Livro: Jack, o Estripador - Rastro de Sangue

Olá amores,

Vamos falar de um dos suspenses da Darkside? "Jack, o Estripador - Rastro de Sangue" é o primeiro livro de uma quadrologia escrita por Kerri Maniscalco que usa como base dados reais para criar suas histórias e seu próprio desenrolar sobre famosos assassinos em série.


Neste primeiro volume, conheceremos Audrey Rose, uma jovem inglesa que deseja ser médica legista assim como seu tio, porém como estaremos no século XIX, essa vocação traz certas complicações... O ajudante e também aprendiz do Tio Jonathan, Thomas a ajudará a resolver o grande mistério que circula pela cidade: quem é o responsável pelos cruéis assassinatos que são marcados pela violência e ausência de órgãos nos corpos? 

E por mais que eu adiante que gostei bastante da obra, posso dizer que a minha leitura de "Jack, o Estripador" foi dividida em duas partes. Ano passado, eu peguei o livro para ler e não conseguia me concentrar de maneira nenhuma! Os diálogos entre aspas ao invés de ser em travessões, estava me irritando mais que o normal e eu resolvi parar. Esperei alguns meses e voltei agora em 2020. Foi a melhor coisa que fiz, pois realmente parecia outra história. Tudo fluiu e eu consegui me apegar demais aos personagens.

Mesmo Audrey tendo um espaço no meu coração por seu emponderamento, nada bate os comentários ácidos e flerte constante de Thomas, o meu favorito ♥. Ele é o responsável pelas ligações e respostas da obra, ele está sempre instigando a nossa protagonista a pensar por si só e tem um toque super sexy com sua inteligência. 

Em relação ao desenvolvimento de todo o enredo, destaco os detalhes e construção das cenas nas quais corpos são dissecados. Para os mais sensíveis pode ser incomodo, só que para mim foi um dos pontos que mais gostei. Tudo é muito bem colocado e faz sentido com a proposta do mistério, já que precisamos sentir a crueldade do assassino. 


Eu, particularmente, não sabia que a base desse livro era real, só descobri nas páginas finais e o choque fez eu gostar ainda mais dessa experiência. Pois, por mais que Kerri tenha criado sua própria versão do assassino, grande parte dos detalhes são verdadeiros e como vocês sabem, esses livros mais históricos me encantam! 

O fato de eu não tornar esse livro favorito se deve ao assassino, para mim, ter sido previsível, rs. Eu acertei de primeira quem era, então não teve aquele 'suspiro final', sabe? Tipo... UAU, que reviravolta! Porém, o livro é muito bem desenvolvido e narrado. Merece suas 5 estrelingas com louvor.

Agora, sobre a edição da Darkside, talvez me faltem palavras para elogiar. Capa maravilhosa, ilustrações que complementam a história, material de qualidade... A única ressalva que faria é sobre a diagramação que prefiro travessões à aspas nos diálogos, como já disse acima. SÓ. De resto, está tudo perfeito!!!!



Sendo parte de uma quadrologia, "Príncipe Drácula - Rastro de Sangue" é o segundo volume da série e já foi lançado aqui no Brasil, espero ter a oportunidade de lê-lo e resenhá-lo em breve. Afinal, deixo aqui registrado que realmente acredito ter encontrado uma das minhas séries de suspense favoritas, basta saber se a qualidade dessa continuação permanecerá...

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Maravilhoso!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi, Ale. Tudo bem?
    Eu namoro as capas dessa coleção há um bom tempo, mas não tinha ideia do que era a história e lendo agora sua resenha também me apaixonei por ser algo do século XIX com investigação e crimes (baseados em fatos reais) e definitivamente vou colocar na minha lista de compras e leitura.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ale!
    Eu até queria ler essa série, mas vi uns comentários sobre os livros seguintes que me desanimaram :(
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio Rumo aos 4K no instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Eu travei de início, mas melhorou bastante, acho que o problema era eu, rs.

      Excluir
  3. Oi Ale.
    A Darkside arrasa nas capas! Cada uma mais linda que a outra! Eu não sei se conseguiria ler, por conta dessas descrições dos corpos, mas mesmo vou deixar sua dica aqui anotada.
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Oi Ale, tudo bem?
    Adorei saber que o livro é ótimo, porque coloquei ele na wishlist faz um tempo mas não me mexi pra comprar rs. A capa chama a atenção e esse plot tem tudo pra ganhar meu coração também. *-*
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo, rs. Sou dessas também, coloca na lista e sempre vai adiando a compra, rs.

      Excluir
  5. Oi Ale! Tinha lido umas críticas negativas sobre a obra, mas admito que sempre tive vontade de conferir e seus comentários animados me animaram. Acebei de ler um livro que muitos não gostaram, mas para mim deu certo e amei. Então o melhor é sempre conferir. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Olá, Ale.
    Eu gostei do livro, mas faltou um algo a mais para eu dar cinco estrelas. Achei o final previsível também e não consegui me conectar com a protagonista. Gostei bem mais do Thomas do que dela. Também achei ele mais inteligente que ela. Quanto a edição é uma das mais bonitas da editora.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ale!
    Eu quero muito ler esse livro, e olha que não gosto muito das obras da Darkside. Amo essa capa, é linda demais!
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu as acho lindas, mas foi difícil encontrar uma obra da qual realmente gostasse.

      Excluir
  8. Oi, Alessandra como vai? A capa deste livro é muito chamativa, apesar de haver um certo tom macabro nela, a mesma ficou muito bonita. Que bom que você gostou tanto da leitura. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu sempre gosto de me aventurar em novos gêneros literários mas, está aí um que ão me arrisco, não curto e não consigo ler porque me dá uma ansiedade e um medo absurdo. Apesar de ter gostado da sua resenha é um livro que vou passar e deixar para as pessoas mais corajosas lerem.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado porque antes eu também não gostava e agora adoro, rs.

      Excluir
  10. Não consigo me animar com esse estilo de livro, acredito que porque eu nunca tenha lido um do gênero. Preciso me abrir mais para conhecer histórias assim. Mas, adorei a sua resenha! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  11. Também sou implicante com diálogos entre aspas no lugar de travessões. Acho estranho, me deixa confusa hahaha

    Não curto muitos livros de serial killers. Gostava bem mais antigamente, quando era mais nova, mas hoje não curto muito. Acho que sem querer acabam criando um certo glamour em cima dessas pessoas, quase um fanatismo, e não curto muito isso. São assassinos, não celebridades. Se não me engano até hoje não descobriram quem era o Jack, o Estripador, mas Ted Bundy recebia muitas cartas de amor dentro da prisão. Acho isso bizarro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto muito de psicologia, então livros assim me intrigam.

      Excluir
  12. Nunca li esse gênero,mas valeu a resenha , é ótimo conhecer né? 😉

    ResponderExcluir
  13. Oi
    li vários comentários positivos desse livro, tenho bastante curiosa envolve história de época, assassinato e investigação, que bom que gostou da leitura desse livro.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Eu sempre fui doida para conferir essa série, principalmente sabendo que tem partes reais nele. Aqui em casa tenho apenas o primeiro livro, que parece ser um senso comum que não começou muito bem, exatamente por ser previsível demais. Mas espero que tenha melhorado nessa questão nos livros seguintes. Aguardo a resenha deles também. =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023