Livro: Birthday Girl

Olá amores,

Como estão? Hoje, vamos falar de mais um livro da Penélope Douglas, o chamado "Birthday Girl" publicado pela The Gift Box!


O livro conta a história de Jordan e Pike, ela uma garota de 19 anos que namora Cole, filho único de Pike, sendo este um homem maduro (38 anos) que se vê atraído pela nora. Não pense que é algo forçado ou estranho. Jordan vê em Pike o seu porto seguro, ele é tudo aquilo que ela almeja em sua vida: conforto, amor e cumplicidade. Enquanto, Cole é imaturo e ingrato. Será uma trajetória de descobertas e recomeço.

Gostei muito da abordagem da diferença de idade, acho que foi algo natural e com um propósito maior. Claro, é um casal que quebra tabus e levanta questões sociais importantes em relação ao preconceito que temos para com mulheres mais novas namorando homens mais velhos, mas o que mais me empolgou foi o quanto a visão de mundo mudou e o quanto esse livro representa essa transição. Principalmente, por Pike saber que em alguns momentos ele está errado, em determinadas situações ele tem sim atitudes e visões machistas e ao expor o que pensa (muitas vezes de maneira ofensiva), observamos o quanto isso é reflexo de uma educação retrógrada, é a visão de uma geração anterior a nossa. Jordan sabe disso e o enfrenta, jamais abaixando sua cabeça, ela o incomoda até ele admitir seu erro e que pode melhorar. 

E mesmo não aprovando certas atitudes de Jordan, Pike a incentiva a ser melhor, a crescer. Acho sim que ambos são maduros, por mais que algumas atitudes sejam desnecessárias, é o ciúme e insegurança os dominando, até porque são seres humanos. Para mim, é uma visão real de um casal que erra e acerta na mesma medida, pois se tem uma coisa que Penélope Douglas não é, é politicamente correta. Sabemos que seus casais não são perfeitos, assim como qualquer ser humano. Há alguns exageros, há algumas situações que EU não perdoaria, mas é um opinião pessoal. Se aqueles personagens estão dispostos a perdoar e seguirem em frente, eu fico feliz por eles. Até porque, só quem ama consegue ver lógica em algumas escolhas. Quem nunca se apaixonou que atire a primeira pedra... rs.

Tanto isso é verdade que vejo o epílogo como uma confirmação de tudo o que senti durante a leitura. Não quero dar spoilers, porém consigo enxergar todo o arco se fechar ali, com a plenitude de pessoas maduras vivendo uma vida que gostariam de viver.


A única ressalva que faço é como Jordan e Pike se entregam a paixão. Não vi coerência na atitude da Jordan, não condiz com a personagem algo tão ousado e atrevido, eu a vejo mais doce e amorosa. A insegura garota que aceitava atitudes ridículas de Cole, não existia quando ela provocava Pike. Será que é um reflexo do sentimento avassalador que o sogro instiga nela? Pode ser. Mas mesmo assim, achei que foi algo controverso e só por isso não dou as 5 estrelinhas para a obra.

Ah, outra coisa importante. O motivo pelo qual eu, como leitora, aceitei Pike e Jordan NÃO foi pelas atitudes infantis e imaturas de Cole. Foi porque os personagens se conheceram em outras circunstâncias, não vejo como traição o que o pai fez com o filho e existe culpa no desenrolar de toda a situação. A autora foi bem sensível e não achei desrespeitoso em momento algum. Isso é um dos pontos chaves que me fez gostar da obra.

Entendo que "Birthday Girl" é um livro para poucos, porém que não seja pelo plot de diferença de idade, pois é esse tipo de situação que o livro quer combater. O livro quer celebrar o amor, quer colocar esse amor como ponto chave para a união familiar e felicidade. Até Cole, que pode ser considerado um ingrato, tem sua segunda chance comigo por aceitar que o amor pode vencer todas as barreiras.


Agora, se você já leu o livro, olha que dica bacana!!!! A The Gift Box disponibilizou um conto de Pike e Jordan de maneira GRATUITA, é um bônus para quem amou esse casal e quer passar mais um tempinho com eles. O conto se passa entre a ida ao hotel e a cena do quadriciclo. CLIQUE AQUI PARA LER. Vale dizer que é um excelente complemento ao original, porque aqui vemos que nem tudo são flores para nosso casal. 

Espero que tenham gostado da dica de hoje, o livro se encontra no Unlimited (clique AQUI!). Não esqueçam de deixarem seus comentários me contando o que acharam da dica de hoje e se querem mais resenhas de romances controversos!

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ (4/5) - Muito bom!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Olá, Ale.
    Eu ainda não li esse livro por medo de passar raiva com a história. E não é por conta da diferença de idade, mas o medo de como a autora conduziu essa "traição". Porque li em algumas resenhas o quanto Cole é toxico e já fiquei com um pé atras porque odeio livros onde os autores pintam um dos personagens como odiável para jogar os leitores a favor do outro lado do triângulo. Ainda estou pensando se lerei ele.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Oi Alê. Esse foi meu primeiro livro da Penelope, e eu amei! Eu me vi representada na história porque namoro um homem bem mais velho, então senti algo diferente ao ver o casal. É claro que Jordan tem algumas atitudes infantis e Pike machistas, mas eu gostei ainda do desenvolvimento deles. Nem vi traição porque realmente não teve né ? Kkk eles se conheceram em circunstâncias completamente diferentes, mas ainda assim não curti tanto o Cole.
    Beijo!
    http://www.capitulotreze.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  3. Oi Ale! Desde que li um outro livro da autora fiquei com muita vontade de ler mais obras delas e já garanti esse e-book. Eu espero que seja ainda melhor que o outro, pela resenha dá para ver que é uma história que mexe com a gente. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Oi Ale, tudo bem?
    Eu tenho sérios problemas com relações de grande diferença de idade, especialmente na idade da protagonista, que recém está se tornando adulta.
    Eu acho que depois dos 25, 26, 30 até você tá num nível de maturidade em que a idade não importa tanto. Mas naquela faixa em que você tá recém saindo do colégio você ainda é muito imaturo, e uma pessoa muito mais velha já viveu coisas muuuito diferentes de você.
    Enfim, é um tema que não me agrada. :(
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  5. Olá! Nunca li nenhum livro da autora e fiquei bastante interessada nesse. Irei procurar para ler. Sua resenha ficou maravilhosa.
    Beijos.
    www.lewestinblog.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Ale,

    Não conhecia o livro, mas o tema é bem legal e diferente das leituras que leio.
    Acho que eu gostaria do livro.Vou colocar como dica para ler depois.

    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  7. Oii, menina estou tão feliz que mais pessoas estão conhecendo essa autora maravilhosa, aliás, conhecendo esse livro. Concordamos que há várias coisas que questionamos e algumas que não concordamos mas essa é uma história muito boa. Leia os outros livros dela!! haha
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  8. Oi Alê! Deve ser bem interessante pela questão familiar envolvida, algo que me chama atenção mais do que a idade dos personagens. Gosto da autora, vou colocar na minha lista de leituras!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Oie, nunca li esse livro mais me interessou muito . Espero achar!! beijoss
    segredosdamarii.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    pela capa eu não leria, não gostei nada dessa edição, mas pela sua resenha tive que colocar aqui para ler algum dia. Quero saber o que o pai fez e qual foi o desenrolar para ter esse desfecho na história, me deixou muito curiosa.
    Beijocas.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Amei a resenha. Não conhecia o livro e gostei muito do enredo, chamou bastante atenção os dilemas
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Ale!
    Conheço a historia só de nome mesmo, pq ja vi rondando em alguns instas que sigo, mas pessoalmente nunca me animei a ler. É um tipo de romance que não me chama atenção, mesmo com as resenhas positivas.

    Abraços
    Emerson
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Não sei se me chamaria atenção no momento, mas é ótimo que o conto esteja grátis, a gente fica bem mais perto dos personagens assim.

    Abraço

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  14. Oi
    nunca li nada da autora, mas parece ser uma obra bem escrita e legal que mostra um relacionamento maduro entre o casal, gostaria de ler para saber como que foi tratado a diferença de idade, ver a reação do filho.
    Que bom que gostou da leitura.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Esse lance do pai talaricar a namorada do filho é o que meio me barra de ler esse livro... não sei se entenderia as circunstâncias, mas também não descarto a possibilidade de ler para poder entender a situação
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde tudo bem? Sou carioca e procuro novos seguidores para o meu blog. E seguirei o seu com prazer. Novos amigos também são bem vindos, não importa a distância. Sou o seguidor 642.

    https://viagenspelobrasilerio.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  17. Alê, esse a gente leu em conjunto, né?
    Eu confesso que eles me incomodaram um pouco, mas ao mesmo tempo é uma leitura pra sair da zona de conforto e também conhecer um pouco mais sobre os outros, não é? Achei interessante sim, é bom ter outros pontos de vista e que os dois amadurecem durante as páginas não da pra negar .É bonito de se ver :)
    Mas é bem quente tambem kkkkk

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  18. Oi, Alessandra tudo bem? Que bom que a estória deste livro tenha lhe conquistado, mesmo que não em sua completude. Adorei sua resenha, ficou ótima. Abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Oi, Alê! Tudo bom?
    Eu já tinha visto resenha desse livro e pelos pontos abordados pela autora, com a coisa da diferença de idade, eu prefiro evitar. Não acho que ficaria feliz lendo essa história, e com personagens inconstantes assim menos ainda.

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi, Ale

    Acho que nunca li um livro onde havia uma relação entre personagens com tanta diferença de idade assim. Eu leria para ver como foi todo esse desenvolvimento, é uma situação complicada e quero saber como a autora conduziu tudo. Bom que tem no KU.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  21. A premissa do livro é bem diferente e eu amo esses casais com histórias fora do comum e do clichê usual. Quando possível quero ler esse livro e conhecer a escrita da autora.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  22. Olá Ale! Esse parece ser um livro bem legal. Gostei de saber um pouquinho sobre o casal e fiquei curiosa sobre a obra, já que não conheço o trabalho da autora.
    Beijos,
    Paloma Viricio 💋

    ResponderExcluir
  23. Oiiii,
    Confesso que ainda não li. Mas está na minha lista, kkkkk
    Gostei muito da sua resenha que me deixou curiosa sobre o livro.
    Bjo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023