Série: I am not Okay with This - Season 1

Olá amores,


Eu sei que estou trazendo as críticas das séries um pouco atrasadas, mas fazer o que? Felizmente, é porque temos muito conteúdo bacana para ser compartilhado e claro, eu dou a prioridade para as leituras! Hoje, vamos falar da primeira temporada de "I am not okay with this", que é uma adaptação de HQ pela Netflix.


Contando a história de Sydney, uma adolescente que após a morte do pai descobre que tem poderes telecinéticos. Paralelo a isso, ela precisa lidar com o crush que tem na melhor amiga, a Dina e também com a amizade improvável que surge com Stanley.


Confesso para vocês que não estava dando NADA para a série e fui surpreendida. Ela já começa com uma narração e uma promessa de Syd coberta de sangue, mas o tom mais jovem e divertido me impediu de ver o potencial ali guardado. Os episódios são muito lineares e no final há uma crescente. O toque de Stranger Things é perceptível só que mais sexualizado, sabe? E claro, com aquilo que a Netflix mais sabe abordar: diversidade

A atriz Sophia Lillis já é conhecida por interpretar a Bervely em "It - A Coisa" e para mim, foi perfeita como Syd. Não sou muito fã da personagem em si, pois acho ela chata demais e egoísta, mas as cenas mais intensas houve a emoção necessária (ou  melhor dizendo: a surpresa necessária, porque é ótimo quando as coisas acontecem e ela fica de boca aberta com suas próprias 'habilidades', rs). Meu favorito é Stanley (o ator também fez It - A Coisa)! Ele tem um bom humor e coragem notáveis, Syd tinha que ser mais sincera com ele, pois realmente acredito que ele a apoiaria 100%. Dina também foi uma revelação, gosto da lealdade da garota e quem nunca se envolveu com o boy errado? rs

O humor aqui é bem peculiar e presente. Talvez por isso me deixei enganar com o que a série relamente é, o toque cômico e sincerão de Syd deixa os episódios leves e ainda mais rápidos do que são e não percebi a ficção científica por traz de toda jovialidade da obra. Vale dizer também que a temporada é mega curta, temos só 7 episódios com cerca de 20 a 30 minutos cada, ou seja, em menos de 3 horas e meia você a termina. 


Dos mesmos produtores e do mesmo autor dos quadrinhos de "The End of the F***ing World", a nova série "I am not okay with this" poderia ser melhor? Poderia, mas cumpre seu papel e deixar o telespectador ansioso pela segunda temporada. O melhor talvez esteja por vir.

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥  (3/5) - Boa!

- Alessandra Salvia


P.S.: Não li os quadrinhos, mas fiquei sabendo através de pesquisas que o final é diferente!!!

Comentários

  1. Olá bom dia, adorei a resenha sobre essa série parece ser bem divertida e misteriosa haha

    Segredosdamarii.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Alessandra como vai? Que bom que a série lhe agradou, apesar de que poderia ser melhor. Presumo ser uma boa opção para ser assistida nessa quarentena que já passou do limite do suportável. Quando essa pandemia irá cessar? Me parece que a inconpetência está enraigada no mundo todo, pois não encontraram ainda uma solução para esta situação. Ah, eu esqueci as autoridades mundias incompetentes encontraram a solução; manter as pessoas presas e qual pássaros engaiolados. Que o Sagrado nos proteja, pois está dificílimo viver desta maneira. Se cuida. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa pandemia abala o psicológico de qualquer um, mas se estivermos seguros em casa, prefiro permanecer assim. Vamos rezar para tudo melhorar logo!

      Excluir
  3. Oi Ale,

    Confesso que não conhecia a série, mas o enredo é até interessante.
    Não sei se assistiria agora, mas quem sabe mais par a frente. Dica anotada mesmo assim.

    Bjs
    https://diarioelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ale!
    Eu comecei a ver, mas não me empolguei muito. Acho que assisti a uns 2 ou 3 episódios só. Como você curtiu e disse que vai melhorando, talvez eu retome.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Também dou prioridade as leituras mas, quero tirar um tempo para terminar uma série que iniciei. Gostei das considerações feitas aqui e é bom ser surpreendida quando não estamos esperando muita coisa.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Ale! Vi bons comentários sobre a série, pretendo conferir em breve. Deixa eu ter uma folguinha nos meus animes e leituras. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Eu to querendo assistir a série desde que saiu. Assim que eu terminar de assistir a série que tô assistindo agora, assistirei essa.

    Gravado na Memória

    ResponderExcluir
  8. Ale, eu comecei a assistir mês passado mas não me prendeu tanto. Se não me engano, eu assisti até o episódio 3. Eu achei The end of the funcking world superior. No entanto, como são tão poucos episódios e curtinhos, acho que vou retomar e acabar de assistir a primeira temporada.

    www.estupefaca.com.br

    ResponderExcluir
  9. Acho que esse tom divertido e adolescente era necessário e diferente, já que é normal ver jovens tendo que lidar com responsabilidades e poderes ao mesmo tempo em entretenimento televisivo, mas nem sempre é de forma mais leve e engraçada.
    Vou procurar assistir essa série quando possível, gostei da premissa e ela é curtinha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  10. Uau, eu ainda não tinha visto nada sobre essa série, mas adoro histórias assim. Já anotei a dica! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  11. Oi
    eu curti a série, na verdade não espera muito dela o que favoreceu para que eu gostasse um pouco, mas a Syd me irritou um pouco ela quase perdeu seus amigos, porque ela era um pouco difícil de lidar pelo que vi, mais super quero a segunda temporada depois daquele final.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Eu me lembro de ter ouvido falar dessa série quando ela estava para estrear no catálogo da Netlix. Cheguei até a colocar na minha lista, mas depois que vi o trailer, acabei tirando. Não me atraiu muito, não. Maaaas, como ela é curtinha, quem sabe num dia de marasmo eu confira o primeiro ep, só pra sentir como é, né?!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  13. Oi, Alê

    Eu também não estava esperando nada e fui assistir muito mais pelos atores do que por qualquer outra coisa. Me diverti bastante porque adoro produções que não se levam a sério. Quero logo a próxima temporada!

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  14. Alê,

    Eu acabei de ver essa série quase agora e amei! Por ser super curtinha, conseguimos ver em um dia só e acabamos não criando taaaantas expectativas em cima dos episódios, certo?
    Duas coisas que eu amei muito foram o figurino e a trilha sonora, os dois muito bons <3

    Fora do Contexto

    ResponderExcluir
  15. Oi, Ale!

    Que bom que a série te surpreendeu! Confesso que pelo trailer já não tinha me despertado muito o interesse, e pela sua resenha tive certeza que não faz lá muito o meu estilo :(

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Eu vi o trailer da série e fiquei bastante interessada, esse post serviu como mais uma luz hahaha adorei e vou assistir ♥

    Beijos
    http://www.leiapop.com/

    ResponderExcluir
  17. Amei conhecer seu conteudo, parabens!

    juliamodelodemodelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Olá Alessandra,

    Eu não assisti essa série ainda mas está na minha lista, essa é a primeira crítica que eu leio e apesar das ressalvas quero muito assistir.


    Beijos!


    http://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023