Livro: Na Estrada com o Ex

Olá amores, tudo bom?

Chegou o dia de falarmos de "Na Estrada com o Ex" escrito pela querida Beth O'Leary publicado aqui no Brasil pela Editora Intrínseca!


Que eu sou APAIXONADA por "Teto para Dois" e "A Troca", todo mundo já sabe e quando vi o lançamento desse livro eu fiquei desesperada por ele também. Não estou exagerando, cogitei a possibilidade de comprar um único mês do Intrínsecos só para lê-lo logo, só que (felizmente ou infelizmente, depende do seu ponto de vista), eu comecei a ver algumas críticas dizendo que essa seria a minha primeira decepção com a autora e eu traumatizei antes mesmo de começar a leitura, rs. Resolvi esperar e pegar o e-book em promoção. E eis que chegou a hora de vocês saberem o que eu realmente achei, sem médias ou passadas de pano: poderia ser muito melhor.

Na história, Addie está indo de carro com a irmã Deb (e um aleatório, Rodney) para o casamento de uma amiga, mas no caminho, sofre um acidente. O seu ex, Dylan, bate na traseira do carro e ela se vê na obrigação de dar uma carona para ele e para seu melhor amigo, Marcus, já que todos estão indo para o mesmo evento. Como é um casamento em outra cidade, Addie e Dylan precisarão enfrentar horas e horas dentro de um carro minúsculo. Já adianto que a briga pela estação de rádio será o menor dos problemas que eles enfrentarão... rs.


A proposta, como vocês podem ver, é muito boa! A narrativa vai e volta no tempo, nos mostrando como o casal se conheceu, se apaixonou e também terminou, enquanto vemos cada um lidando essa viagem forçada, é algo interessante e cheio de possibilidades! E também se fosse uma história com o foco apenas de Addie e Dylan, ok, é pra isso que estamos aqui, eu iria relevar a narrativa parada. Mas nãoooooooooo, o grande (e quando digo GRANDE, é porque é ENORME) problema do livro é o melhor amigo, Marcus

Se você leu e não se irritou com Marcus, você merece um troféu. Sério. Que personagem irritante, chato, que não agrega nada, aliás, agrega! Agrega negativamente, já que só serve para descontruir Dylan e isso se torna um problema, já que o melhor amigo prejudica o mocinho como mocinho. Você só fica com raiva e não consegue construir uma empatia, sabe? Isso, sem contar o tanto de problemática que ele traz com essa personalidade abusiva e tóxica

Entendo que é parte da proposta da autora, levantar essas temáticas de amizades/relacionamentos tóxicos, mas não enxergo uma resolução positiva. Sem contar todo o abuso físico e psicológico abordado que simplesmente foi ignorado. Vejo até uma irresponsabilidade na falta de consequências que o livro traz, só que também entendo que é como muitas coisas são resolvidas hoje em dia. Fico até chateada como normalizamos certas situações e atitudes... Esperava MUITO mais da autora nesse quesito, ainda mais depois de ler "A Troca", livro o qual ela se mostra muito humana e sensível.

Bom, não acho o livro de tooooodo ruim. Eu gostei da personagem da Deb, ela é divertida, livre e de certa forma, inspiradora. E outro ponto que agregou a história, foi o plot do Rodney, deu para dar umas risadinhas e aliviar o ranço que estava se instalando sobre mim. É uma pena que não deu pra salvar a obra como um todo. 


"Na Estrada com o Ex" é um livro problemático. Poderia ser muito melhor sem a existência de alguns personagens e se pesasse mais a mão nas consequências das atitudes de cada um. Sinto que muitos dos temas foram abordados de maneira superficial e qualquer empatia que tentava ser construída, era derrubada com cenas tóxicas. Não é um livro sobre amizades problemáticas se você passa pano a cada 5 segundos para essas cenas. #FicaADica! 

Minha Classificação: ♥ ♥ (2/5) Regular!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi, Alessandra. Como vai? Que pena que a obra não tenha lhe cativado. A premissa é tão interessante! Adorei sua resenha. Abraco!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Ale.
    A troca foi minha melhor leitura do ano passado e quando vi as resenhas desse começarem a sair e todas negativas eu desanimei geral. Tenho aqui o do Intrínsecos, mas nem sei quando vou ler porque já sei que vou passar muita raiva com esse tal de Marcus ai.

    ResponderExcluir
  3. Acredito que seja um livro super interessante de ler
    .
    Feliz fim de semana … Cumprimentos poéticos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  4. Oi Ale, achei a premissa interessante, mas dessa vez vou deixar passa.
    Bjs
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oie, achei um livro bem divertido em alguns momentos, mas a autora pecou demais nesse. Achei bem ruim essa de termos que dar uma segunda chance para quem nos fez mal, às vezes nos afastar faz igualmente bem e é necessário. A Addie merecia muita coisa melhor. Foi um livro bem tenso, esperava algo tranquilo e recebi estresse.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  6. Oi
    eu ainda não li nada da autora, mas já sei que esse não vai ser o escolhido até porque as resenhas que li só foram negativas, uma pena que o personagem do melhor amigo acabou dando uma estragada na história.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Ale! Até hoje não tive coragem de ler esse livro, foram tantas críticas negativas que desanimei totalmente.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books


    ResponderExcluir
  8. Oi, irmazinha literária <3
    Então, eu estou LOUCA PRA LER ESSE LIVRO! Assim como você, também amei ou outros dois livros da autora e quero muito ler esse... Mas, já tenho certeza que vou me irritar com o Marcus hahaha

    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Eu ODIEI esse livro! Addie e Deb são umas santas porque eu tinha passado com o carro em cima desses homens podres tudo!
    https://www.balaiodebabados.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Faz tanto tempo que não leio algo gostosinho. Fiquei com vontade de ler esse! :)
    Amei a resenha.

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
  11. Oi Alessandra,
    O que mais gosto nas suas resenhas é sua sinceridade! Eu também li resenhas bem ruins sobre esse livro, e você também falou que não é bom, a sua nota deixa isso bem claro. Os seus apontamentos foram bem diretos. Num mundo que hoje as pessoas só sabem passar pano e não dizem a verdade sobre suas opiniões, fico sempre feliz de vir aqui e saber que vou encontrar uma opinião sincera sua.
    Muito obrigada pela resenha ^^
    Bjos
    Kelen Vasconcelos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Ale!

    Que pena que esse livro não foi o que você esperava! Gostei muito dos outros livros da autora e apesar de ter lido várias resenhas negativas a respeito desse, ainda quero ler!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Série: Menajerimi Ara

Últimos Assistidos #5

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III