Livro: Senhorita Aurora

Olá amores,

Como vocês estão? Hoje, vamos falar de um livro lançado inicialmente na Amazon, porém que fez tanto suceso que a Editora Verus adquiriu os direitos e lançou em uma edição linda em 2018: "Senhorita Aurora" da Babi A. Sette.


Contando-nos a história de Nicole (uma bailarina que se mudou do RJ para Londres em busca de seu maior sonho), este livro é para emocionar! Até porque, quando a jovem finalmente consegue o papel de Aurora na grande Companhia de Ballet, ela precisará lidar com o amargurado (e sexy!) maestro Daniel Hunter que guarda um grande segredo.

Gente, eu não quero falar muito da sinopse para não entregar nenhum detalhe, pois essa obra é daquelas que quanto mais você lê, mais você precisa continuar e as surpresas que ela te reserva, fazem a leitura ser mais especial. Confesso para vocês que eu mesma li só sabendo que seria um romance entre uma bailarina e um maestro e não me arrependi, pois cada detalhe nos constrói personagens fortes e envolventes, por mais grosso e mal educado que Sr. Hunter seja, aos poucos vamos desvendando o personagem e o humanizando. (Se você começou a ler e está com ranço, força mais um pouco que tudo é compensado!).

A temática aqui abordada não é fácil, porém nos traz esperança. Acredito que, se eu for tentar simplicar toda a complexidade do enredo, poderia dizer que é um livro sobre recomeços. O fato do amor pela vida estar sempre presente é outro ponto que destaco nessa obra, já que a vejo como mais do que um romance água com açúcar. Tem as cenas melosas, mas também há cenas de conscientização e superação para seguir em frente diante de adversidades.


E para os amantes de música, deixo aqui registrado que teremos indicações incríveis! Tanto no início de cada capítulo quanto no próprio relacionamento de Nicole e Daniel. Para provar isso, há uma playlist disponível no Spotify para quem quiser conferir:


A narrativa da Babi A Sette me agradou demais. Foi muito gostoso devorar essa bela história, li em pouco tempo e só demorei mais de um dia porque eu precisava trabalhar, rs. Se não... Ia ser em uma noite apenas, rs. Ah, eu já tive uma experiência maravilhosa ao conhecer a autora, então isso ajudou ainda mais na boa impressão do livro, Babi é simpática e atenciosa. Se tem alguém que olha para o leitor e conversa com ele com toda a calma do mundo, é ela. Eu, no dia em que a conheci, estava bem nervosa, mas ela foi um doce e me olhou nos olhos enquanto eu dizia que já havia lido outra obra dela, o chamado "Entre o Amor e o Silêncio" (que por sinal, ainda não trouxe resenha para vocês! Vou providenciar isso!).


"Não tenho medo de mostrar meus sentimentos e de fazer coisas imprudentes, pois acredito que o que não se mostra, não se sente. Coisa que talvez surpreenda muito a você, pois os seus sentimentos são tão guardados que parecem não realmente existir"

Cheio de quotes marcantes e uma história que permanece no coração mesmo após seu final, "Senhorita Aurora" me arrancou lágrimas e tornou-se um dos meus livros favoritos. Espero que eu tenha conseguido passar só um pouco do que senti lendo, sem revelar muito, pois torço muito para que você se envolva e emocione, assim como eu.

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Favorito!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi, Alessandra como vai? Ótima resenha, não li esse livro, fiquei curioso com a estória e gostei da dica. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu AMO A promessa da rosa.
    Apesar de clichê, tbm amo Entre o amor e o silêncio, mas Senhorita aurora não li ainda, confesso que em grande parte por causa das críticas ao mocinho, gostei da sua resenha, me motivou a dar uma chance.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quero ler A Promessa da Rosa, já li Entre o amor e o Silêncio.

      Excluir
  3. Olá, Ale.
    Infelizmente minha experiencia com esse livro foi bem negativa. Não suporto histórias onde a garota tem que engolir todo tipo de humilhação por parte de macho com passado triste. Para mim já deu esse tipo de enredo com relacionamento abusivo romantizado, onde tudo se resolve no final e o cara se cura pro amor. Porque isso só incentiva as mulheres a continuarem a sofrer abuso achando que o cara vai mudar e a história termina no hospital ou no cemitério.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oie
    Este enredo não chama muito minha atenção e concordo com o que a Sil falou aí em cima.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Ale! Acho que a sua é a primeira resenha positiva que vejo da obra, vi tantas críticas negativas que desanimei com a leitura, apesar de ter gostado muito de outra obra da autora que li.Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ale!
    Infelizmente não tive uma boa experiência com esse livro, principalmente por conta de uma certa cena entre o casal.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  7. Gostei da resenha Alê. Me pareceu ser um romance suave, doce e ainda tem essa pegada musical que eu, particularmente, curto bastante. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  8. Oi
    eu tenho vontade de ler esse livro e ele está na minha lista há um tempinho já, parece ser uma história emocionante e que bom que gostou da história.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ah, eu me sinto completamente abraçada quando leio uma obra que me agrada, ainda mais se descubro que o autor é um amorzinho de pessoa. Eu acho que no começo teria um pouco de ranço do personagem já que ele é um pouco grosso e tudo mais porém sabendo que ele mudaria e que tem todo um pano de fundo realmente válido por trás de seu jeito de agir, eu insistiria na leitura rs

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  10. Lembro dele na época em que lançou, mas nem me atentei tanto a isso. Adorei a resenha, com certeza eu leria.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  11. Esse é aquele típico clichê que nos aquece o nosso coração. Eu amo! Já o coloquei na minha lista de desejos! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, Ale!
    Eu ainda não li esse livro, pois vi muitas resenhas negativas sobre ele. Ainda quero tirar a minha própria conclusão, mas achei legal que você conseguiu aproveitar a leitura e achar o lado bom dessa trama.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  13. Oi Ale!
    Eu tentei ler "Entre o amor e o silêncio" da autora, mas não consegui terminar. Porém pretendo ler algum outro livro dela, só não sei se será Senhorita Aurora... Já li umas resenhas negativas sobre e o enredo não chama tanto minha atenção.
    Cheguei a conhecer a Babi pessoalmente tbm e ela é bem fofa!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. mt legal quando um livro nos emociona ao ponto de arrancar lagrimas, adorei conhecer mais desse livro por aqui

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  15. Olá, tenho uma certa desconfiança de livros em que o personagem homem é ignorante com outras pessoas ou mulheres, seja lá por qual motivo. Mas gostaria de ler e tirar minha conclusão. Ótima resenha!

    Beijo
    http://www.leiapop.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi Alê,
    Eu só li dois romances de época dela, e meu favorito foi O Despertar do Lírio. Amo demais aquela história.
    Tenho vontade de conhecer os outros, mas eu concordo com o comentário da Sil, e isso pode atrapalhar minha leitura com esse.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023