Livro: Entre Laços e Conflitos

Olá amores,

Vamos falar de "Entre Laços e Conflitos" da Helô Delgado? O livro pode ser encontrado na Amazon e está disponível no catálogo do Unlimited.


A história sobre Natália, uma jovem mãe solteira que fará de tudo pelo bem estar dos seus gêmeos, Mari e Gui, é de comover até o coração mais duro e insensível. Aqui, veremos uma luta em nome do amor. Mari e Gui são frutos de um estupro e ao ver seu menino precisando de um transplante de medula, Nat fará o que estiver ao seu alcance para salvar a vida do menino, incluindo voltar a cidade na qual tudo aconteceu e pedir ajuda ao pai das crianças.

Crianças... Crianças nada. Mari e Gui já são adolescentes e que tem opiniões e sentimentos muito bem definidos, que tem discernimento para avaliar toda a situação e se posicionarem. São os diálogos entre Nat e os filhos que me derrubaram. A verdade nua e crua ali que nos incomoda, mas que possuem uma abordagem tão sincera que nos sensibilizamos e entendemos cada atitude tomada. Quer exemplos? Nat demonstra toda sua fragilidade após o trágico incidente, se afasta de todos aqueles que a amam e por mais que eu não fizesse o mesmo (eu gostaria de apoio), ela tem argumentos concretos e que me convenceram de cada atitude tomada. É como se os personagens fossem reais, eu queria abraçar cada um para dizer que tudo ia ficar bem. Menos Danilo, aquele babaca não merece minha compaixão. E diferentemente dos outros livros que possuem essa temática, a autora humanizou até mesmo esse "vilão" trazendo uma nova versão dos fatos (disponível apenas no ebook da obra, viu?). Foi muito interessante, criativo e sensível. 

Se você leu minha resenha de "Dilacerada" (outro livro da autora que você pode conhecer AQUI), sabe que a Helô coloca em suas obras reflexões que eu nunca seria capaz de fazer sozinha. Reflexões que me tornam alguém melhor sem ao menos eu perceber o quanto precisava daquilo. Não estou dizendo que as posturas apresentadas são 100% corretas, não. Estou dizendo que as cenas e diálogos nos fazem pensar sobre determinados assuntos ao nos colocar em posições de conflito, posições que antes não víamos com tanta facilidade. Sou uma grande admiradora da Helô não apenas por seu talento, como também por seu tato e cuidado.

Outro ponto que quero destacar é que mesmo no meio desse drama todo, teremos sorrisos. O livro é sim otimista e o bom humor de Gui contagiante. A presença de Igor nos mostra uma outra versão de Nat e ficamos sempre na torcida para ela finalmente reconstruir sua vida amorosa. É um livro tão completo que já sinto saudade...


"Entre Laços e Conflitos" é a obra mais maduras da autora até o momento e que conquistará aqueles corações carentes de um bom romance dramático. Não se preocupem, é fácil de ler e o sorriso no rosto do leitor aparecerá. Claro, depois de algumas lágrimas, mas quem não gosta de uma boa dose de esperança ao terminar ao leitura? 😉


Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Maravilhoso!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi, Ale. Tudo bem?
    Estou confiando na sua palavra que o livro é fácil de ler, porque enquanto lia sua resenha sobre os personagens e o que estava acontecendo tudo que fui sentido era um peso no meu coração. Essa é a segunda obra da autora que você resenha no blog e agora em definitivo estarei lendo obras dela.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
  2. Olá, Ale.
    Nossa que assunto dificil esse abordado pela autora. Eu não sei o que faria no lugar dela porque acho que só quem passa por isso mesmo para saber. E não leia ele no momento porque não estou em um bom momento para livros de drama, mas quem sabe futuramente.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa como carta na manga, Sil. Quando o momento chegar, vai ser uma ótima experiência.

      Excluir
  3. Oi, Alessandra como vai? A Helô é muito competente neste tipo de assunto. Eu li 2 livros dela e posso afirmar que ela escreve muito bem suas obras, geralmente os livros dela possui uma carga dramática alta e ela acaba por elaborar assuntos complexos de uma maneira leve, embora seus livros sejam carregados de drama. Não li este da autora, mas fiquei curioso por lê-lo depois de ler sua resenha. Aproveitando o ensejo um dia internacional da mulher abençoado para você e as mulheres desse país. Vocês merecem o espaço conquistado na sociedade, e eu espero que conquistem ainda mais. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ale!
    Parece ser uma obra bem tocante e emocionante, mas no momento não faz muito meu estilo. Ando numa vibe mais amorzinho kkk
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio Rumo aos 4K no instagram

    ResponderExcluir
  5. Oi Ale! Parece ser mesmo uma obra boa para refletir e que bom que ainda que haja tanto drama, há também esperança de sorrisos.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Oi Alê.
    Sou suspeita para falar da Helô, pois amo sua escrita. Seus livros são tocantes, reais e nos deixam sempre algumas reflexões importantes. Amei sua resenha.
    Bjus

    ResponderExcluir
  7. Oi
    ainda não li nada da autora, porém parece ser uma boa história e com uma personagem forte e complexa, tenho um e-book da autora, preciso ler para conhecer sua escrita e que bom que gostou.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba, se já tem pode arriscar a leitura, sei que vai gostar!

      Excluir
  8. Oi Ale, tudo bem?
    Que bacana que a obra te emocionou!
    Fiquei preocupada com a humanização do vilão, ainda mais envolvendo estupro. Acho esse caminho bem perigoso...
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que só lendo para você entender, Priih. Pois, não quero dar spoilers, mas acho válida a situação abordada pela autora. E a protagonista bate na tecla de que nada (nem desculpas, nem uma atitude) muda como ela se sentiu naquela noite.

      Excluir
  9. Parece um livro que faz refletir sobre várias coisas ao meio desse drama, da vida da personagem. Nunca tinha ouvido falar desse livro. Muito interessante.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Ale!
    Que romance envolvente *-* Nao conhecia mas parece uma leitura super agradavel pra fugir da ressaca. Inclusive tenho necessitado. Achei a capa linda tambem. Nao sou muito adepto a romances com muito drama, mas esse nao me deu a ideia de ser arrastado por isso. Gostei da premissa inclusive.

    Abraços
    Emerson
    https://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro foi o que me deixou de ressaca, rs. De tão maravilhoso que é. rs

      Excluir
  11. Oi Ale, Adoro demais quando os livros nos arrancam sorrisos, por isso mesmo já anotei a dica!

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
  12. Só a capa desse livro me aqueceu o coração, deve ser uma história muito bonita. Já anotei a dica! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, Alê

    Nossa, que pesado, hein? Não sei qual meu sentimento no momento em relação ao fato das crianças serem fruto de um estupro. Teria que ler para saber sob quais circunstâncias a gravidez foi levada adiante. E Danilo é o estuprador? Se for, também tenho questões com a "humanização" dele. Enfim, são coisas que só lendo para decifrar, né? Rs

    Beijos
    – Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro tem exatamente essa proposta: te faz pensar sobre situações tabus e te posiciona de maneira desconfortável para você ter uma opinião sobre cada detalhe da situação. Por mais que existam pré-julgamentos e condenações, o outro lado da história existe. E a autora deixa muito claro que nada muda como a protagonista se sente.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023