizo a série por aqui e não retorno se houver terceira temporada.


Para mim, RBN (Rebelde Netflix) não é um remake ou reboot ou spin off. É uma série que tenta achar seu caminho, mas se perde totalmente diante de plots rasos e sombra de outras séries de sucesso, como exemplo Elite. Não precisa de cenas fortes e s*xo ou dr*gas para lacrar. Não sei se estou velha rabugenta ou simplesmente ficou ruim mesmo. A única certeza é que foi decepcionante.

Minha Classificação: ♥ (1/5) - Péssimo!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi, Alessandra. Como vai? Que pena que você não tenha gostado. Eu assisti REBELDE clássico. Este aí eu não assisti. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi
    essa segunda temporada faltou músicas e acho que a parte do crime tentou até beber da mesma fonte de Elite que na minha opinião não funcionou, inclusive acho que não vai ter terceira temporada.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Expectativas 2024

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Melhores Livros 2023