Livro: Quase uma Duquesa

Olá amores,

Recentemente, a autora parceira Juliana Dantas lançou na amazon a continuação do livro "Sonho de Princesa", o chamado "Quase uma Duquesa".




Caso queira conhecer a resenha do livro 1, clique AQUI, pois essa resenha é impossível não conter spoiler do primeiro volume da trilogia que também é um spin off de 'Uma Noiva de Natal', a série da Julie e do Simon que vocês também acompanham aqui no blog.

Nessa obra, Sophia é uma sonhadora vidrada na família real britânica e está fazendo de tudo para se casar com o príncipe Harry. Porém, após se apaixonar pelo fotógrado Henry, sua vida tem uma reviravolta de 180º: ele é um duque que não está contente em retornar para casa para os compromissos aristocráticos. Agora, como fazê-lo entender que tais compromissos são um privilégio não um fardo?

Como sempre, Juliana Dantas tem seu bom humor afiado e cenas bem divertidas para trazer gargalhadas de seus leitores. E por mais que Sophia esteja mais centrada, ela ainda possui sonhos e tem uma difícil missão aqui, demonstrar que seu amor por Henry é maior e mais forte do que seu desejo de ser nobre e isso acarretará em situações constrangedoras e hilárias! 

Eu não dou nota máxima para obra, novamente, por conta desse exagero de cenas de comédia. Não pense que é como Julie e Simon, não. Aqui tudo é mais comedido, mas mesmo assim não é algo que me atraia 100%, eu gosto mais quando a autora pesa a mão no drama, coisa que aqui fica em um plano bem secundário.

Esse livro também será o ponto de encontro de Julie e Simon com Sophia e Henry. Aqui, entenderemos a linha temporal de ambas as histórias e como cada detalhe se encaixa. Temos a promessa do livro 3 vindo por aí, o chamado "Um Brinde à Realeza" está previsto ainda para 2020.


"Quase uma Duquesa" é um chick-lit gostosinho e rápido de se ler. Recomendo para fãs do gênero e para quem deseja uma história tipo sessão da tarde: romantica, desastrada e encantadora!



Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ (4/5) - Muito bom!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi, Alessandra como vai? Livros deste gênero são ideais para serem lidos depois de uma ressaca literária não é mesmo! Presumo ser uma leitura divertida e descontraída. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Alessandra!
    Vi sobre o lançamento desse livro e esse enredo levinho me chamou atenção! Adoro ler livros assim no fim de semana e já baixei no Kindle Unlimited.
    Otimo post,
    Beijos
    https://bit.ly/3cci8B8

    ResponderExcluir
  3. tbm acho esses livros perfeitos pra ressaca literária, parece mesmo uma história bem engraçada mas meio exagerada

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Oi Ale, tudo bem?
    Não conhecia a série, mas curti saber que é engraçada.
    Eu tenho sentido falta de ler livros que genuinamente façam rir.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes, bate aquela falta mesmo, principalmente depois de leituras mais densas, né?

      Excluir
  5. Eu adoro chick-lit, com certeza é um dos meus tipos preferidos de livro ♥ Gostei de conhecer mais, ainda não tinha ouvido falar desse livro (e nem do primeiro) ☺ Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  6. Oi, Alê!
    Aaaah, eu adoro um chicklit gostoso de ler!
    E ainda mais com princesas, duquesas e toda realeza.
    Não conhecia, mas já quero.
    E achei a capa muito fofa!

    Beijooos

    Teca Machado
    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ale
    Eu já quis ler esse livro mas só foi eu ler que tinha algo com o Príncipe Harry que eu voltei atrás. Não consigo achar esse cara tudo isso que fala, esse crush não carrego.
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oii! :)
    Não conhecia o livro nem a autora, mas gostei bastante da sua resenha. Apesar de você ter citado como ponto negativo o exagero no humor, acho que pode ser uma leitura leve e gostosinha. Gosto de livros com uma pitada de humor, mas também acho que o autor precisa saber dosar para não carregar a história.
    Enfim, gostei bastante da resenha. <3

    Beijos
    www.ventodoleste.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Alê.
    Eu gostou de comédias românticas. Tanto em filmes quanto em livros. Já tenho os dois aqui no Kindle. Qualquer hora dessas pego pra ler.
    Bjus

    ResponderExcluir
  10. Oi Alessandra! Parece um livro bastante divertido, primeira vez que ouço falar dessa série, você apresentou muito bem. Só não entendo essa fixação das pessoas pela família real britanica, sério mesmo, não vejo a menor graça neles hahaha'

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkk acho que é por conta de toda tradição mesmo que eles ainda representam nos dias de hoje!

      Excluir
  11. Oi Alê, é impressionante como todo mundo adora os livros da Juliana Dantas! Parece um chick-lit ótimo e divertido mesmo, eu já gostei da protagonista só de ler a resenha, afinal, quem nunca quis se casar com o Harry? rs


    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  12. Olá, Ale.
    Diferente de você já prefiro mais livros para rir do que de drama hehe. Já fui muito fã de livros tipo Nicholas Sparks, hoje fujo deles hehe. Mas tem autores que pesam a mão nas cenas, tanto que as cenas da Julie eu não gostei. Mas adicionei os dois no meu KU, quem sabe eu gosto deles hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023