Emma Roberts Book Club

Olá amores,

Vamos falar hoje do clube do livro da Emma Roberts, o chamado Belletrist que foi lançado em 2017 junto com sua amiga Karah Preiss e é um sucesso!


O grande diferencial do Belletrist é que há um projeto de destacar livrarias independentes norte americanas para os participantes do clube comprarem seus exemplares com desconto. Mês a mês há entrevistas, discussões sobre as obras e listas de leituras lá no instagram do clube. Deixo AQUI o link para quem quiser seguir. 

Infelizmente, há pouquíssimas obras que chegaram aqui no Brasil, então é mais para quem gosta da atriz ou para quem sabe e tem acesso a leituras em inglês (site da Amazon está aí para termos como adquirir algum livro que chame nossa atenção). Abaixo, vou colocar alguns dos destaques que já tivemos:



"Um Casamento Americano" chegou ao Brasil após uma indicação do Obama, porém Emma Roberts também leu e indicou em seu clube. A história é sobre o sonho americano e o emponderamento negro.




"Os Imortalistas" também fez barulho quando chegou ao Brasil, é uma fantasia que nos faz refletir sobre relações familiares e fé e amor pela literatura. A sinopse da obra também diz: "se você soubesse a data da sua morte, como viveria?". Interessante.


Agora, duas obras que não tem muita divulgação e eu particularmente não conhecia são: "Marlena" (foto acima) e "Minha Irmã, A Serial Killer" (foto abaixo) podem ser encontradas no site da Amazon. Ambos são classificados como ficção com suspense.


Entretanto, como já disse acima, existem obras indicadas por Emma que ainda não chegaram ao Brasil e vou citar algumas delas para vocês terem uma noção do que a atriz divulga e para verem se faz sentido ou não com o seu gosto literário:



"Salt Slow" é uma coleção de contos com temática LGBTQ+ que explora a experiências das mulheres contemporâneas mapeadas através de seus corpos. 





"Faking It" é uma obra que abre a cabeça do leitor em relação a sexualidade feminina. A autora é uma educadora sexual que questionará o machismo nas relações e as mentiras/verdades ditas por mulheres no decorrer da vida.




"Searching for Sylvie Lee" é um romance sobre consciência, amor e redenção. Admito que foi o livro que mais chamou minha atenção até o momento, por gostar dessa temática. 





Emma também indica biografias e essa é descrita como a que floresce a vida. Eu, particularmente, não gosto de obras assim, mas para quem sim, vale dizer que a autora fala sobre as memórias da recém falecida mãe juntamente sobre casamentos e filhos.





E para finalizar, temos o originalmente publicado em 1979, o romance "Sex and Rage" que ganhou uma reedição e chamou atenção de Emma. A história é sobre uma jovem sonhadora que se move entre Los Angeles e Nova York.


Espero que tenham gostado e logo mais teremos o clube do livro da Oprah para vocês descobrirem quais são as dicas e o perfil de leitura dessa ícone feminista mundial!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi, Ale. Tudo bem?
    Eu gosto muito da Emma Roberts, mas não sabia do book club dela e gostei dos livros. Não conhecia nenhum e todos pareciam bem interessantes.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ale!
    Gente, assim fica difícil acompanhar esses book clubs dos artistas viu... pelo menos alguns lidos da Emma chegaram no Brasil
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio Rumo aos 4K no instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica difícil mesmo, rs. Estou priorizando a Reese, mas gosto da Emma, queria ler indicações dela também.

      Excluir
  3. Oi, Alessandra! Muito legal suas indicações. Eu li "Sex and Rage" a versão original do ano de 1979 e a estória é excelente, a versão que li e tenho o exemplar em minha estante é a versão em inglês. Sabendo pelo seu blog que haverá uma reedição me animou; será em português ou em inglês? De todo modo é um livro excelente. Os demais livros mencionados no post eu não li. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oie Ale, tudo bem?
    Meeeeeu deus, essas mulheres são muito maravilhosas né? Não sabia que ela também tinha um clube do livro e já anotei todas as dicas aqui, af perfeitas!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Alê, eu não conhecia esse clube, achei interessante as dicas, uma pena chegar pouca coisa por aqui...

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Coloquei Marlena e Minha irmã, A Serial Killer na minha lista de leituras.
    Achei bem legal esse projeto da atriz, dessa forma ela usa sua influência para fazer com que as pessoas tenham maior acesso e curiosidade à leitura.
    Ansiosa para saber sobre a Oprah.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Usar a influência dela para algo tão positivo é maravilhoso!

      Excluir
  7. Olá, Ale.
    Não acompanho muito ela, acho que só lembro dela em Nerve hehe. E nem sabia do clube dela. Acho muito legal essa inciativa porque tem gente que não tem o costume de ler e acaba lendo por ser indicação de um famoso que gosta. Dos livros citados eu li Os Imortalistas que gostei bastante.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Oi Ale, tudo bem?
    Dessas famosas eu só conhecia o clube da Reese, que é maravilhoso!
    Eu adorei a lista da Emma e certamente leria vários dos títulos. Espero que alguns cheguem ao Brasil, como Faking It!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  9. Oi Ale! Várias atrizes agora têm clube, mas eu me identifico mais com as indicações da Reese. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. Oi, Alê

    Olha que bacana, não sabia que a Emma também tinha um clube do livro. Eu acompanho o da Reese e até estou lendo os livros este ano, mas este realmente não conhecia. Adorei!

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  11. Oi
    eu não sabia que a Emma tinha um clube do livro, achei legal, eu já li resenhas positivas de Os imortalistas.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Que legal saber disso!! Já vou seguir esse clube do livro dela! Só pra ver as fotos lindas. Beijos

    ResponderExcluir
  13. Que postagem maravilhosa!!! Eu adoro a Emma. Via uma serie que passava com ela quando era adolescente e depois vi tantos filmes dela. Achei a inicativa muito legal mesmo. Pelo visto ela so indica sucesso!
    Bjus

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023