Livro: Coração Sombrio

Olá amores,

A maratona de dark começou! rs Estou viciada na série Hades Hangmen da Tillie Cole e hoje trouxe a resenha do livro 2 da série, o chamado "Coração Sombrio" publicado pela The Gift Box.


Antes de mais nada, quero deixar claro que por mais que os casais sejam diferentes do primeiro livro, a série precisa sim ser lida em sequência para toda a experiência ser completa. Deixo AQUI o link da resenha do livro 1, o chamado "Prelúdio Sombrio", mas não se preocupem porque a resenha abaixo será sem spoilers, ok? 😉

Em primeiro lugar, vamos dar uma pincelada na história? Aqui, Delilah, a segunda Amaldiçoada deverá deixar para trás a seita religiosa 'A Ordem' para viver com Mae e Maddie no MC, o grupo motociclista que ganha a vida infringindo a lei, no qual Ky é o VP (vice presidente). Só que não é algo simples assim, já que Lilah realmente acredita que sua beleza é um pecado e corrompe as pessoas. O que posso dizer é: preparem seus corações!!!


Esse livro não é para os fracos. Ele consegue ser ainda mais forte que "Prelúdio" e mexe com muitas questões delicadas. Se você tem problemas com cenas de estupro, sexo e violência, não é uma história para você. Todas as temáticas são ainda mais intensificadas ao tratarmos de pedofilia, de abuso físico e psicológico e sangue, muito muito sangue derramado. Porém, por mais incrível que pareça, o que mais me chocou foram os questionamentos feitos em relação à religião. 

Não, não estou dizendo que o livro critica Deus, as reflexões apresentadas são sobre a religião e o poder o qual ela tem sobre seus fiéis. A fé em si na verdade é retratada como pura e concreta, o que corrompe a religião seria a ganância e o egoísmo do homem. Não vou mentir e dizer que enquanto lia, pedia perdão por estar pecando, mas no final fazendo uma reflexão total, é o que Ky diz para a Lilah: Deus prega o amor ao próximo e o perdão. Por mais que tenhamos um palavreado inadequado e cenas fortes, a mensagem de amor e de redenção em prol desse amor está ali, nítida.

Aproveito até para contar uma curiosidade sobre toda essa série: a Tillie se inspirou em relatos REAIS de ex-membros de diversos grupos de Novos Movimentos Religiosos, Cultos e Seitas. Assim como nos líderes que abusaram do poder que tinham sobre os membros, especialmente mulheres. Essas são palavras da própria autora que estão disponíveis como introdução a obra. Realmente, é para nos fazer pensar em cada detalhe ali exposto.

É uma série que te tira do casulo, te faz sentir até um gosto amargo, sabe? Talvez isso se deva ao fato de eu estar imersa nesse mundo e estar tão envolvida pelas sensações que me trazem, fico fisicamente desconfortável, mas é algo que eu adoro, é uma leitura que me modifica. E grande parte disso tudo é pela narrativa da Tillie Cole que me proporcionou uma verdadeira viagem. Confesso que não esperava gostar tanto do gênero Dark!!!


Para quem amou a história de Mae e Styx também os veremos de novo. Eles não serão o foco mas dá para saber como eles estão lidando com a vida após os acontecimentos finais de "Prelúdio Sombrio". Fazendo um comparativo rápido, essa sequência é tão boa quanto a obra anterior, tornando-se mais intensa e rápida por já conhecermos os personagens e sabermos os interesses de cada um. Teremos sim uma continuidade da seita, pois é claro que Irmão Cain não irá desaparecer sem lutar pelo que deseja, né?

Outro ponto que quero destacar para vocês é que por mais esse livro seja muito bom e tal, o casal Li e Ky não foi o verdadeiro destaque. Vocês já sentiram que estavam lendo uma história em busca dos personagens secundários? Pois eu estou encantada com a relação de Flame e Maddie. Bom, se é para ser sincera, estou encantada por Flame e sua complexidade. Quero entender esse personagem, quero entender os motivos pelos quais ele sofre, ele ama e ele protege. Maddie é uma querida também, porém Flame.... Ah, Flame.... Sei que vou sofrer demais com você.... 💔 (O próximo livro é "Alma Sombria" que já está em pré venda no site da The Gift Box).


Espero que estejam gostando do novo gênero ganhando destaque aqui no blog. Não vou abandonar os romances fofos e dramáticos, mas acho justo sempre inovarmos e trazermos novidade, né? Deixem seus comentários sobre o que acharam da dica do dia!

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Maravilhoso!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi, Alessandra como vai? Que bom que o livro lhe agradou. Esta estória parece ser incrível realmente. Adorei a resenha. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    É o tipo de leitura que tenho um pouquinho de medo de fazer. fiquei feliz que tenha gostado e eu gosto de me aventurar em novos gêneros, quem sabe em breve alguns desses entram em minha lista.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vale arriscar, se você quer algo para sair da zona de conforto.

      Excluir
  3. ola
    percebe pela sua resenha o quanto essa serie te conquistou
    Eu passo longe desse universo dark nao gosto .
    ja comecei ler um livro com temas sobrenaturais e nao gostei nem um pouco abandonei a leitura com a certeza de que esse genero nao e para mim

    ResponderExcluir
  4. Hey Ale! Tudo bem?
    Acho que nunca me aventurei por esse universo dark, e confesso ser uma excelente sugestão! Não conhecia a série de livros!
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!

    | Blog Misto Quente |

    ResponderExcluir
  5. Quanto tempo não vinha aqui, estava sumido e já seguia ha algum tempo.
    Vou voltar a acompanhar tudo de novo!
    Voltei a postar também, agora com esse novo blog, se der, passe lá!!
    Abraços,

    Victor Wallace
    https://tertulialivros.blogspot.com/
    instagram: @tertulia_livros

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ale!
    Eita que os romances dark estão em alta agora hein... particularmente não gosto muito do gênero, mas babo nessas capas
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do #SorteiodaAmizade no twitter; três livros, um ganhador

    ResponderExcluir
  7. Olá, Ale.
    Eu já disse na resenha do primeiro livro que esse tipo de história não dá para mim. E também não gosto de histórias onde os autores ficam fazendo críticas a religião. Sei lá, tem tanta coisa para escrever não precisa ficar nesse assunto que sempre gera polemica.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super entendo, Sil. Imaginei mesmo que você não iria gostar.

      Excluir
  8. Oi Alê, tudo bem ?! Adorei a indicação me conquistou. Beijos

    Segredosdamarii.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Ale! Acho que não li nada assim ainda, desta autora li livros de drama e gostei. Quem sabe eu arrisque um livro desta série para ver se curto.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. Oi Ale, tudo bem?
    Sendo sincera, esse gênero não me atrai muito.
    Porém, adorei ler sua resenha. Deu pra sentir o quanto o livro mexeu com você, sabe? Foi bem bacana conhecer seu ponto de vista a respeito.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  11. Oi, Ale
    Eu ainda estou pensando se leio os demais livros ou não. O primeiro foi difícil de engolir, mas fiquei muito interessada pelas outras Amaldiçoadas. O que mais me incomodou foi o relacionamento abusivo e a possessividade do Styx, mas talvez nessa obra seja menos intensa. Ainda estou pensando aqui kkkk esse Flame me assusta!
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flame e Maddie aqui me conquistaram, ai ai aia... kkkkkkkkkk

      Excluir
  12. Oie, amei a resenha.
    Fiquei com vontade de ler essa série mesmo sendo um pouco mais punk.
    beijos
    http://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Alê, eu já cheguei a conclusão que essa autora é só para corações fortes rsrsrsrsrs eu espero aguentar, preciso ler o primeiro livro!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  14. Eu ando numa de ler livros que abordem filosofia, política, história ou algum conhecimento específico. Justamente por isso é bom intercalar essas leituras com ficção de qualidade. Vou dar uma examinada nessa série, rsrs.

    Beijo e boa semana

    ResponderExcluir
  15. Oi Alê,
    Nossa que história forte. Com tanto tópico pesado acho que me daria uma boa ressaca literária. Fica na minha cabeça essas coisas.
    Eu não sei mesmo se o Dark Romance é pra mim, mas quero ler algo da autora, acho que vou começar por aquele fofinho que vc sempre fala que faz chorar rios.

    E sobre seu comentário lá no blog, na resenha de Por Lugares Incríveis, eu concordo com você. Ler livros com tópico da saúde mental me ajuda e muito, também, abrir a mente em relação e ter mais empatia.
    E sinto muito que seu pai tenha passado por isso.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Nana! E Tillie Cole é maravilhosa, "Mil Beijos de Garoto" é um dos meus favoritos.

      Excluir
  16. Menina, eu ouço tanto sobre essa série, que bate aquela curiosidade imensa. Mas eu não curto muito darks, meu coração mole não aguenta não, rsrs... Mas é inegável que a série é mesmo incrível, pois todos os comentários que vejo sobre ela são elogiosos. A curiosidade ainda é grande, mas a coragem é pequena, kkkkk

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  17. Oi, Ale. Tudo bem?
    Eu ainda estou babando nas motos. Tenho uma paixão desenfreada por motos, mas voltando para o livro, eu peguei o primeiro pelo kindle unlimited e comecei a ler e realmente achei bem pesado e de acordo com você esse é mais pesado ainda. Vou terminar de ler o primeiro e decidir se leio o segundo. Sua resenha está ótima e você realmente engatou na série.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não gosto tanto, mas gostei do livro. Tomara que goste do 1, quero saber sua opinião.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023