Livro: A Louca Problemática do Nosso Destino

Olá amores,

Como estão? Fui convidada para ler "A Louca Problemática do Nosso Destino" da Helena Vieira (a Lu do Balaio de Babados) que está disponível na Amazon!




A história é sobre Cassandra e Victor que se conhecem por amigos em comum e que com o passar do tempo desenvolvem uma cumplicidade única. Será que estarão eles preparados para abrir mão dessa amizade para viver uma grande paixão? Se as coisas derem errado, será que conseguem voltar a ser como antes ou o sentimento será indestrutível?

Primeiramente, quero dizer que não conheço a Lu pessoalmente, porém eu realmente senti como se ela fosse ela mesma no decorrer da história, sabe? Tem umas brincadeiras, umas tiradas, uns comentários tão naturais e divertidos que foi como se a obra fosse uma grande conversa entre amigos, como se eu tivesse vendo tudo acontecer de verdade na minha frente. É um enredo alegre e inteligente, com várias referências ao mundo pop que nos aproximam ainda mais dos personagens

Falando em personagens, gostei bastante deles e de como foram construídos. Há diversidade e não apenas os protagonistas são 'gente como a gente', todos os secundários são envolventes e tem história para nos contar. Achei interessante que todos tem um contexto, todos tem família, todos tem uma personalidade desenhada por fora dos relacionamentos amorosos. Aqui, não é apenas uma história de amor. Claro que o destaque maior é de Cassie e Victor, mas os outros não são esquecidos.

Agora, o que eu mais gostei e talvez até possa fazer um paralelo com o que disse acima sobre a narrativa, é que a autora sustenta a história sem precisar de maldades ou situações absurdas. Temos aquelas pessoas e descobriremos mais sobre a vida delas. Nada de floreios, só vidas sendo retratadas. Como a minha, como a sua. E isso me encantou! 

Abaix, deixo os links de compra do livro (está disponível no Unlimited) e também o link para o skoob:






"A Louca Problemática do Nosso Destino" é uma leitura gostosa e que carrega sentimento. É muito bem estruturada e não quero dar spoilers, mas que irá te surpreender. Não perca essa dica que é muito especial!

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - ÓTIMO!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi, Alessandra como vai? Fiquei curioso com este livro, não o conhecia, mas presumo ser uma leitura divertida e instigante. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Alê!!!
    Eu gostei da sua resenha, parece ser um livro bem fluido e com aquele romance de amigos que a gente gosta e parecer algo mais natural certamente é algo que conta super pontos a favor, gente como a gente que vive uma história que aquece o coração, né? ♥

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  3. Sou apaixonada por esse livro, por essa hiaroria e pelas escolhas que a Luiza fez como autora para seus personagens. Ela é uma autora fabulosa! Adorei sua resenha, amo quando as pessoas falam bem dos livros que amo.

    ResponderExcluir
  4. Oi Ale! Eu li um outro da Lu e parecia mesmo que ela estava por ali batendo um papo com a gente. Não vejo a hora de ler este também. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero ler mais obras dela, bom saber que a narrativa sem mantém assim!

      Excluir
  5. Oi, Alessandra! Adorei sua resenha e já vou deixar na minha lista no Skoob. Fiquei curiosa para ler essa história. Obrigada por compartilhar com a gente <3

    Beijos!

    Gêmeas De Rosa
    Facebook | Instagram | Pinterest

    ResponderExcluir
  6. Oi Ale,

    Eu tenho vista resenhas bem positivas do livro da Lu e estou curiosa para ler pelo estilo leve e divertido que estou vendo o pessoal comentar.
    Vou tentar adquirir!

    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está no Unlimited, mas o preço do e-book é bem baratinho!

      Excluir
  7. Oi Alê, tudo bem? Eu li enquanto a Lu escrevia e adorei cada escolha dela nessa trama. os protagonistas são carismáticos e me diverti com as referências ao mundo pop! Que bom que você tb curtiu.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As referências aproximaram a história da realidade, né? Adorei!

      Excluir
  8. Oi Alê, adorei a resenha me deu mais vontade de lê . Beijos

    Segredosdamarii.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ale, já te falei na dm, mas fico bem feliz que a história tenha te envolvido bastante! Adorei a resenha e boatos que ainda estou surtando!

    ResponderExcluir
  10. Olá, Ale.
    Eu baixei o livro esses dias que estava grátis e assim que de vou ler ele. Eu gosto bastante das resenhas da Luiza e acredito que irei gostar do livro.

    Prefácio

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023