Guia de Leitura Outlander - Parte 1

Olá amores,


Há algum tempo, eu prometi trazer o guia de leitura da série Outlander para vocês e eis que chegou o momento. Porém, já que temos muuuuito o que conversar, eu decidi trazer essa postagem em partes, tudo bem? Uma vez por mês, vamos conversar sobre o vasto, apaixonante e doloroso mundo do drama histórico: OUTLANDER.





Lançado originalmente em 1991 (ano em que nasci!), Outlander foi escrito por Diana Gabaldon e chegou ao Brasil pela Editora Rocco em 2004. Anos depois, em 2014 foi relançado pela Editora Saída de Emergência que logo após foi comprada pela Editora Arqueiro, editora na qual todos os livros agora estão sendo relançados com as capas da série de TV.

Se você ainda não sabe qual é a premissa dessa fascinante história, eu te conto agora, sem spoilers: Claire é uma inglesa, ex-enfermeira de guerra tentando se reaproximar do marido Frank Randall. A guerra deixou marcas em ambos e após 5 anos separados, o casal faz uma viagem a Escócia e começa a estudar os antepassados de Frank que é historiador. Em um desses passeios pelo país, Claire é magicamente transportada para o século XVIII, no qual é obrigada a se casar para não ser acusada de traição política. Costumo dizer que Outlander  é um passeio entre os séculos, entre as culturas e lugares magníficos. Romances, dramas, guerras... a cada página é uma luta pela sobrevivência em um mundo onde os perigos são constantes, mas o amor pode salvar vidas. Uma série dramática, muito dolorosa, mas que celebra o amor.

Ao todo, serão 10 livros lançados, sendo que apenas 7 chegaram ao Brasil até o momento. O 8, o chamado "Written In My Own Heart’s Blood" tem a previsão de ser lançado por aqui ainda esse ano. O "Go Tell the Bees That I Am Gone" está sendo escrito, tinha previsão de lançamento para o 2º Semestre de 2020, porém como a autora sofreu um acidente no meio da quarentena, não se sabe se o prazo será cumprido. Diana Gabaldon deu uma entrevista dizendo que todo o trabalho de pesquisa e escrita de um livro Outlander leva tempo, ela tem uma previsão de mais ou menos 2 há 3 anos de intervalo entre os livros lançados. Ou seja, vamos esperar que lá pelo ano de 2026 teremos em mãos a finalização dessa maravilhosa saga. 

E sobre o final, a única coisa que se sabe é que descobriremos o que o fantasma do Jamie estava fazendo em 1945, observando Claire à meia luz. Existe uma expectativa do final ser feliz, pois a autora mesmo já disse isso, porém ela recomenda termos muitos lencinhos ao nosso alcance, pois o sofrimento ainda nos aguarda.


Agora, a postagem de hoje terá o foco em contar para vocês um pouco sobre as edições nacionais dos livros de Outlander. Abaixo deixarei os links de compra juntamente com a ordem certinha para não termos confusões. Vale dizer também que em primeiro lugar, a Ed.Arqueiro lançou os livros 3 a 5 em duas partes e agora está relançando com a capa da série em volume único. 









Written In My Own Heart’s Blood: abreviado para “MOBY,” (Previsão de Lançamento no Brasil de OUTUBRO a DEZEMBRO 2020) - Livro 8

Go Tell the Bees That I Am Gone: abreviado para "BEES" (Ainda sendo escrito, sem previsão de lançamento) - Livro 9



Abaixo, seguem as capas para caso vocês encontrem as edições mais velhas em sebos ou online. São itens de colecionador, por isso geralmente o preço é muito alto.

Livros da Editora Rocco - 2004:


Os livros da Ed. Saída de Emergência (2014) são as mesmas capas originais que a Ed. Arqueiro lançou inicialmente:


Capas da Editora Arqueiro:


Capas da Editora Arqueiro conforme a série de TV está sendo lançada:



Uma obervação importante: para quem não sabe, na verdade, Outlander quer dizer estranho, forasteiro. O que combina perfeitamente com a viagem no tempo feita por Claire. Optou-se por manter o nome original com um subtítulo, já que não teria o mesmo impacto ao ser traduzido.


Agradeço imensamente os que estão acompanhando e logo mais teremos a postagem do spin off da série. Vocês sabiam que Lorde John tem seus próprios livros? Fiquem de olho! 😉

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi, Alessandra como vai? Que série longa não é! Para os fãs é uma excelente notícia de o livro 8 ter previsão de lançamento neste ano de 2020 tão nebuloso. Eu particularmente acho essas capas maravilhosas. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oiii Alê, tudo bom contigo

    Essa é uma daquelas séries que quero ler há um tempão, mas o tamanho dos livros e a quantidade de continuações me intimidam bastante e fico com medo e receio de não gostar. Pelo menos a série sei que preciso conferir.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, Ale.
    Eu tenho nervoso com capa de filme ou série. Eu tinha o primeiro com a primeira capa da Arqueiro, mas depois que assisti a primeira temporada e vi uma cena lá pelo final que fiquei chocada, não quis nem ler os livros e acabei doando o meu. Achei que essa capa branca destoou dos outros livros.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho que a capa branca não combina... mas é bonita pelo menos, rs.

      Excluir
  4. Oiiii,
    Adorei sua pesquisa sobre os livros e toda a série!!!
    Das capas antigas até as atuais!
    Não li nenhum livro ainda, mas confesso que assisti até a quarta temporada.
    Vou acompanhar seus posts sobre Outlander .
    Parabéns pelo trabalho!
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ale!
    Já ouvi falar bastante na série e nos livros, mas nunca cheguei a conhecê-los melhor.
    A premissa é muito interessante e bem diferente de tudo que já li! Apesar de não gostar de séries literárias, acho que até 2026 vou ter conseguido ler tudo haha
    Amei o estilo do post :D

    Beijos!
    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui no blog, você vai conhecer tudo da série nessa coluna mensal!

      Excluir
  6. Oi Ale,
    Já vi muita gente falando sobre os livros e a série, mas nunca cheguei a ler ou assistir. Viagem no tempo é um tema que eu gosto muito, e essas saber que a obra trás isso e também uma narrativa histórica me deixaram com uma vontade de saber mais sobre esse universo.
    Com certeza vou acompanhar seus posts sobre Outlander.
    Bjssss


    Helo
    https://pensamentossoavento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ale

    Esses dias o ebook do primeiro estava custando menos de dez reais e eu finalmente comprei. Pretendo começar em breve, vou ler aos poucos uns dois capítulos por dia, talvez mais dependendo da fluidez. No ritmo de publicação é capaz de eu chegar no nono antes dela lançar o décimo. ahhahaha

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  8. Alê, agora fiquei: to na duvida se eu gosto mais das capas novas ou das capas antigas KKKKKKKKKKKKK
    adorei esse guia! Eu só li o primeiro e tenho o segundo aqui (na época eu paguei 50 reais e agora vejo que paguei barato! pq ta 80 reais a capa comum na amazon :o ), mas agora me pergunto quanto estaria o ebook dos demais livros na promoção da arqueiro, sabe que é uma boa????
    Post salvo 8)

    Ficou linda essa postagem, eu não sabia dessa publicação da Rocco... prefiro as capa da arqueiro e da saida de emergencia heheh


    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que seria uma boa ideia aproveitar a promoção! kkkk

      Excluir
  9. Já vi algumas resenhas sobre esses livros e tenho certeza que é uma leitura que vale a pena fazer! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Ale. Tudo bem?
    Eu tentei ver a série e desisti, na época não foi para mim quem sabe eu tento de novo. Sobre o livro nunca tentei ler, mas parece bem interessante, eu já vi em livrarias e sei que é bem grande, mas não imaginava que eram tantos livros assim e que ainda está sendo escrito. Sobre as capas eu prefiro a versão da arqueiro no lugar da capa da série de TV.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
  11. Salvando esse guia de leitura para caso um dia eu queira me arriscar nessa série
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  12. Nossa, não sabia que Oulander era tão antigo assim. Sempre falam muito bem da série e tudo, mas infelizmente ela não me conquistou... =/ Comecei vendo a série no Netlix, mas não curti muito e desisti. Quem sabe pelos livros eu curta mais a história. Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  13. Oi
    você e seus postes dessa história me deixa muito curiosa, vou assistir ao menos a série, são muitos livros em, você realmente é apaixonada por esses livros.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi, Alê! Tudo bom?
    Eu tenho um carinho muito grande por Outlander, mas ao mesmo tempo os anos foram passando e eu nunca voltei pra ele - nem pros livros nem pra adpatação. E com as polêmicas a respeito da banalização de estupro e de como é um artifício usado levianamente só pra choque nas histórias eu meio que perdi a vontade de voltar :/
    Fico com o carinho de antes pela Claire e pelo Jamie, mas vou deixar na lembrança mesmo.

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena, eu tenho uma opinião um pouco diferente sobre essa banalização do estupro, mas respeito.

      Excluir
  15. Oii, acho que essa deve ser uma das melhores séries, e mesmo assim estou adiando ler, porque quero ter os livros em mãos e ainda não os comprei. Amei esse post e todas as curiosidades que trouxe nos atualizando ^-^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Ed. Arqueiro estava com uma mega promoção recentemente, fica de olho nas minhas redes sociais que eu aviso!

      Excluir
  16. Amei o post. Sou doida para assistir a série, mas agora estou tentada a começar os livros primeiros. A história parece muito boa
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  17. As vezes eu me perco com esses volumes todos, mas eu tenho muita vontade de continuar a ler os livros. Acabei parando na metade do livro 1 porque eu tinha outros livros mais urgentes, mas eu amei a história até onde parei.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  18. Oi Ale,

    Eu to de olho da Amazon e acompanhando a Editora Arqueiro em todo canto pra ver se consigo comprar o livro e fazer minha propria coleção linda.

    Beijos

    https://tear-de-informacoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Quero que todos saibam o quão grato estou após a restauração do meu casamento com a ajuda de um feiticeiro chamado Dr.Akhere. Ele é ótimo e único, consegui o contato dele aqui online a partir de testemunhos que li sobre ele .. eu disse a ele meus problemas e ele lançou um feitiço de amor que trouxe meu marido de volta para mim depois que ele me traiu e quis o divórcio, para minha maior surpresa meu marido veio com um carro novo marrom que ele acabou de comprar para mim, esta é a melhor coisa que já aconteceu comigo e agora estamos vivendo muito felizes juntos. Dr.Akhere está lá para responder ao seu problema de relacionamento e qualquer problema espiritual. entrar em contato com ele no e-mail: Akheretemple@yahoo.com, você também pode adicioná-lo no WhatsApp +1(315)316-1521

    ResponderExcluir
  20. Obrigado médico por me ajudar a ter meu marido de volta depois de dois anos de separação. Não há outra maneira de mostrar meu apreço do que testemunhar seu bom trabalho para o mundo, compartilhando seu endereço de e-mail: doctorjohn909@gmail.com e whatsApp: +971528657959

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023