domingo, 29 de setembro de 2019

Livro: Entre o Amor e a Amizade

Olá amores,

Faz muito tempo que não trago nenhuma resenha da Bianca Briones, não é mesmo? Mas agora nossa autora tão querida voltou com tudo e temos o relançamento do seu primeiro livro, a obra que inspirou a criação da série Batidas Perdidas, o chamado "Entre o Amor e a Amizade". O novo livro que vai roubar todo seu coração. ♥


Para quem não conhece, a série Batidas Perdidas é composta até o momento por 4 livros sendo cada um com o foco em um casal (estou pensando em fazer uma releitura e trazer resenhas novas para vocês, o que acham?). Agora, se você já conhece a autora e quiser conferir o "Entre o Amor e a Amizade", verá traços dos personagens e parte do enredo parecido, mas garanto que essa história é completamente diferente e original!!! 

Nessa nova obra, teremos a personagem principal chamada Alessandra que perde o pai depois uma intensa luta contra o cancêr e que agora precisa aprender a seguir em frente. Enquanto isso, do outro lado, teremos Nicolas, um rapaz com um passado obscuro que após uma longa troca de mensagens se torna seu melhor amigo

O envolvimento amoroso é bem sutil, a passos lentos para conseguirmos aprender diversas lições e para todo aquele sentimento fazer sentido. É nítida a preocupação da autora frente a temas importantes como: depressão, a dor da perda, relacionamentos abusivos e amizade. Todas essas temáticas são discutidas com total transparência e delicadeza



E por ter essas discussões tão próximas a minha realidade, eu me senti representada. A situação como um todo pode não ser a mesma que passei, mas muitas das cenas e dos diólogos do livro eu vivi e digo que a obra ajudará sim quem estiver passando por momentos difíceis. Todo esse crescimento da Alê da ficçãoo, fez total sentido com o que passei. Eu consegui vencer e se você acha que não consegue, esse livro pode te trazer esperança. Não estamos sozinhos. Você e eu podemos pedir ajuda. 


"Não se deixe enganar pelo meu jeito. Cada um lida com a dor de um modo"


Sei que alguns vão dizer que é um enredo clichê, porém confesso que (para mim) não foi. Não pense que será mais um romancezinho adolescente. Não pense que terá altas doses de cenas hot. Acho que poucas vezes vi essa abordagem mais doce e sensível, mais reflexiva. Claro, existe a pegada mais dramática, mas é como a vida real é. Crua e dolorosa. Aprender a ser suficiente, aprender a amar a si mesma e depois o próximo é o complicado. Aqui aprenderemos isso juntos. Amadurecemos e seguiremos em frente.


Como toda escrita da Briones, fiquei aos prantos em vários momentos! Tornou-se uma das minhas obras favoritas e só tenho elogios a fazer, pois foi o tipo de leitura que me fez ficar a madrugada lendo mesmo tendo um dia de serviço cheio no dia seguinte. Cada página valeu a pena. Os textos/poemas escritos pela personagem só deixaram o livro ainda mais pessoal e único. Recomendo de olhos fechados. Um livro para sentir. Um livro para amar. ♥




Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - FAVORITO!

- Alessandra Salvia


P.S.: Ler um livro da sua autora favorita com o seu nome ali é MUITO surreal. Não tenho nem palavras para dizer o quanto isso foi significativo para mim. ♥

33 comentários:

  1. Olá, Alessandra como vai? Esse livro me parece bem tocante não é mesmo? Não li a obra, mas fiquei bastante curioso em conhecer. Ótima resenha, abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Que linda e tocante resenha, Alê. Já comprei o meu, logo vou iniciar a leitura.

    ResponderExcluir
  3. Oi Ale!

    Até hoje ainda não li nada da Bianca, acredita? Tenho muita vontade de ler a série Batidas Perdidas, por causa das inúmeras resenhas positivas que li dela.

    Esse livro parece ser super fofo mesmo, daquele que deixa nosso coração mais quentinho a cada capítulo. Espero ter a oportunidade de ler ele em breve.

    Beijos;***
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  4. Oi Ale! A personagem tem seu nome, que chique! Eu já comprei livros da autora mas não li nenhum acredita? Espero poder ler este.
    Beijo!
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá...
    Adorei sua resenha!
    Fiquei com muita vontade de ler esse livro, os fatores que compõe o enredo parece tornar a leitura sublime... Gostei bastante de seus comentários!
    Dica anotada!
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ale!
    Eu li o primeiro volume da série Batidas do Coração e amei, preciso continuar com os outros! Também li Como se Fosse Magia e me apaixonei <3 Então tenho certeza que vou gostar desse também. Sua empolgação e o quanto gostou, me deixou animada para ler logo hahaha
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONTINUA!!!!!!!!!!!! Você precisa ler o livro da Branca!!!!!!!!!

      Excluir
  7. Eu amo tanto livros com essa temática. Já quero muuuito ler esse! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  8. Que lindo deve ser esse livro, onde cada palavra traz sentimentos. Adorei a indicação.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá, Ale.
    Essa capa eu já vi igual em outros livros hehe. No momento eu não leria ele porque não sou tão fã desse tipo de enredo. Mas nunca digo jamais hehe. E que legal que a protagonista tem seu nome porque sei o quanto você é fã dela.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Oii, Ale! Como vai?
    Parece um livro tocante. É bom quando autores sabem usar da sensibilidade para abordar temas tão "pesados". Eu li poucos romances que souberam utilizar disso para escrever uma boa história sem parecer forçado. Eu não leio muito esse estilo porque tenho medo de gatilhos mas pela sua resenha, não parece ser o caso desse livro. Adorei sua indicação <3

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo seu posicionamento, para mim, foi um alívio ver alguém escrevendo sobre um tema de forma tão consciente.

      Excluir
  11. Oi, Ale!
    Apesar de amar a série, eu acho que não faria a leitura desse por achar que seria repetitivo do primeiro livro...
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio de aniversário Balaio de Babados e O que tem na nossa estante. Participe!

    ResponderExcluir
  12. É claro que eu comprei o ebook ,né, Alê?
    Eu já comecei a ler hoje mesmo e já esotu apaixonada pela escrita, é um absurdo de lindo!
    aCHO QUE até o final da semana comentaremos sobre ela <3
    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  13. Oi Ale! Virou protagonista dessa autora diva? Eu estou doida para conferir esta obra, sou muito fã das histórias da Bianca. E que capa mais linda, eu amei. Boa semana. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pela resenha Alê! Já li Entre o Amor e a Amizade, quando foi publicado pela antiga editora e amei! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  15. Oi
    eu quero ler essa história estou vendo tanta divulgação que estou super interessada, que bom que adorou a leitura , até hoje só li um livro da autora.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi, Alê

    Que legal que a personagem tem seu nome! *-*
    E que bacana também que você se sentiu representada. Realmente parece uma história tocante e eu gostaria de ler se não estivesse tão atolada.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Ale!
    Que bonito a personagem escrever poemas! E ter seu nome!
    O início é meio parecido com As batidas perdidas né, mas como vc disse q é diferente... Talvez eu tenha que dar mais um tempinho antes de ler, já q As batidas foi recente pra mim né?
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir