Série: Sex Education - Season 2

Olá amores,

Eu sei, estou mega atrasada com as críticas das séries aqui, mas é por um bom motivo, estou trazendo um monte de conteúdo e inclusive posts extras durante a semana! YEY! Mas deixa isso pra lá, vamos falar da segunda temporada de Sex Education que lançou mês passado na Netflix?




VAMOS! Essa segunda parte se inicia após o término da outra, com Maeve fora da escola, Otis e Ola namorando e Eric sendo uma das melhores pessoas do mundo. ♥ Porém, tudo desanda quando Ola começa a ser uma chata e Rahim se interessa pelo nosso cristal Eric...




Por incrível que pareça, Otis ficou insuportável! Ai que ranço que peguei dele nessa segunda temporada! Ainda bem que nos 45 do segundo tempo, uma mensagem no celular aliviou um pouco toda minha raiva, rs. E acho que é normal o protagonista se perder assim, até pelo fato dele ser um adolescente, condiz com o processo de amadurecimento do garoto então nem levarei isso em consideração da minha avaliação, até porque, sendo sincera, eu nem assisto a série pelo Otis, kkkkkk.

Para mim, os grandes destaques são Maeve e Eric. E ambos continuam com plots muito relevantes e interessantes. Exemplificando... Maeve já teve seu episódio de destaque na primeira temporada com o aborto (como não lembrar daquelas cenas...) e agora a relação com sua mãe dependente química será o foco. Além, dos "boys lixo" que cruzam seu caminho. Maeve tem uma das histórias de vida mais fortes e delicadas, toda a força e inteligencia da personagem é perceptível e temos orgulho da jornada dessa garota. Dá muita vontade de dizer: vem cá amiga, me dá um abraço que você é maravilhosa demais para passar por tudo isso!

Agora, falando sobre Eric: visivelmente há uma perda de brilho no personagem. Rahim, seu novo namorado, pode ser uma pessoa legal e tal, mas a intenção aqui é mostrar que não importa certo, errado, não importa o que o outro sente, cada um sente o que sente e é impossível mudar isso. Particularmente, eu não gosto do Rahim, mas gostei muito das questões abordadas com sua presença na série. As mudanças em Eric são sutis só que perceptíveis. 


Outra observação que preciso fazer sobre essa temporada é o destaque que dão para a sororidade e para o feminismo. As cenas de assédio e como Aimee lida com a situação são reais e a história mostrar a união/amizade feminina é muito relevante. "Não é não", a culpa não é da vítima são algumas das abordagens que teremos e que faz todo o sentido para mudarmos o mundo através da conscientização e da informação.


E por falar em informação, temos aquela famosa educação sexual bem humorada que já conhecemos. Nessa segunda parte, a diversidade cresce e o conhecimento se expande para novos gêneros, novos problemas sexuais e para a aceitação do diferente. Até porque, o diferente não é estranho ou inaceitável, o diferente é especial e precisa ser respeitado.

"Sex Education" já possui sua terceira temporada confirmada e espero uma discussão aberta sobre relacionamentos abusivos, Viv e Jackson se envolvendo e Maeve toda emponderada mandando Isaac para aquele lugar, rs. E vocês? Já assistiram? Querem assistir? Me conta o que esperam!

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Maravilhosa!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi, Alessandra como vai? Este seriado é interessante, pois mostra vários conflitos recorrentes típicos da adolescência. Eu assisti alguns episódios da primeira temporada, não assisti a temporada completa, infelizmente. Essa temporada dois me parece ainda melhor do que a primeira. Tentarei assistir alguns episódios dessa temporada também. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda prefiro a primeira, mas a série é muito maravilhosa e merece ser vista!

      Excluir
  2. Oi Ale,

    Ainda não deu uma chance a série, mas sinto que vou gostar no geral. Bom saber que terá uma terceira temporada, assim me motiva assistir o quanto antes rs.

    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Ale, adoro demais essa série! Ela é tudo e tem todos os elementos importantes para nos fazer pensar, enfim, amei a dica e quero mais series assim!

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu recomendo essa série para todo mundo, ela é simplesmente maravilhosa. Amei a resenha e fico muito feliz em saber que você também curte essa série.


    Beijão!
    Lumusiando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Impossível não gostar, né? Não vejo ninguém criticando!

      Excluir
  5. Eu ri alto quando voce falou...ai que ranço que peguei dele nessa segunda temporada. Kkkkk
    Não sou muito de ver series, mas vou começar a mudar isdo. Estou com um caderninho aqui para anotar as q quero ver.
    Vou colocar essa tbm.
    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Amei sua indicação, eu sempre vejo comentários positivos sobre essa série, tenho muita vontade de assistir! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, Ale.
    Eu acho muito legal a série abordar tantos assuntos relevantes. Porque querendo ou não as pessoas vão assistir e a mensagem vai entrar. Mas eu estou atrasada com tantas séries que nem sei quando vou assistir essa hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Oi Ale! Legal a série ter agradado tanto você e ter trazido algo interessante. Eu não vou nem arriscar incluir na grade por agora, estou com muitas em andamento. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Ainda não finalizei a primeira, mas gostei do que assisti e pretendo continuar.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  10. Oi Ale, tudo bem?
    Que falta me faz uma Netflix pra chamar de minha, mas uma internet lenta tipo a minha é difícil assistir vídeo no Youtube com resolução maior que 480. Muito necessária uma série assim. Confesso que no começo queria assistir por conta da Gillian Anderson no elenco, mas a curiosidade com a série em si também tem aumentado em mim.

    Até mais;
    Mente Hipercriativa & Universo Invisível

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii que dor no coração. Maratonar Netflix aqui em casa é mais comum do que ver novela. rs

      Excluir
  11. Oi, Ale
    Eu adorei a segunda temporada, mas eu prefiro a primeira KKKKK Acho que estava mais animada pra saber o que iria acontecer com Eric e Adam do que qualquer coisa. Espero que na próxima não se separem. Eu também achei o Otis bem idiota, ainda mais naquela cena da festa, mas também ri horrores KKKKK
    Outra coisa, fiquei dividida entre a Maeve com o Otis e com o outro carinha lá. Apesar dele ser babaca, eu gostei dele também.
    No fim, achei muito legal que abordaram vários temas importantes, mas também achei que exageraram e acabaram entregando tudo. Poderia ter abordado outros tantos na próxima temporada.
    Beijo!
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A primeira foi melhor porque o Otis era melhor. Nessa segunda temporada, forçaram ele e a Ola juntos...

      Excluir
  12. Olá Ale
    Eu comecei a assistir essa série recentemente então não tenho muito o que comentar ainda, mas estou gostando e certamente darei continuidade!
    Um beijo
    Visite || https://blog-sweeetdreams.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023