Words Challenge: 1500 - Descobrimento

Olá amores!


Estou tão feliz! Hoje, vamos dar início ao Words Challenge de 2020 que será especialmente inspirado nessa mudança de década que acontecerá de 2020 para 2021, ou seja, vamos recriar histórias que marcam diferentes datas para a humanidade, que tal? E para quem ainda não sabe o que é o Words Challenge, eu explico: eu a Pamela do blog Interrupted Dreamer criamos textos originais com diferentes palavras que uma indica a outra, e as palavras de hoje são: sombra, dificuldade, reintegrar, coração, mente e tormenta. Espero que gostem!



Words Challenge: 1500 - Descobrimento

"Fazia meeeeses que estávamos nesse sujo e empoeirado navio de madeira. Para ser mais exato, estávamos aqui há mais ou menos 44 longos dias e desde o início eu tive dificuldades até para me manter em pé. Aff... Onde eu estava com a cabeça? Quando meu tio Pedro disse que iria me trazer para essa aventura, por um momento, achei que poderia ser divertido, mas é claro que eu estava enganado. 

Ancoramos primeiro no Monte Pascoal, ou seja lá onde estávamos. Meu coração e minha mente estavam em Portugal, onde eu teria minha própria tina e uma bela refeição preparada por nossa ama. É, eu sei, não são todos os rapazes de 20 anos que sonham com a ideia de ficar limpos e terem amas para lhe darem conforto. Esses marinheiros fedorentos estão a viagem toda sem uma bela escovada. Coitada das damas que nos esperam em terra firme....

Há poucos dias atrás pegamos uma tormenta no mar e quase não saí da minha humilde cama, então quando coloco os pés naquela vegetação, me sinto um pouco estranho. Será que é o ar puro ou o colorido das flores? Respiro fundo e observo cada detalhe. Cada árvore, cara raiz, cada bichinho nas folhas. 


Pela primeira vez em muito tempo, sinto vontade de desenhar aquilo que vejo. Pego meu caderno na bolsa que sempre levo comigo juntamente com um pedaço de carvão pequeno. Ainda não sei ao certo o motivo, só sei que me sinto melhor olhando para esse emaranhado de tons de verde oliva e verde primavera banhados com o dourado do sol. Talvez seja exatamente isso que eu preciso para me reencontrar. Para me descobrir, afinal, um artista precisa de recomeços e inspiração. Inspiração. Inspiração é o que não falta nesse lugar. Preciso me reconectar com o mundo, com a natureza e quem sabe não encontro o amor da minha vida? Essa possibilidade me faz sorrir. Sou um romântico incorrigível... 

Os rapazes sobem e descem da caravela ancorada, as sombras e barulhos que fazem me tiram do mundo dos pensamentos. Decido ir explorar um pouco o local sem avisar ninguém, já que, quem estaria interessado em mim nesse momento? Valha-me Deus. Depois de eu xingá-los a maior parte do tempo, sei que estão torcendo para um mamute me comer vivo. 

Ando devagar memorizando o caminho de volta até que meus olhos encontram um grande abrigo feito de palha no meio de uma campina. Não sei se acredito que chegamos na Índia, aqui parece um lugar mais isolado, menos civilizado. 

Penas coloridas de diversos pássaros encontram-se espalhadas pelo chão, como se alguém estivesse mexendo com elas há pouco. Será que alguém está me observando? Não seria difícil, os marinheiros gritavam "TERRA À VISTA" tão alto que assustariam qualquer um. Decido retornar, vou reintegrar a equipe e vamos juntos descobrir os mistérios desse novo e belo lugar".



- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi,Alessandra como vai? Ficou incrível seu texto. Quando verei um livro publicado por você? Escreves tão bem! Eu adorei o escrito. Obs existe um pequeno erro ortográfico em seu texto, está escrito chagamos na Índia o correto não seria chegamos na Índia. No mais está tudo certo. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um erro de digitação pode escapar, peço desculpas e já arrumei. Obrigada!

      Excluir
  2. Oi Ale!
    Olha ela, rebuscando as palavras pra ambientar em 1500! hahah
    Arrasou!
    Lembrei do Tio Pedro da série Alto Mar kkk
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TENTANDO, kkkkkkkkkkk.
      Tio Pedro, ótima referencia! KKKKKKKKKKK

      Excluir
  3. Oiiii,
    Adorei seu texto! Achei incrível a ideia!!!
    Parabéns!
    Bjos
    Mamaci

    ResponderExcluir
  4. oi tudo bem ?
    otimo texto
    diferente dos outros porque aqui temos um contexto historico
    como voce se sentiu escrevendo um texto ambientado em tempos tão longiquios?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, confesso que foi estranho, talvez um dos mais difíceis. rs

      Excluir
  5. Oi Alê, nossa eu achei o tema tão difícil, mas fiquei encantada que vc se saiu super bem como descobrimento da America! Uma escrita tão leve e envolvente <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Ahhh, eu amo esse desafio. Fico sempre encantada com a sua criatividade, e nesse texto em especial fiquei maravilhada! Assim como a Mi, tb achei o tema bem difícil dessa vez. E vc arrasou! Parabéns!!! ♥

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  7. ah eu que adoro temas históricos já amei essa inspiração lá de 1500, adorei o começo da história

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ale!

    Você como sempre arrasando nos textos! Está maravilhoso e me deixou com vontade de ler mais.

    Beijos
    Construindo Estante || Instagram

    ResponderExcluir
  9. Olá...
    Achei o tema do desafio bem difícil, mas, estou impressionada, pois, você tirou de letra, já que entregou um texto belíssimo e que me encantou demais... Parabéns pelo texto, facilmente percebemos que você tem muito talento com a escrita!
    Bjão

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. EU SOU TÃO SUA FÃ, ALÊ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    EU AMEI ESSE INICIO DOS CHALLENGES E TEM TANTOS POR VIR AINDA <3
    Eu adorei muito seu aventureiro de 1500, ai ai.... <3
    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  11. Eu amo, amo, amo e amo os seus textos! Gostei muito da proposta e com certeza vou amar acompanhar os próximos textos.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. arrasou no texto <3
    bjsss
    www.andressamonteiro.com

    ResponderExcluir
  13. Olá, Ale.
    Esse ano está mais dificil, mas você como sempre arrasou. Adorei esse novo tom no texto, que apesar de não ser amor romântico, ainda transborda romantismo hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  14. Legal vocês fazerem histórias interconectadas. Muito bom, beijos

    https://www.rapeizedinamica.biz For digital entertainment and goood reading

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023