Livro: Antes de Outubro

Olá amores,

Meu primeiro livro lido 100% no Wattpad foi o chamado "Antes de Outubro" da Graciele Ruiz e agora, com o seu lançamento na Amazon, eu aproveitei e trouxe a resenha completinha para vocês, que tal?


O livro conta a história de Yasmin que é uma garota gente como a gente, que tem uma vida normal de adolescente de ensino médio, até que um relacionamento abusivo lhe rouba a alegria de viver. Não quero dar tantos detalhes, porque acredito que esse tipo de livro seja mais impactante ao ser lido no escuro, afinal, é como Yasmin vive sua vida, sem saber o dia de amanhã. 

Quando li, eu sabia que a obra ia me deixar incomodada em alguns aspectos, pois a própria autora informou que a temática iria ser desse tipo. Pesada. Necessária. E por ter captado essa mensagem, falo tanto pela Graciele, quanto por mim: queremos que "Antes de Outubro" seja lido para conversarmos sobre o que há de errado nessa sociedade machista. Queremos mudar o mundo e para isso precisamos admitir que atitudes assim existem. Yasmin é mais do que um personagem fictício, ela é sua vizinha, ela é sua prima, ela pode sim ser você. Dói pensar assim, eu sei, mas é o único jeito de nos movermos e fazermos a diferença.

O mais legal dessa obra é que por mais que ela te dê tapas na cara, ele também te dá esperanças. Yasmin tem suas fases, mas também sabe pedir ajuda, vemos toda a evolução dessa "cicatrização" de traumas. Digo cicatrização, pois a marca sempre existirá, só que temos que seguir em frente.



Agora, falando um pouco da escrita da Graciele, devo dizer que foi uma feliz surpresa, pois ela não enrola com as situações. Ela bate diversas vezes na mesma tecla, mas só para mostrar o sofrimento da personagem, para mostrar o quão difícil é revidar quando estamos em uma situação tão opresora quanto é a de Yasmin e por isso bato palmas para o seu tato e sua coragem ao lançar um livro com essa abordagem.

Aproveito para deixar AQUI o link de compra do livro e lembrar-lhes de que quero saber a opinião de vocês sobre a dica de hoje. Gostaram? Querem ler? Contem tudo nos comentários!!!

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Ótimo!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi, Ale
    Eu gosto muito desse tipo de temática, mas fico bem triste quando vejo adolescentes entrarem nesse tipo de situação. São tão novas e já perdem a alegria do amor com esse tipo de relacionamento... é muito complicado. Eu ouvi falar do livro mas vou pesquisar mais a respeito para poder ler.
    Beijo
    Estou fazendo minha coleta de dados para o meu TCC. Então convido você a responder mais uma pesquisa (é a última, prometo)
    Pode enviar para o pai, irmão, amigos, TODO MUNDO PODE RESPONDER! Quanto mais melhor, please.
    Responder o formulário
    Capítulo Treze
    INSCREVA-SE NO CANAL

    ResponderExcluir
  2. Oi Ale, tudo bem?
    Fico super feliz de ver livros com temas relevantes sendo escritos.
    Gostei muito da dica. Mas tenho certeza de que devem ter cenas bem doloridas de ler. Esse tema é muito punk. :'(
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdae, Priih! Queremos muito ajudar quem passa por isso.

      Excluir
  3. Eu gostei da temática e fiquei bem curiosa pra saber mais sobre o livro, amei sua resenha !

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  4. Oi, Alê

    Relacionamento abusivo é barra pesada. Quanto mais histórias que abordem o tema existirem, melhor. Acredito muito que esse tipo de leitura pode ajudar uma pessoa a compreender que aquilo que ela está vivendo não é algo sadio, então torço por mais livros assim.


    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Alessandra como vai? O tema é importantíssimo para alertar as mulheres a fugir desse tipo de relacionamento tóxico. A capa ficou muito bonita, embora trate de um tema pesado. Que bom que você curtiu a leitura.Ótima resenha, abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu não conhecia esse livro, mas achei a capa lindíssima e o enredo muito interessante e necessário. Fiquei com vontade de ler sim, amei a dica!
    Mil Beijos!
    https://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/2019/10/top-5-novidades-da-semana.html

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia esse livro, nem a autora. Mas às vezes livros fortes assim são necessários em nossas vidas, para nos dar "um tapa na cara" mesmo.
    Bjks!

    http://mundinhodahanna.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ale!

    Ainda não conhecia a obra, mas nossa, já fiquei bem interessada, às vezes é necessário mesmo um livro assim pesado e cru, que seja difícil de digerir, porque infelizmente de fato é o que acontece. Adorei a resenha!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Ola
    Importantissimo livros assim que falam sobre relacionamentos abusivos mas mais importantissimo e concientizar as jovens a reconhecer esse tipo de relacionamento
    Aprendetem a se valorizar se amar acima de tudo aprender que devemos ser respeitadas
    Otima resenha

    ResponderExcluir
  10. Oie
    Vi este livro por aí, mas é primeira resenha que leio sobre ele. Acho importante o assunto, mas eu confesso que evito este tipo de leitura.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Ale, tudo bem?
    Socorro que você lê no Wattpad! Estou revisando um livro que escrevi e se eu conseguir atualizar a tempo vou postar sobre ele no meu blog! É um suspense pra ficar no clima do Halloween! Já fica o convite para você ler!

    Realmente é um assunto pesado, mas temos que falar e quanto mais, melhor. Esquecer ou fingir que não existe coloca pessoas em perigo, principalmente mulheres. Quantas não acham seu relacionamento abusivo normal por não o reconhecer como abusivo. Geralmente quando isso acontece já é tarde demais...

    É um livro que preciso me preparar antes de ler, meu psicológico é meio sensível para esses assuntos, mas já vou deixar a dica anotada aqui.

    Até mais;
    |Mente Hipercriativa (Blog) | Mente Hipercriativa (Fanpage)|

    ResponderExcluir
  12. Oi Alê, tudo bem? É um tema pesado mesmo, mas necessário! Eu não consigo ler muitos livros de drama seguidamente ou ao mesmo tempo, então vou anotar a dica pra depois! Do jeito que vc falou parece ótimo mesmo!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  13. oi Ale.

    Achei linda essa capa.
    As vezes precisamos ler esses livros que são um tapa na cara. Infelizmente o mundo dos relacionamentos tem vilões bem diferentes do que as telenovelas nos apresentava antigamente .E um deles é o relacionamento abusivo qie qualquer um de nós pode ter.Eu mesma tive um relacionamento abusivo, por ser muito nova na epoca e por não ter agressão fisica eu não percebia ,mas hoje em dia consigo enxergar claramente isso.

    Otima dica

    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  14. Parece ser uma história envolvente e gostei de saber que a escrita da autora é direta ao ponto.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi ale,

    Esses livros deveriam ser leituras obrigatórias, pois vemos tantos e tantos casos hoje em dia que aperta o coração.
    Não conhecia o livro e nem a autora, mas já fiquei curiosa com a leitura.

    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  16. Oi
    confesso que já comecei leituras pelo Wattpad, mas acabo não tendo paciência e abandono a leitura. Legal que vai ser lançado no amazon, parece ser uma história bem impactante pelo tema retratado, que bom que compartilho a dica do livro e da autora.


    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. super bacana mesmo conhecer esse livro, essa temática do relacionamento abusivo é meio pesado mas deve muito ser mais falada por todos os meios como um alerta

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023