Livro: Desencontros à Beira Mar

Olá amores,

Como estão? Vamos falar um pouco sobre o "Desencontros à Beira Mar" escrito por Jill Mansell e publicado pela Editora Arqueiro com o selo "Romances de Hoje"? A obra é para quem busca um romance para se ler num sábado ensolarado.


Nessa história, conheceremos Clemency, uma corretora de imóveis que flerta com um rapaz num vôo e se surpreende ao reencontrá-lo dois anos depois como namorado de sua meia irmã, Belle. E para não ficar por baixo, ela decide fingir um namoro com o amigo Ronan, ex interesse amoroso de Belle. 

E antes começar qualquer resenha, confesso que por essa sinopse eu já esperava algo diferente do que foi, rs. O livro é divertido sim, é gostoso de ler, tem esse clima leve com temáticas relevantes como por exemplo família, sexualidade e adoção. Porém, o que foi um pouco decepcionante, foi o fato Clemency realmente ser apaixonada por Sam, o cunhado. Mesmo Ronan roubando a cena durante toda a leitura, Sam é o único para quem Clem tem olhos e faltou aquelas cenas mais melosas e que justificassem o tal sentimento

Ao analisar essa questão como um todo, percebi que o livro em si é raso quando se trata de relacionamentos amorosos. Até mesmo a história de Belle é um pouco 'jogada' para os leitores. E tinha taaanto potencial, principalmente para a representatividade na história, mas quando tudo acontece, Belle desaparece de cena. Ah, também senti falta da presença dos pais das garotas na história, saber como eles se posicionam sobre o que acontece na vida das filhas.


Para mim, todo o livro deveria ser focado em Ronan. Ele é o brilho da obra! Tanto pela sua história de vida quanto pela sua descoberta em relação ao amor. Ele é inteligente, bem humorado e com um grande coração. Sua interação com Marina então... Emocionante! Até mesmo seu final foi o mais bonito!

Porém, quero ressaltar: o livro não é ruim, só que o personagem secundário é mais legal que todos os principais juntos. Então, caso vocês estejam pensando em ler, desconstruam um pouco a expectativa gerada no casal principal.


Desta forma, finalizo por aqui e espero que tenham gostado da dica de hoje e se você já leu, me conta o que achou, hein? Os comentários estão sempre abertos à vocês!

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ (3/5) - Bom!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi, Alessandra como vai? Que pena que a leitura desse livro não tenha lhe causado total satisfação, mas acontece. Os personagens secundários devem ter sido muito bem construídos para serem melhores do que os principais do livro. Gostei da capa, achei atraente. Ótima resenha, abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nada da autora, eu tava pensando em ler este livro, mas acho que não faz muito meu estilo. A capa é linda!
    Meu blog: emversosmeencaixo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não desisti da autora, quero ler o novo livro dela, rs.

      Excluir
  3. Oi Ale!

    Li um livro da Jill quando a autora ainda era publicada pela editora Novo Conceito e adorei a escrita dela. É uma pena que nesse caso o personagem secundário tenha de certo modo se destacado mais que os personagens principais.

    Infelizmente isso acontece bastante em livros do gênero. Mas pela premissa da história, ainda acho que vale a pena dar uma chance para Desencontros à Beira-mar.

    Beijos;***
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ale!
    Pena que a história foi tão boa, mas pelo menos não foi de toda ruim. Eu acho essa capa bem fofa
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. Oi Ale, tudo bem?
    Confesso que, pelas questões criticadas, esse não seria um livro que eu daria uma chance. :(
    Além da protagonista estar de olho no boy da irmã (fura-olho!), eu também acho meio zuado quando os protagonistas não convencem.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso nem me incomodou tanto, mas só lendo para entender, rs.

      Excluir
  6. Oi, Ale
    Que saco quando isso acontece né; Se caso tem triângulo amoroso ou qualquer outra coisa, eu preciso que no mínimo a autora venda o romance para que eu torça pelo casal. Se isso nem acontece nem quero.
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oiiii,
    Fiquei um pouco decepcionada!
    Esse seriam livro que eu leria e estava na minha lista, que pena!
    Bjos
    Mamaci

    ResponderExcluir
  8. Oi Ale, te entendo perfeitamente sabe, já aconteceu comigo em sentir que algo não está certo!
    Eu ainda não li nenhum livro desses novos romances que estão saindo, mas amo as capas e os títulos, gosto do clima que a sinopse desperta, romance, praia.. Mas não sei se leria no momento!

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
  9. Oi Alê.
    Que pena que o livro em parte não funcionou. Detesto quando algumas coisas são apenas jogadad e potenciais são desperdiçados. Me dá um asco gigante
    Beijos.
    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  10. Amei sua resenha, esse é o tipo de história que eu gosto de ler, apesar de ser clichê. Uma pena ele não ter sido 100% bom! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  11. Olá, Ale.
    Eu já li dois livros da autora publicados pela Novo Conceito, eram chick-lits e gostei dos dois. É uma pena que nesse a autora não usou todo o potencial do livro, ainda mais a série da Arqueiro sendo intitulada Romance de Hoje, que no caso deveriam ser histórias que realmente representassem o nosso cenário atual.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  12. É bem ruim quando vamos ler algo e a obra não supera as nossas expectativas, né? Eu já passei por isso e sei bem como é esse sentimento de frustração. Até porque gosto de livros onde os personagens são bem construídos.

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  13. Te entendo, é muito ruim quando a sinopse te promete uma coisa e o livro em si não cumpre. É muito decepcionante, mas vida que segue, né?
    Bjks!

    Mundinho da Hanna | Instagram

    ResponderExcluir
  14. Oi Ale! A história parecia ser bem legal, mas pelo visto não empolga tanto assim.Que pena! Eu comprei um dos romances desta nova coleção da Arqueiro, o da livraria (não lembro o nome todo agora, rs) e espero gostar. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  15. Oi Ale,
    Sou doida pra ler todos os livros dessa coleção. Vi uns na Bienal são tão lindos, mas caros haha... mas quero muito conhecê-los.
    Enfim, uma pena sobre o desenvolvimento ser raso. eu tenho uns livros da autora por aqui, e larguei um deles no início por isso tb. Mas vou terminá-los logo.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quero completar essa coleção, só estou esperando uma promoção, rs.

      Excluir
  16. Oi Alê, eu achei a capa tão linda, que pena pelas ressalvas! Eu vou ler entre uma leitura mais pesada e outra, sem grandes expectativas!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  17. Não sei se leria, mas achei a edição tão linda!

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  18. Oi Ale,

    Eu tô super interessada nesse novo selo. Confesso que fiquei chateada por você não ter gostado, mas vou dar uma chance e ver o que acho. Imaginei algo na linha da Dani Atkins ou da Lori Nelson, estou muito errada?

    Beijos
    http://tear-de-informacoes.blogspot.com/2019/10/sugestao-de-leitura-romance-com-o-duque.html

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023