Livro: Os Sete Maridos de Evelyn Hugo

Olá amores,


Recentemente, a Editora Paralela disponibilizou pelo NetGalley, o e-book "Os Sete Maridos de Evelyn Hugo", o livro escrito pela Taylor Jenkins Reid e por eu ter AMADO demais "Daisy Jones & The Six" eu super topei me aventurar nessa leitura!


Aqui, conheceremos a famosa e verdadeira estrela de cinema Evelyn Hugo! Prestes a completar 80 anos, a atriz abre as portas de sua casa para receber a jornalista Monique. E o que antes parecia apenas uma matéria sobre o leilão de vestidos se torna uma viagem ao passado para sua biografia ser escrita. Só assim, saberemos todos os segredos e sentimentos de Evelyn da maneira mais humanizada e sincera possível.  

Não, o livro não é uma biografia, mas bem que poderia ser. Taylor Jenkins Reid é certeira e detalhista sem ser confusa ou cansativa. Suas narrações são maravilhosas e envolventes, é impossível não se emocionar! Quero ser amiga daqueles personagens, é como se todos fossem reais! Ainda mais que não existe certo ou errado, não existe vilões ou mocinhos, cada um toma suas decisões com base no que sentem ou no que mais fazem sentido para com seus desejos profissionais. Pode ser uma atitude controversa? Pode, mas é o que o personagem quer fazer, sabe? Dá essa sensação de 'gente como a gente', de vida real, não há a romantização de nada.  

E como plot central, uma grande questão é levantada: quem seria o verdadeiro amor de Evelyn Hugo? Confesso que comecei a leitura querendo respostas em relação aos sentimentos romanticos da protagonista, mas como me enganei... O livro nos conta a história de Evelyn por Evelyn, como uma mulher forte e emponderada construiu uma vida, uma carreira e família mesmo tendo o mundo contra ela. Em sua trajetória houve 7 maridos? Sim, porém isso só a fez mais forte. É surpreendente, leia que não vai se arrepender!

Vale dizer que logo mais teremos também a adaptação do livro como série de TV! Sim!!!! O canal Freeform que agora é da Disney será o responsável pela produção, o roteiro será da própria autora e como produtoras executivas serão Jennifer Beals e Ilene Chaiken, atriz e criadora da série The L Word.


Falando também um pouco sobre a experiência de leitura da obra, digo que foi algo bem diferente, pois fiz uma leitura coletiva. Eu, geralmente, me perco nessas leituras em conjunto, afinal, cada um tem um ritmo e quando sou obrigada a ler algo, eu travo, rs. Só que aqui foi ao contrário!!! Eu e a Pâm do Interrupted Dreamer conseguimos nos acompanhar e trocamos opiniões relevantes durante esse período. Juntando ainda com as postagens aos sábados no instagram da Editora Paralela foi uma experiência completa e bem positiva.


De todo coração, espero que vocês se rendam a escrita da Taylor Jenkins Reid. Ela tem um poder de me emocionar mesmo com histórias que não são a minha realidade, mas que de alguma forma fazem sentido com o que vivo ou sinto. Tem lógica? Talvez não se você só estiver lendo essa resenha, entretanto ao se jogar na leitura tenho certeza que compreenderá. De alguma maneira, a história conversará com seu coração e mudará sua maneira de ver o mundo. 

Espero que tenham gostado da dica de hoje e fico no aguardo do seu comentário: já leram? Querem ler? Contem-me tudo!

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Favorito!!!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi, Alessandra como vai? Eu tenho curiosidade de ler este livro, pois a mim parece ser extremamente tocante. Eu particularmente gosto de estórias assim, muito embora nesta quarentena eu tenha mudado os gêneros que leio com mais frequência indo à outros menos frequente para mim. Ótima resenha. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Super ansiosa para essa adaptação! Li Evelyn Hugo no final do ano passado e se tornou um dos favoritos da vida!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. SUPER trocamos experiências durante a leitura que foi muito surpreendente!
    Acho que todo mundo deveria ler Taylor, ela é maravilhosa e todo leitura nos surpreende de uma maneira incrível, não é verdade?
    Quem será que dará vida à Evelyn e à Monique?
    Esse é o tipo de biografia que eu gosto de ler KKKKK

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já estou mega empolgada para conhecer TODO o elenco, cou chorar a cada episódio lembrando do final que arrasou meu coraçãozinho.

      Excluir
  4. Olá,
    A Taylor é incrível, cheia de histórias de qualidade.
    Torcendo muito para a editora continuar investindo nas publicações dela por aqui.


    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  5. Oi Ale! Os livros dela são maravilhoso, meu preferido é D. Jones e atualmente estou lendo Amores Verdadeiros. Fico feliz de ver mais uma fã dela em você, eu quero que todo mundo leia Taylor. Boa semana.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não consigo escolher um preferido, mas Daisy Jones foi uma deliciosa surpresa e tem um cantinho especial no meu coração.

      Excluir
  6. Oi, Ale. Já perdi as contas de quantas resenhas e até escritores que gosto falando sobre esse livro e realmente ele vai acabar sendo um dos que colocarei na lista para futura leitura porque está sendo só elogios e sem defeitos estou indo com futura expectativa.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VERDADE! É um livro que está com hype alto mas que vale a pena!

      Excluir
  7. Olá, Ale.
    Eu confesso que li o livro morrendo de medo. Foram tanto elogios que estava achando que não ia gostar. Mas o livro é tudo o que falam e mais um pouco. Foi meu primeiro contato com a autora e já quero mais hehe. Não sabia sobre a adaptação, tomara que não mudem tudo.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Muuuita gente fala bem não só desse livro, mas dessa autora.
    Confesso que não tenho interesse inicial nas histórias, mas vou acabar me rendendo logo logo

    https://naoseavexe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Ale, tudo bem?
    Eu não tinha tido muito interesse nesse livro, mas lendo sua resenha resolvi pensar 2x. A personagem principal parece fascinante!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  10. Oi Alê, tudo bem? Eu não li, mas por todas as resenhas que li eu realmente acredito que é um bom livro. A autora me parece ter uma escrita facinante!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  11. Oi, Alê! Tudo bom?
    Esse é aquele tipo de livro que a cada página fica mais UAU até o fim. A narrativa da Taylor te faz realmente acreditar que a Evelyn existiu, e meu deus como eu amei tudo do começo ao fim. Tô ansiosa pra ver a adaptação. Deu até saudade!

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Alê, nossa não conhecia essa autora realmente é um arraso tô curiosa para lê agora beijos

    Segredosdamarii.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Amei a resenha, estou doida para ler os livros da autora. Eu lembro que via o Daisy Jones e não lia achando que era uma biografia, depois que fui ver que não era. Já coloquei os livros no kindle e só estou esperando ter coragem de ler.
    Esse livro parece ser maravilhoso e só leio coisas boas sobre
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Acho que histórias que emocionam mesmo fora da nossa realidade, são bem vindas por que trazem sempre algum tipo de conteúdo que agrega na nossa vida. Já havia lido resenhas desse livro e fiquei interessada, inclusive, minha irmã está lendo esse livro atualmente e diz estar viciada, haha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  15. Olá Ale,
    Nossa que resenha incrível, sempre escuto muita gente falar super bem desse livro, mas não sabia sobre o que se tratava. Agora estou super curiosa para saber sobre a vida de Evelyn e ler os outros livros da autora.
    Bjssss


    Helo
    https://pensamentossoavento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Olá Ale,

    Não conhecia esse livro, gostei muito da premissa e a sua resenha me deixou curioso, a capa também é bem bonita, dica anotada.


    Beijos.


    http://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Oiii,
    Gostei muito da sua resenha, quero ler esse livro, principalmente porque virará uma série.
    Depois volto e comentamos sobre ele,
    Bjos

    ResponderExcluir
  18. Olá vi a tag da Páscoa e procurei o livro e aqui estou eu :) eu também pensei que fosse mais de romance, mas mesmo sendo sobre a vida dela, tenho a certeza que é um livro inspirador. Quero ler um dia :) Obrigada pela opinião ;) beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023