Série: Ragnarok - Season 1

Olá amores,

Recentemente, eu maratonei a primeira temporada da série norueguesa Ragnarok da Netflix e vim contar para vocês o que achei!


Sendo uma releitura da mitologia nórdica, a série conta a história de Magne, um garoto que descobre ter os poderes de Thor, o famoso Deus do trovão. E paralelo a isso, terá que lidar com um perigoso mal antigo...


São apenas 6 episódios com cerca de 45 minutos cada. A série é perfeita para uma maratona de final de semana e até cumpre seu papel de entreter, porém quando achamos que as coisas irão se subir de nível, ela acaba. Ok, já tivemos uma renovação, a segunda temporada vem aí, mas esse problema de desenvolvimento é nítido. Acho sim que a série tem potencial, só precisa de mais tempo. A sensação que fica é que apenas metade da temporada foi disponibilizada.

Em relação a personagens, confesso que nenhum deles me agradou. Não senti aquela empatia para torcer por eles. Tentaram fazer um triângulo amoroso com Magne, Gry e Fjor só que não há química. Ainda mais por Gry ser chata e ter valores bem controversos. Juro que não sei como alguém como Magne/Thor se apaixonou por ela! A única personagem boa nem tem grande visibilidade porque logo morre, não vou contar quem é, mas saiba que se você gostou dela nos primeiros minutos em tela, isso nem vai longe, não passa nem do episódio piloto... Uma pena...

Outro ponto que queria destacar é o quanto Laurits é insuportável! Ele é o responsável por ser o Loki na série e não sei se tenho uma referência muito boa da Marvel (Tom Hiddleston) e aí o tombo foi maior, rs. Ai gente, sinceramente, nem o Thor foi tão legal, viu? Gosto do fato de usarem um personagem com dislexia para algo tão importante e só, rs. Problema de roteiro? Acredito que sim. As atuações são fracas, mas a narrativa linear demais foi o maior problema.


Como disse acima, a Netflix já renovou e nem sei o que esperar. Vou continuar a ver apenas por inércia, naquela espera de um grande salto. Tomara que melhore! E vocês já assistiram? O que acharam? Deixem seus comentários!

Minha Classificação: ♥ ♥ (2/5) - Regular.

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oiiii,
    Eu assisti já faz algum tempo e confesso que quando comecei a ler sua resenha não lembrei da série, tive que assistir o vídeo para lembrar, kkkkk
    Eu gostei muito da “fotografia” da série, mas sinceramente lembro de algumas partes. Não sabia que tinha sido renovada. Para uma segunda temporada, acho que terei que ver a primeira novamente.
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Estava na minha lista da próxima série para assistir, eu adiei porque estou esperando a 4° temporada de uma série que assisti esse ano. Gostei muito e sou bem lenta para acompanhar séries, normalmente pego poucas para assistir.
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Ale.
    Eu nem tinha visto nada sobre essa série ainda hehe. E já me empolguei quando vi sobre o que era. Mas com todos esses pontos negativos que você levantou já vou sem muitas expectativas hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Meu pai amado que essa série é uma grande bomba hein? Eu lembro na época que ela saiu e muita gente falou mal. E olha... esses atores aí nem me parecem ser tão bons assim
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. Oi, Alessandra como vai? Puxa o seriado parece-me interessante, no entanto com tantos pontos que te desagradaram não sei se o veria, pois esses pontos negativos certamente me incomodariam bastante. Sua nota já diz tudo não é! Nota 2 é muito baixo, mas quem sabe não melhore nas próximas temporadas. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Ale, tudo bem?

    Não conhecia essa série, mas eu sou bem lenta para acompanhar séries e normalmente as que assisto é por indicação do meu melhor amigo, porque temos o gosto parecido. Até para as séries ruins (rs...).

    Mas pela sua resenha, acho que vamos deixar Ragnarok fora da nossa lista.

    Beijos;*
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  7. Oi Ale! Eu já havia visto a série, mas não chamou minha atenção. Pelos seus comentários, fiz bem em não perder um tempo vendo. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Até achei essa ideia interessante, um Thor teen, mas uma pena que os personagens não são tão simpáticos. Mas acho que é algo de série nórdica, costumam ser frios mesmo. Darei uma olha, pois adoro elas.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  9. Alê, ainda não conhecia essa série. Chato quando não supera nem um pouco a expectativa. Ainda mais por ter uma referência tão boa, né? Vou até perguntar para o meu namorado se ele assistiu, porque ele adora. E têm séries que a gente acaba indo no embalo nas outras temporadas mesmo hahaha. Depois conta para a gente se melhorou. Espero que sim! ♥

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  10. Uma pena ela não ter superado suas expectativas, é tão difícil encontrar uma série bemmmm boa, né? ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Ale

    Eu assisti ao trailer na época da divulgação, mas não senti vontade de assistir não. E pelos pontos que você levantou eu provavelmente não ia curtir tanto, principalmente pela questão do desenvolvimento. Espero que a segunda temporada seja melhor que essa.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Alê, eu adoro a mitologia que envolve Thor e gostei mais ainda por ser uma série curtinha, ou seja, sem muita enrolação. Estou procurando coisas novas na Netflix, vou conferir.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  13. Ale eu confesso que me animei no trailer, mas depois que as reviews começaram a sair eu simplesmente deixei de lado. Além de ser em alemão, um sotaque q me incomoda demais e ai eu teria que assistir dublado, o que eu odeio ainda mais, vi muita gente dizendo que é parado e os personagens nao tão interessantes. Acabei deixando estacionado. Por hora, infelizmente sigo pedindo uma serie de mitologia que seja animadora.

    Abraços
    Emerson
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Que resenha mais sincera. Agora fico na dúvida de ver a série ou não.

    Bom fim de semana!

    OBS.: O JOVEM JORNALISTA está em quarentena de 22 de julho à 31 de agosto, mas comentarei nos blogs amigos nesse período. Mesmo nesse período, temos dois novos posts. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023