Livro: "Meu Romeu" e "Minha Julieta"

Olá amores,

Como estão? Hoje, a resenha vai ser dupla: "Meu Romeu" e "Minha Julieta" da autora Leisa Rayven, publicado aqui no Brasil pela Globo Alt


Essa série já foi lançada há algum tempinho aqui no Brasil, mas eu estava querendo um romance bem água com açúcar e por isso resolvi arriscar a leitura. Ainda estou com uma mistura de amor e ódio no coração, por isso resolvi trazer as duas resenhas juntas para vocês, tudo bem? Mas não terá spoiler, fiquem tranquilos!

Nessa história, teremos o ex-casal Cassie Taylor e Ethan Holt interpretando Romeu e Julieta mesmo após um término beeeem conturbado... E para descobrirmos o motivo de Cassie tratar Ethan tão mal, a narrativa vai e volta no tempo contando todos os detalhes do passado dessa relação.

O livro é hot sim e nem foi isso que me incomodou, pois, para mim, "Meu Romeu" funciona. Tenho alguns problemas com o fogo da Cassie, mas relevei, continuei a ler e foi uma boa experiência, o final do livro é lindo e pronto. Só que eu insisti e peguei "Minha Julieta" em sequência... Que tiro no pé... O segundo livro da série é mais do mesmo e por mais que eu entenda que a intenção foi explorar o psicológico abalado da Cassie, a temática não se sustenta! 

Gosto da abordagem sobre perdão e redenção, gosto de como vemos o envolvimento dos protagonistas, gosto desse vai e volta o tempo. Uma pena que eles se tornem chatos após tanta insistência. Eu não considero o relacionamento abusivo, mas sim tóxico, pois Holt tem problemas e precisa de ajuda para enfrentá-los, mas em momento algum ele força Cassie há alguma coisa, ou a persegue. Muito pelo contrário, acho que Cassie é a mais chata aqui, ela ainda tem o péssimo hábito que colocar álcool no meio de tudo para piorar as situações. 


Acredito que o grande motivo do porquê trouxe essa série aqui seja a escrita da Leisa. Ela tem o que a Elle Kennedy tem, é aquele gancho invisível que prende o leitor e que eu ainda não consegui descobrir o que é. Gente, como pode, você passa raiva e mesmo assim permanece ali, preso àquelas páginas? 

Confesso que estou um pouco decepcionada. Uma pena que uma história que tenha tanto potencial se baseie em sexo e choramingos sobre como Holt a traumatizou. Não quero fazer pouco da dor de ninguém, mas não achei o sentimento palpável o bastante. Uma pena... 

A série possui mais dois volumes, sendo o chamado "Coração Perverso" com o foco em Elissa, irmã de Ethan e o "Histórias de Meu Romeu" com alguns contos tendo Ethan e Cassie como protagonistas. Vou admitir que darei outra chance a autora, mas dessa vez com "Mr. Romance", pois infelizmente, essa série Starcrossed já deu para mim.


E vocês? Já leram? Gostaram? Faz seu estilo? Deixem seus comentários!

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ (3/5) - Bom.

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi, Alessandra como vai? Que pena que esta série não foi o que você esperva. Eu não li estes livros, mas que bom que não foi de todo decepcionante não é mesmo! Muito boa sua resenha, adorei. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu conhecia apenas Meu Romeu e ainda não tinha visto o Minha Julieta. Não faz meu estilo de livro, mas para quem curte, deve ser uma experiência boa.

    Abraços

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  3. Oi Ale! Eu li a série faz um tempinho, mas lembro que curti a história, embora tenha tido algumas ressalvas. Mr. Romance dizem que é melhor, eu também quero conferir. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Na época do boom desses livros eu senti que tinha algo meio errado na premissa dos livros e não me interessei por eles, já sobre o "gancho invisível" eu tive o exato mesmo sentimento com After, cheio de coisa errada no plot e a escrita me deixando ligada para finalizar o livro logo.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá, Ale.
    Eu nem quis ler esses livros porque li bastante resenhas com opiniões bem parecidas com a sua. Então nem quis passar raiva. Mas espero que goste de Mr. Romance que vi opiniões mais favoráveis sobre ele hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Achei as capas lindas do livro e seu marcador de página é uma graça, amei.
    Pena que os livros nao fluíram bem, eu entendo quando isso acontece o melhor é parar mesmo quem sabe em um outro momento.
    Beijos.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ainda não conhecia esses livros, mas achei as capas incríveis, uma pena a leitura não ter te surpreendido. <3

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  8. Oiii Alê

    Pela sinopse parecia ser uma boa trama, pena que focou nos choramingos e no sexo, eu também não gosto assim não. Uma pena.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ale. Tudo bem?
    Eu li a sinopse desses livros na amazon e sempre tive um pé atrás com eles, que pena que sua experiência não foi tão boa. Deixarei para ser uma futura leitura, não é nada que estou procurando por agora.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
  10. Oi, Alê! Tudo bom?
    Eu vi muita gente falando sobre esses pontos negativos que tu comentou e também que o macho literário dessa história é um grande embuste, então zero pra negativa vontade de ler G_G só me estressaria UHASUHASUHASUHASUH

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  11. Tenho uma amiga que ama essa história. Uma pena que o segundo volume não funcionou para você. É muito chato quando isso acontece, ainda mais quando ela já começa tão bem e nos enche de expectativas.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  12. Uma pena que "Minha Julieta" entrou na maldição do segundo livro e não tenha te dado nem vontade de continuar a série. Depois que ler Mr. Romance traga uma resenha, acho que o problema realmente não é a escrita da autora, já que ela consegue manter o leitor interessado.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  13. Sabia apenas no Meu Romeu, pena que nunca me chamou muita atenção :(

    Beijinhos
    Renata

    ResponderExcluir
  14. Amei o post. Eu era doida par ler esses livros logo que saiu, só que com o tempo esqueci deles.
    Acho que leria só o primeiro pra acalmar coceira de ler eles e ter um boa experiência rs
    beijos
    http://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi, Ale
    Eu li Meu Romeu tem milhões de séculos e na época eu amei, mas eu não lembro de absolutamente NADA da trama, a não ser que os personagens são atores, então se caso eu lesse hoje, teria a mesma ideia que a sua. Agora Mr. Romance e Professor Feelgood são muito melhores, eu adorei!
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi, Alê!!
    Meu Romeu tá na minha lista há um tempão, mas ele vai continuar lá por mais um tempo, viu?
    Além de estar um pouco cansada de romances, perdi a vontade de ler ele com o tempo e tua resenha só comprovou o que eu já temia sobre!!
    Gostei da sinceridade *.*

    Beijinhos 😗
    Thay - Sankas Books

    ResponderExcluir
  17. Na época que li eu favoritei os dois, mas hoje em dia eu sei que teria mais ou menos sua mesma opinião. O que eu gosto mesmo é o da irmã do Ethan, que é bem mais leve e divertido
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  18. Oi
    eu gostei de conferir sua opinião, pena que o segundo acaba sendo mais do mesmo, eu já tive muita vontade de ler essa série, mas a vontade acabou passando, pena que Cassie é uma personagem chata.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Oii Alessandra, tudo bem?
    Em algum momento, já tive vontade de ler esses livros, mas acabei desistindo. Não sabia que tinha hot, isso é algo que me incomoda um pouco nos livros, rs. Mas acho legal que apesar de você ter sentido ódio, continuou lendo tudo. Adoro esse "poder" que alguns autores têm de nos prender. Fico fascinada.
    Adorei ler sua resenha!
    Beijos,
    Três de Dezembro

    ResponderExcluir
  20. Uma pena que você tenha se decepcionado com o segundo livro. É triste quando o autor se perde.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Expectativas 2024

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Melhores Livros 2023