RBD Book TAG

Olá amores,

Vi essa TAG no instagram do blog Álbum de Leitura e não poderia deixar de trazer a vocês, pois recentemente tivemos algumas fotos divulgadas do reencontro de uma das maiores bandas da minha vida! O grupo mexicano RBD foi parte importante da minha adolescência e a primeira TAG do ano será para homenagêa-los. 😉




RBD BOOK TAG 

Rebelde - um livro/série que todo mundo ama, menos você:
Eu amo The Vampire Diaries, só que a série de TV, os livros não funcionaram comigo e eu sempre vejo as pessoas dizendo que os livros são melhores que a adaptação.




Sólo quédate em silencio - um livro cujo final te deixou atônito:
O primeiro livro sick-lit ninguém esquece. Talvez isso seja um spoiler, mas nem se encontra mais o livro para comprar.



Sálvame - um livro que acabou sendo uma fria da qual você gostaria de ter sido salvo:
Acho que poderia ter ficado sem ler algumas obras do Tio Nick (Nicholas Sparks, o sinônimo de receitas de bolo com lágrimas em seus livros).


Enséñame - um livro que você se esforçou ao máximo para gostar, mas não rolou de jeito nenhum:
Gente, eu AMO a série de Pretty Little Liars, mas não consegui sair do livro 2.  Uma pena.


Este corazón - um livro que tenha roubado o seu coração:
Esse livro tem uma temática diferente do que estou acostumada, a diferença de idade entre os protagonistas é grande, porém como eu amo esse livro. ♥


Santa no soy - o livro mais safado que você já leu:

Acho que é bem relativo, talvez seja 50 Tons, porém como essa resposta é bem padrão, vou confessar que li bastante romances de banca na minha adolescência, rs. Eram baratos e minha mãe tinha (ops, tem ainda) uma grande coleção.


Aún hay algo - um livro/série que você desistiu de ler, mas que, vira e mexe a vontade volta:
Na verdade, não é uma série e sim uma autora. Eu parei de ler Meg Cabot desde de que tomei consciência de que estou um pouco velha para os romances dela. PORÉM, de vez em quando bate a vontade de voltar a um bom água com açúcar juvenil.


Inalcanzable - um livro que está na sua wishlist há muito tempo, mas que você, por algum motivo, acaba nunca comprando:
Também não é um livro e sim uma autora que todos falam que eu vou gostar, mas ainda não li nenhum livro dela: Cecilia Ahern.



Una canción - uma música que te remete a algum livro específico:
Essa é mais atual, mas não tem como eu ouvir "Skyfall" sem lembrar da série Corte de Espinhos de Rosas da Sarah J. Maas.



Así soy yo - uma protagonista com quem você se identifica:
Esse livro tocou meu coração de uma maneira muuuuuuuuito especial. Obrigada Bianca Briones por ele existir. ♥



Acho que essa TAG também poderia ser chamada de TAG da saudade, rs. Tentei responder com livros que li na minha adolescência para ficar ainda mais nostálgica. Sintam-se a vontade para fazer também!!!

- Alessandra Salvia





Comentários

  1. Oi, Alessandra tudo bem? Que tag bacana, adorei! Eu assisti muito a Rebelde na época, e curti bastante essa telenovela mexicana. Bons tempos não é mesmo. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oiiiii,
    Sou muito fã do Grupo!!! Assisti a novela, comprei os DVD’s, tanto da série quanto de músicas ( me julguem) kkkkkk e também ia toda semana a banca de jornal comprar revistas sobre eles 😘.
    Confesso que comprava váaaarios livros de banca, amo essas histórias, onde foi que li pela primeira vez livros de algumas autoras hoje famosas !!!
    Amo até hoje RBD!!!
    Odeio quando algumas pessoas falam errado o nome da banda e comparam com o remake nacional😡. Não tem comparação!!!
    Adoro todas as músicas!!!
    Obrigada por fazer essa Tag já estou com vontade de ouvir as músicas ❤️
    Bjos
    Mamaci

    ResponderExcluir
  3. Oi Ale!
    Tem que ter muita corage pra favoritar esses livros da serie do Diario do Vampiro. As pessoas que conheço so dizem que e um flop. Prefiro o seriado KKKK.
    Eu gosto da escrita da Meg. Li A Mediadora dela e é uma das minhas series favoritas de sobrenatural.

    Abraços
    Emerson
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Amigaaaaaaa essa é a tag mais linda do mundo! Eu sou muito fã do RBD e amei cada resposta!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei as respostas, achei a TAG bem divertida na verdade, é bom saber o que as pessoas acabam não gostando também!

    Ellyn Brito

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ale
    Praticamente surtei quando vi esses ícones reunidos numa foto. RBD resumiu minha infância, eu sou apaixonada hahaha
    Eu só li um livro da Cecelia e não gostei tanto assim, ela é tipo o Nicholas, tem vários livros mas nem todos são bons. Eu não gosto de PLL mas da série sim, eu amei!
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Ale
    Acredita que eu li o "Soul Love-A noite o céu é perfeito ",mas não lembro do final menina.Deu um branco kkkkk
    Amei as respostas
    Beijos

    Mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  8. Oi Alê,
    Amei a ideia da TAG, sdds demais dessa época. Passava as aulas no ensino médio comentando sobre a novela e eles. Fazendo Gif no Flogão. Rodei o Rio de Janeiro quase todo atrás do primeiro CD da Anahi... comprava Todateen direto com eles kkkkk enfim, época maravilhosa.

    Adorei as respostas, também quero muito conhecer a Cecelia AHERN, sempre separo os livros dela para meta do ano, mas nunca rola.


    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mds, desculpa
      Foi o corretor que colocou o sobrenome dela em maiúsculo. Kkkkk

      Excluir
    2. HAHAHAHAH A Cecilia é sempre esquecida no churrasco!

      Excluir
  9. RBD: minha adolescencia resumida em uma palavra kkkkk amava tantooooo

    안녕하세요!
    Que tal conhecer o meu cantinho? Te encontro lá, hein?!
    Meu Baú de Estrelas

    ResponderExcluir
  10. O RBD fez parte de um bom período da minha vida por isso essa postagem não foi só nostálgica pra vc. Amei de verdade. Acho que irei responder essa tag lá no meu blog e espero dar opções legais, como as suas.



    Beijos
    http://ventoliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Alê, que maravilha de TAG, amei, bem nostálgica! Eu fujo do Sparks, confesso rsrsrs eu sempre acho que vai ter algo ruim e geralmente acerto rsrsrs e não li Federico, mas vi o filme baseado na obra e amei!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  12. Hey Ale! Tudo bem?
    QUE TAG GENIAL! Eu amava RBD e a cada perguntinha eu me peguei cantando um trecho da música no seu post. Eu amo a série PLL, e morro de medo dos livros não funcionarem pra mim caso eu decida ler algum dia. Adorei suas respostas.
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!

    | Blog Misto Quente |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se quer uma dica, fica só na série de PLL que é melhor, rs.

      Excluir
  13. Oi Alê. Sou a louca das Tags. Adoro ler e responder.
    Eu também não consegui engrenar nos livros de The Vampire Diares. Acompanhei a série até a quarta temporada, depois abandonei. Os livros só li os dois primeiros.

    Eu tinha uma relação de amor e ódio com os livros do Nicholas, mas depois de alguns comentários dele pela internet, desgostei sério do autor e não leio mais nada dele.

    Amo livros de banca, leio até hoje.

    Muito legal pra quem é fã de RDB como você.
    Bjus

    ResponderExcluir
  14. Confesso que não era chegada a RBD na época do auge deles. Mas amei essa TAG! kkk
    Concordo que o Tio Nick é super receita de bolo com lágrimas de recheio, só li uma vez para nunca mais. Eu já li alguns outros livros safadinhos, mas passo longe de 50 tons... rsrs
    Bjks!

    Mundinho da Hanna | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  15. Gostei da tag Alê. Amo Desculpa Se Te Chamo de Amor e quero ler a sequência do livro em breve. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  16. Adorei o post, principalmente com RBD.
    Seguindo lindona, mil beijos ♥
    Post Novo

    Garotas e Look's

    ResponderExcluir
  17. Olá, Ale.
    Adorei a tag e você ter encaixado livros mais antigos nas categorias. Ainda sou fã deles e volta meia ouço as musicas hehe. Eu acho os livros de TVD muito fracos. Agora os de PLL eu até que gostei hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  18. Oi
    Saudades do RBD, vira e mexe eu fico nostálgica e vou escutar música, marcou uma geração,
    eu também adoro a série The Vampire Diaries, os livros li os 3 primeiro já no quarto ficou difícil de prosseguir e passei os livros pra frente, eu já li muitos livros do Nicholas Sparks e gostei, mas tenho 3 esperando para ser lido dele e ando enrolando. Ainda quero ler Corte de Espinhos de Rosas, parece ser muito bom.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Amei essa TAG, amo RBD fortemente! Eu estou lendo os últimos volumes de PLL, são muitos, socorro! Também me sinto assim em relação à Meg Cabot.
    Nunca li nada do Nicholas Sparks, mas também não tenho muita vontade de ler livros do tipo, não consigo sair das primeiras páginas, infelizmente.
    Beijoss
    Apaixonada por Palavras

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023