Livro: A Padaria dos Finais Felizes

Olá amores,

Como estão? Vamos falar de romances gostosos que te deixam com aquele quentinho no coração? "A Padaria dos Finais Felizes" da Jenny Colgan, publicado aqui no Brasil pela Editora Arqueiro é a dica da vez!


O livro nos conta a história de Polly, uma mulher que acaba de sair de um relacionamento complicado e que precisa de um novo começo, um novo e barato começo. E agora, com a chance que aparece para nossa protagonista: ir para um pequeno vilarejo na Cornualha, Inglaterra, ela nos conquistará com sua jornada nesse novo lugar, inclusive fazendo pães caseiros deliciosos para a comunidade! Ou melhor dizendo... Quase todos os habitantes vão se deliciar com os pães. A Sra. Manse não ficará muito feliz em perder a sua clientela.

Se eu pudesse comparar esse livro com um pão, diria que é uma bisnaguinha. Fofo, proporcional, que é impossível não gostar, rs. Jenny tem um bom humor único e mesmo nos mostrando um lado mais dramático (que eu não esperava, por "A Pequena Livraria dos Sonhos" ser mais doce), ela te deixa com um sorriso no rosto. 

Além, é claro, das mensagens positivas e das reflexões que a história nos propõem. A autora sempre foca na coragem de suas mulheres, em como elas podem fazer aquilo que desejam e ainda obterem sucesso, já que ao fazer com amor e de maneira bem feita, todos ao seu redor serão cativados. E aqui também ela aborda um pouco do relacionamento abusivo e de como podemos estar em um sem ter a consciência disso e só após descobrir outra vida, olhamos para trás e vemos o tempo que perdemos por aqueles que não estavam na mesma sintonia que nós.



Ao analisar o personagem Chris, o ex-namorado, percebi que todo mundo tem alguém assim na vida e não é só uma relação amorosa não. Sempre temos ao nosso redor pessoas vitimistas e que fazem você se sentir mal com suas próprias conquistas. Aqui, Polly terá que aprender a lidar com essa situação e também com aquelas pessoas que querem opinar na sua vida mesmo sendo infeliz. A relação de amizade com Kerensa começa exatamente assim, Kerensa fala fala fala, só crítica a amiga e chegou até a me irritar por conta disso. Porém, há uma lição por trás, pois quando a melhor amiga realmente conhece o novo lar de Polly e tira sua armadura de auto-suficiencia, nos mostra o seu lado mais verdadeiro, aquele que não sabe seu lugar do mundo e que pode ser muito bem humorado (Kerensa e Reuben se tornam muito divertidos e isso salva a personagem, rs). 

Ah, vamos falar do interesse amoroso de Polly? O livro tem uma pequena reviravolta e para sentí-la de maneira adequada, eu te aconselho a não ler a orelha do livro físico, porque ali tem um spoiler e por conta daquilo, talvez eu não me envolvi tanto quanto podia, sabe? Poderia ter sido melhor do que foi. Ou talvez o livro anterior da autora seja mesmo minha obra favorita até o momento, rs. 

Em relação a edição física, a Editora Arqueiro novamente acerta com uma capa lindinha e ainda temos receitas de pães nas páginas finais. É impossível ler e não querer comer as delícias que Polly prepara... Se tiverem uns petiscos ao lado conforme avançam na leitura, super recomendo! rs 



A coleção "Romances de Hoje" da Editora Arqueiro está imperdível, quero ler todas as suas publicações e trazer mais e mais resenhas à vocês. Gostaram da obra de hoje? Querem ler "A Padaria dos Finais Felizes"? Deixem seus comentários!

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (4,5/5) - Quase perfeito!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi, Alessandra como vai? Já faz um tempinho que este que vos escreve esta namorando este livro. Quero o ler futuramente, pois acredito ser bastante agradável lê-lo. Adorei sua resenha. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, todos os romances de hoje chamam bastate minha atenção, rs.

      Excluir
  2. oi tudo bem ?
    Sim eu quero ler esses romances lançados pela Arqueiro Ainda nao pude adquirir os livros mas desde que eles foram lançados mas ja fiquei de olho grande rsrs
    ah a sua resenha ficou otima como sempre
    nem longa nem curta clara e divertida
    parabens

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ler esses romances. Eu acho as capas deles muito fofas e os títulos são bem convidativos.
    Eu já sei que nesse livro passarei fome por causa da padaria kkkk
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio Rumo aos 4K no instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKK é impossível ignorar as descrições de cada pão, o estômago ronca kkkkkkkkkk

      Excluir
  4. Oi Ale! Eu quero ler todos desta coleção e este será o próximo que vou adquirir. As histórias parecem ter clima aconchegante e as capas me encantam. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Oi Ale,

    Estou de olho nesses livros do grupo de Romances de Hoje, principalmente os dessas autora, pois foram as histórias que mais me interessaram.
    Espero poder ler em breve e gostar como você.

    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  6. Oi Alê, eu não li, mas achava que era algo mais leve, mas parece que tem uma boa reflexão. E uma pena ter spoiler na orelha do livro rs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ale
    Acho que eu não vou ler essa série. Eu curti os lançamentos, comprei até o primeiro da Jenny, mas acabei não lendo, então não sei se vou realmente dar uma chance as obras, mesmo que o selo seja bem legal.
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oiiii,
    Adorei sua resenha! Esse livro já está na minha lista para serem lidos.
    Com certeza o lerei com alguns petiscos ao lado, kkkkk
    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Ai mds que fofura!! Amei a resenha, essa coleção é perfeita <3
    Sua fotografia também é incrível!! beijoss

    Deetz Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, rs. Foi difícil não comer enquanto a foto era preparada, rs.

      Excluir
  10. Oi, Alê

    Essa vai ser uma das minhas próximas leituras e gostei de saber que é uma bisnaguinha. (adorei essa analogia hahahahah)
    Até o momento li apenas Onde Mora o Amor, que também é muito fofo.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  11. Olá, Ale.
    A Arqueiro tem a mania de dar spoilers nas sinopses. Já peguei em um monte de livros deles. Eu queria era ter espaço aqui em casa para montar mais uma estante, porque queria muito essa série deles, mas vai ter que ficar para uma próxima vez. Mas vou ver se mais para fente eu leio em e-book.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse não é o único? Eita, que vou parar de ler as sinopses deles KKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  12. Confesso que não sou fã de romances fofinhos, mas desde que foi lançado esse é um livro que eu quero ler.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  13. Oi Ale,
    Estou doida pra conhecer essa coleção.
    Adoro romances culinários, apesar da fome.
    Esse parece ser adorável e já entrou pra longa lista também.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  14. Alêeeee
    Eu confesso pra você que ultimamente to evitando ler sinopse ou capa/contracapa de livro kkkkk fiquei traumatizada com cavaleiro de bronze que só pela imagem já te dá spoiler (ai que raiva!!!)
    Mas parece ser o tipo de história que a gente adora, envolve e ah... Parece que é o tipo de história que te faz sentir cheirinho de pão <3

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Às vezes, o melhor mesmo é ler tudo no escuro, assim os acontecimentos impactam mais.

      Excluir
  15. Oi Ale,


    Já estava doida pra ler, agora então!

    Essa parte da sua resenha "um pouco do relacionamento abusivo e de como podemos estar em um sem ter a consciência disso e só após descobrir outra vida, olhamos para trás e vemos o tempo que perdemos por aqueles que não estavam na mesma sintonia que nós." Me identifiquei demais com isso, acho que vou gostar muito da Polly, porque a Nina eu sinto como se fosse minha eu corajosa.

    Beijos
    https://tear-de-informacoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, a Jenny vai se tornar uma das suas autoras favoritas!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Expectativas 2024

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Melhores Livros 2023