Série: Euphoria

Olá amores,


Com a primeira temporada recém terminada, uma série que teve muito destaque por toda a mídia e público foi a chamada "Euphoria" que foi produzida e exibida pela HBO. Vamos falar um pouco sobre?


Contando não apenas a história de Rue, uma drogada recém saída da reabilitação, como também de diversos jovens a beira do caos: Jules, Nate, Cassie, Maddy, Kat, Lexi, McKay... A cada início de episódio aprofundamos em cada personagem e eu acredito que é o tipo de série que quanto menos você souber, mais impactante será, pois o papel de Euphoria é simplesmente jogar a verdade nua e crua nos seus telespectadores, sem romantização sobre as problemáticas adolescentes como drogas, sexo, abuso e violência física/psicológica.


Então, acho que já percebeu que não é uma série para pessoas sensíveis, né? Temos cenas extremamente fortes e diálogos pesados que impactam até mesmo a pessoa mais preparada. "Euphoria" veio para surpreender e tirar o telespectador da zona de conforto com todos seus personagens, mostrando não apenas sexualidades diversas, como também relacionamentos familares conturbados e muito muito muito abuso

Outros temas também abordados aqui são a pornografia, os nudes, o machismo frente a sexualidade da mulher, a exposição do adolescente à internet, aborto, gordofobia... Gente, o que não falta aqui é polêmica. E falo polêmica, porque o público não está esperando que temas tão incômodos sejam retratados abertamente como foram. Porém, deixo aqui registrado que acredito sim que quanto mais conversas tivemos sobre esses assuntos, mais fácil será lidarmos com eles para que, num futuro próximo, a gente possa evoluir e ajudar as pessoas que sofrem com mais segurança e responsabilidade.

Um ponto que merece ser mencionado é a produção da série. Jogo de câmeras, luzes, maquiagem cheia de glitter... Você fica imerso naquele mundo enquanto assiste. Ah, a trilha sonora também é muito boa. O último episódio é sensacional, pois logo emenda um clipe de 'All For Us' que é uma música MARAVILHOSA que não sai da cabeça, rs.


Zendaya é a responsável por interpretar Rue e eu só tenho elogios a sua atuação, merece um todos os prêmios possíveis por sua total entrega ao papel!!!! Ela com certeza é minha personagem favorita! E em relação a Jules, por mais que muitos a adorem, eu só posso dizer que tenho um enorme ranço por ela. Acho sim que seu relacionamento com Rue é tóxico e por mais que ela seja o motivo pelo qual Rue quer ficar sóbrea, ela também pode ser a perdição da nossa protagonista. Principalmente, se você já viu o final dessa primeira temporada, vai entender. 

E como grande vilão, destado Nate, porque se você não ficou com raiva dele, é porque não assistiu a série. Sério. Por mais que tentem justificar um pouco da personalidade dele com aquele pai escroto, não dá para ficar calmo com as cenas nas quais ele aparece. Jacob Elordi consegui meu respeito como ator também.


Produzida pelo cantor Drake, "Euphoria" foi renovada com sua segunda temporada e mesmo não tendo ideia do que nos reserva, estou bem empolgada para essa continuação. Agora, me contem: o que acharam da dica? Já assistiram Euphoria? Deixem seus comentários!

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Maravilhosa!

- Alessandra Salvia

Spoiler do episódio final/Música "All For Us" mencionada no texto:


Comentários

  1. Oiiii,
    Ainda não assisti essa série. Parece bem forte.
    Concordo com você que esses assuntos devem ser abordados e conversados com os jovens de hoje.
    Parabéns pela resenha!
    Obrigada pela dica também!
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos tentar ver juntas até o retorno da próxima temporada!

      Excluir
  2. Oi, Alessandra como vai? Não assisti a essa série, mas gostei do que li em sua resenha, fiquei curiosíssimo, parece interessantíssima. Um abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Ale, tudo bem?
    Fiquei chateada com o Drake quando soube que ele tava de parceria com o abusador do Chris Brown rs. Parênteses feito, achei a premissa da série bem interessante. Vou tentar espiar no fim de semana!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  4. Oi Ale!
    Adoro a Zendaya! N sabia a o Drake estava envolvido nessa produção.
    Ainda n assisti, mas o povo tem falado tanto q terei de colocar na listinha, só por curiosidade.
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ainda não conhecia essa série e confesso que o gênero me deixa com um pé atrás. Mas, a coloquei na minha lista!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ale!

    Realmente ouvi falarem bastante dessa série! Em alguns sentidos me lembra Os 13 porquês, já que é uma série que envolve tudo quanto é assunto polêmico, ainda mais agora nessas temporadas que fogem da história inicial. Nem assisto mais com a mente voltada pro livro, e sim curiosa com os temas tratados, que são de grande importância, assim como aparenta ser Euphoria. Assim que tiver um tempinho vou assistir também!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não terminei os 13 Porquês, então fica bem difícil eu comparar, rs.

      Excluir
  7. Olá, Ale.
    Num primeiro momento eu não tenho vontade de assistir por ser muito forte. Mas como você disse são assuntos que precisam ser discutidos, então pode ser que eu assista.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Oi Alê, tudo bem?
    Eu curti bastante essa série, Zendaya arrasou demais! Já faz um tempinho que estou para escrever sobre ela lá no blog, logo sai haha
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  9. Oi
    que bom que gostou da série, ainda não assisti , pois estou me preparando mentalmente para assistir, apesar disso li várias noticias sobre essa essa que consideram polemica mesmo, louca para ver a zendaya em um papel desse estilo.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Ale, eu vi o piloto e não é o estilo de série que me agrada sabe, mas apesar disso curti alguns elementos e até da atriz, Zendaya!
    Que bom que ficou empolgada com a série e a continuação.

    Beijinho Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
  11. Oi Ale!

    Eu ando meio por fora no que diz séries novas. Acredita que estou assistindo a quarta temporada de Outlander só agora? Ane a atrasada. rs...

    Mas falando da sua critica, o que gosto das séries da HBO é justamente o fato delas sempre abordarem temas reais de forma crua. Sem fantasiar o romantizar a realidade.

    Gosto bastante da atuação da Zendaya e fiquei bem curiosa para conferir a série.

    Beijos;***
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  12. Eu não conhecia essa série, não, apesar do nome não me ser estranho (devo ter ouvido falar em alguém lugar, talvez até anunciando na tv mesmo). Não é meu estilo, não, então essa eu vou deixar passar, rsrs...

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  13. Oi Ale! Estou meio por fora das séries novas, mas essa aqui apesar de ter temas bem interessantes e atuais não me fisgou no momento. Estou em busca de séries mais leves agora. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023