TAG dos Clichês

Olá amores,

Que eu amo um clichê, todos vocês já sabem, mas que tal falarmos mais um pouco desses livros que geram tanta polêmica? Criada pela Maria Angelica do "Vamos ler" e não podia deixar de trazer a vocês. E confesso que algumas categorias foram beeeem difíceis de responder! rs



TAG dos Clichês


1. Quem eu escolho? (triângulo amoroso que você achou mais desnecessário)
Quem é Aspen em terra de Maxon? 
2. “Soltou o ar que não sabia que estava prendendo” (Última vez que leu a frase)
A última vez, eu não me lembro, mas isso é MUITO COMUM. E como eu tenho certeza que a Bella falou, vou colocar essa saga aqui, rs.

3. Oi, já te amo! (o instalove mais rápido)
Muito rápido, tanto que achava que a Sarah ia se lascar por isso.

4. Complexo do melhor amigo (aquele que sempre se apaixona por ou é a paixão do personagem principal)
Gale acha que só por ser melhor amigo da Katniss precisa ser o seu amor também.
5. Uma bigorna nos ombros (personagem que carrega a culpa do mundo)
Cadu e sua culpa mereciam estar aqui, porque ele até acha que precisa sofrer
6. Casal silêncio (falta de comunicação entre personagens)
Metade do livro não aconteceria, se Auburn falasse com o Owen.
7. O intelectual (personagem super inteligente que lhe fez sentir estúpido)
Hermione Granger já entra na escola sabendo de quase TUDO!
8. O poderoso chefão (personagens jovens com cargos altos demais)

Os CEOs da vida ganharam destaque com o sucesso de 50 tons
9. Personagem principal coadjuvante (quando o livro é todo sobre o interesse romântico)
Toda a problemática é em relação a Miles, a protagonista Tate não tem nenhum desenrolar aqui.

10. O engraçadinho chato (personagens escritos com a intenção de serem legais, mas só irritam)
Simon. Ai que raiva dele no livro 1! HAHAHA

11. Leitor do contra (clichê que você ama e não se cansa de ler)
Eu sempre leio romances com jovens na universidade se auto descobrindo e se apaixonando perdidamente, rs.

Lembrem-se de que podem também responder a TAG, basta me avisarem para eu também conferir as respostas de vocês! Ah, gostaria de indicar para a Pâmela do Interrupted Dreamer, sei que ela vai sofrer um pouco para escolher algumas respostas, rs.

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi, Alessandra como vai? Que Tag legal essa, adorei poder conferir suas respostas. Abraços!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oiiii,
    Adorei essa Tag !!!
    Adorei suas respostas, alguns livros que você citou eu li e adorei.
    Bjos
    Mamaci

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ale! Amei a tag ♥
    E SIM! Quem consegue shippar América e Aspen quando tem o lindo do Maxon no meio? Foi amor à primeira lida e os dois são um dos meus casais favoritos de todos os tempos ♥
    E quero muito ler a saga inteira de Crepúsculo ainda esse ano haha. Parei em Lua Nova há muitos anos atrás, mas amo a escrita da Stephenie.

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  4. Oi Ale!
    Adorei a tag!
    Aspen, quem é esse? NUNCA VI kkk
    Preciso ler Confesse 😍 Hermione ❤
    Digo e repito, Katniss era pra terminar a trilogia sozinha! kkk
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ahhh, eu amo clichês e amo TAGs. Dos livros citados, só li A Saga Crepúsculo, todos do Harry Potter e O Acordo (mas esse último confesso que odiei. Devo ser a única pessoa do planeta que não gostou desse livro, rsrs...).
    Acho que eu nunca conseguiria responder essa tag. Minha memória é péssima, já na segunda pergunta eu travei, kkkkkk. Mas adorei a Tag!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ale haha eu amei as suas respostas! Eu acho todo triângulo amoroso desnecessário, não curto e evito livros que tenham, mas eu achei essa série A Seleção bem meia boca mesmo.
    Beijo
    Capítulo Treze
    INSCREVA-SE NO CANAL
    Sorteio de Todas as pequenas luzes
    Sorteio de aniversário dos blogs O que tem na nossa estante e Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ale!
    Eu ameeeei essa tag <3 Já deixei salva para responder também haha
    Olha, realmente nada a ver Aspen contra Maxon. Esse triângulo não deveria nem existir! E eu sempre torci muito pra Katniss fica com o Peeta, porque sim gente hahaha De novo: nada a ver Gale no meio. Ah, e Amores Improváveis é muito meu amor <3
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  8. Olá, Ale.
    Amei essa tag e com certeza vou responder. Eu acho que colocaria Jogos Vorazes lá na primeira questão, mas o Aspen fez figuração também hehe. Agora instalove e casal que não conversa é o que tem na maioria dos livros hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Oi Alê.
    Meu Deus simplesmente amei essa tag. Escolheria algumas das mesmas respostas. A Hermione me faz parecer burra sempre.
    Beijos.
    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  10. Oi Alê,
    Achei a TAG bem divertida, se der respondo mais pra frente.
    Nunca li Harry Potter, só conheço pelos filmes mesmo, mas acho que colocaria a Hermione fácil nessa questão kkkkk.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  11. Oi
    legal a tag, eu tenho tudo aquilo que nos separa, mas ainda não li, até comecei só que parei por achar que não era o momento certo.
    Adoro os livros da serie amores improváveis.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei demais esse post só por ter uma das minhas histórias favoritas: a saga Crepúsculo!

      https://www.kailagarcia.com

      Excluir
  12. Oi Ale, adoro uma Tag e essa eu não conhecia!
    Triângulo amoroso desnecessário? Não me vem nenhum a cabeça agora, mas não costumo gostar disso não, acho que o único que adorei foi em As Peças Infernais, que a autora criou um triângulo amoroso incomparável!
    Poxa dificil saber que livro teve a frase Soltou o ar que não sabia que estava prendendo
    Sou muito mais o Peeta!!
    Sério que vc não curtiu o Simon no primeiro livro? Eu achei meio indiferente rsrs
    Tenho vontade de fazer a Tag, mas acho que não saberia a maioria das respostas, vai dar branco!

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
  13. Olá Ale
    Adorei a tag acho que vou responde-la mo meu blog mas também acho que será bem difícil responder essa tag
    Beijos
    https://focadasnoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Ahhhhh adorei a tag hahaha as escolhas para os itens foram ótimas!

    Beijo
    http://www.leiapop.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi Ale,

    Já coloquei na lista de TAGs para responder depois.
    Adorei as respostas!
    Como assim você não gosta do Simon no livro 1?? Ele e Izzy são meus personagens favoritos! E olha que detesto essa saga.

    Beijos

    https://tear-de-informacoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, Simon melhora quando fica com a Izzy. Mas não é legal, rs.

      Excluir
  16. Oi, Alê!
    Eu amo ser surpreendida pela história, mas, nossa, COMO EU AMO CLICHÊS!
    Hahahahaha
    Adorei a TAG!
    Realmente "soltei o ar que não sabia que estava prendendo" é muito clichê.
    Eu sempre falei: Quem é Aspen na fila do pão, minha gente?
    Gale é lindo - ainda mais no filme -, mas nunca torci por ele, obviamente.
    Impressionante como uma galega jovem é CEO em livros e eu aqui ainda com 31 anos e CEO de nada, hahahaha.
    Você não gosta do Simon? Eu gosto, apesar de que nunca quis a Clary com ele.

    Beijoooos

    Teca Machado
    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia essa TAG, mas amei tuas respostas! E sim, Crepúsculo é o melhor exemplo de cliché do tipo, ai prendi minha respiração... kkk
    Bjks!

    Mundinho da Hanna | Instagram

    ResponderExcluir
  18. Oi Ale! De fato, quem é Aspen em terra de Maxon? Eu achei essa colocação perfeita. Sobre o Simon, eu não gostei dele em nenhum livro. Adorei a tag. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  19. Oi Ale.
    Gostei da tag,Mas eu acho que iria ter muita dificuldade em responder ela.

    Eu lembro da última vez que soltei o ar que nem sabia que eu estava segurando (foi com o Zac Efron )kkkk,mas tenho a mínima ideia de qual o último livro que eu li essa frase ,por exemplo.

    Amei a tag

    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Melhores Livros 2023

Expectativas 2024