Words Challenge 2019 - Leão

Olá amores,

Eu e a Pâm do Interrupted Dreamer preparamos textos especiais para vocês. Confesso que este é um dos meus queridinhos, porque os personagens conversaram comigo e foi tão fácil escrevê-lo! Espero que gostem, a personagem aqui é uma leonina forte, corajosa, empolgada e não tem problema em ser o centro das atenções. Não se esqueçam de comentar, após a leitura hein? É bem importante para mim!


Words Challenge 2019 - Leão

"- Bom dia, pessoal! Por favor, acomodem-se que já já começaremos os testes para a peça teatral deste ano. É importante todos terem o texto decorado e estarem tranquilos, ninguém aqui morde, ok?

Ouço os risinhos atrás de mim. Sou a primeira da fila para o teste de Julieta, a protagonista da famosa e cruel história de amor escrita por Shakespeare. Não que eu não seja fã de clássicos ingleses, eu sou, mas confesso que por mim, estaríamos fazendo algo mais moderno como uma adaptação de "Game Of Thrones" com muitas espadas de papelão e cobertores brancos para caracterizar o lobo gigante. Garanto que todos estariam mais animados.

Olho para meu lado direito e vejo a fila de possíveis Romeu's quase vazia. Previsível. Quantos adolescentes de hoje você conhece que leram William Shakespeare? Eu tentei avisar a Sra. Roberts, só que ela preferiu me ignorar. Então... Cá estamos nós em um teste quase falido se não fosse obviamente pelo meu amor ao teatro.

Quando ouço meu nome para subir no palco e encenar a parte que escolhi, uma ansiedade toma conta do meu corpo. Sinto que poderia pular de telhados altos ou nadar durante horas. É uma adrenalina empolgante. Eu consigo, eu sei que consigo. Subo as escadas tremendo e ouço Lucas fazer uma piadinha:

- Relaxa, Luiza! Ninguém trouxe tomate para jogar em você.

Eu reviro os olhos e me concentro. Como se a própria Julieta sussurrasse as frases em meu ouvido, eu me torno a personagem. Meus ouvidos tampam e eu apenas me deixo levar. Os 6 minutos de apresentação passam voando e quando dou por mim, a Sra. Roberts está de pé aplaudindo com força. 

- Viram, pessoal? Isso que eu chamo de atuação! Obrigada pela sua participação, Luiza. Estou orgulhosa.

Eu simplesmente agradeço e saio do palco. Estou zonza. Eu não me sinto assim desde... Desde a última peça que participei há 2 anos atrás. Desde que tive que abandonar tudo para ser doadora de medula da minha irmã mais nova. A pequena Yasmin está no último banco do teatro e quase não dá para ver suas maria chiquinhas sobre as poltronas altas. 

Caminho confiante até ela e sorrio, finalmente voltando a ser eu mesma.

- Ei pequena sobrevivente, o que achou do meu teste?

A boca de Yasmin está toda suja de mousse de chocolate e eu pego um lenço no bolso para limpá-la.

- Você foi o máximo, mana! Vai conseguir!
- Obrigada, tomara que sim, eu me senti muito bem lá em cima.
- Mamãe diz que você nasceu para isso, lembra?
- Talvez sim, talvez não... Acho que nasci por outro motivo. 

Yasmin não repara na pequena lágrima de satisfação que escapa dos meus olhos enquanto a aperto contra o peito agradecendo por tê-la em minha vida.


- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi Ale, tudo bem?
    Que fofura de texto, e esse final 💕
    Adoro Shakespeare, mas Romeu e Julieta n é minha história favorita n, rs. Uma peça mais moderna de Game of thrones seria msm uma boa ideia! hahah
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oiiiii,
    Que texto lindo e sensível !
    Adorei!!!
    Parabéns!!!
    Bjos
    Mamaci

    ResponderExcluir
  3. Amei seu artigo, estou acompanhando seu blog há alguns dias e posso dizer é estou adorando. Sempre tem conteúdo de qualidade com bastante dicas e informações interessantes!

    Parabéns!

    Meu Blog: Resultado Alagoas da Sorte

    ResponderExcluir
  4. Oi Alê, achei uma fofura o texto!! Esses dias conheci um canal que achei a sua cara, se chama Deboche Astral rsrsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Amiga que texto é esse? Que coisa mais lindaaaaaaaaaaaa! Eu estou arrepiadíssima com esse final, muito lindo e emocionante. Amei, amei, amei! <3
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Muito bonito esse desfecho! Texto excepcional, a personagem nasceu pra brilhar rs Beijos!
    https://www.rapeizedinamica.biz For digital entertainment and goood reading

    ResponderExcluir
  7. Olá, Ale.
    Que texto lindo e emocionante. Gêmeos por motivos óbvios ainda é meu favorito, mas eu amei esse também hehe. E concordo com a garota sobre Shakespeare. Ninguém nem sabe mais quem ele é hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Que texto lindo, amei!!
    Beijos
    https://focadasnoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Queremos continuação
    QUEREMOS CONTINUAÇÃO
    CONTINUE POR FAVOR
    QUERO A APRESENTAÇÃO FINAL, POR FAVORRRRRRRRRRRRRR

    ResponderExcluir
  10. Oi
    como sempre um ótimo texto, pena que são tão curtos, adoraria um pouco mais dessa história.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Expectativas 2024

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Melhores Livros 2023