Série: O Mundo Sombrio de Sabrina - Season 3

Olá amores,

Se tem alguém que demora mais do que eu para terminar 'O Mundo Sombrio de Sabrina' eu desconheço. Mas, finalmente, eis aqui a crítica completa da terceira temporada!


Para quem ainda não viu a crítica da primeira e segunda temporada deixo AQUI e AQUI, respectivamente os links. Porém, já deixo adiantado que alguns pequenos spoilers estarão disponíveis na postagem, pois é impossível falar dessa terceira parte da série de maneira independente, ok? Se você quer saber só se vale a pena continuar a resposta é: depende do que você busca. Mas vamos ao trailer...


Nessa temporada, Sabrina será oficialmente a Rainha do Inferno e em paralelo a isso, a grande ameaça pagã ameaçará toda sua família. A questão de Nick preso no inferno é resolvida rápido demais, então nem merece ser destacado como a premissa da season, o que posso dizer em relação ao nosso casal favorito é que Sabrina é displicente e tem o que merece. Nick está totalmente marcado e traumatizado, enquanto a bruxinha foca em outros assuntos e esquece o que ele deve ter sofrido. 

Aliás, resolvi que já vou soltar a bomba porque não sou obrigada a sofrer sozinha (rs): Sabrina é uma das personagens mais egoistas que eu já vi. Em diversos momentos da série, ela só se preocupa com o próprio umbigo e grande prova disso é a grande besteira feita no último episódio. Quanto mais as pessoas falam: Sabrina não faz isso, ela vai lá e faz. Se torna irritante, porque ela NUNCA aprende. Egoista e inconsequente. Sabrina não serve para ser uma protagonista empática. Vale dizer também que ela se humilhando por Nick também foi totalmente desnecessário. Olha que eu gosto bastante do Nick, mas não faz sentido algum uma cena daquelas! Até porque vai contra toda a personalidade da garota...

Até mesmo os amigos de Sabrina me irritaram um pouco... Não me convenço com Harvey e Roz. E agora Theo com seu novo romance até que ficou fofinho, o rapaz me lembra muito o Mercúrio dos X-Men, rs. 


O novo vilão, Caliban, também não foi lá aquelas coisas. Senti que ele foi incluso na série apenas para exaltar a inteligência de Sabrina, e obviamente não funcionou. Só que a fotografia da série quando está no inferno vale a pena, então não vou reclamar tanto desse fator. Caliban pode até aparecer de novo, apenas não forcem um casal acontecer aqui, por favor. Grata.

Agora, uma grande adição a temporada que me empolgou foi o relacionamento de Ambrose e Prudence! A dinâmica dos dois foi muito bem vinda e ambos são sim espertos e resolvem muitas das problemáticas que surgem.  Outra coisa... As menções à Riverdale também aumentaram. Tivemos até uma pequena participação de Penelope Blossom e confesso que isso me empolgou a continuar! rs Ainda torço por um crossover... rs.


E se você está se perguntando se eu vou continuar a ver? A resposta é sim! Eu insisto na série por toda sua mitologia, por toda ousadia em tirar o telespectador do conforto com discursos de bem x mal, e claro, pelos personagens secundários maravilhosos: Tia Zelda, Tia Hilda, Ambrose e Nick. ♥

Espero que eu não tenha desanimado muito vocês com essa crítica, acho que foi mais um desabafo, do que outra coisa, rs. 'O Mundo Sombrio de Sabrina' é bom? É bom, só poderia ser melhor se tivesse uma protagonista menos arrogante. E me contem? Já assistiram? Querem assistir? Deixem seus comentários!!!

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ (3/5) - Boa!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi Ale, tudo bem?
    Juro que pensei em desistir de Sabrina depois dessa season. Só continuo por teimosia mesmo. Concordo com você em tudo: Sabrina é egoísta, ODEIO Harvey e Ros e curti muito Ambrose e Prudence.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PS: marquei você numa TAG, fique à vontade pra participar! :D

      Excluir
    2. Pior que eu também estou pensando em parar...

      Excluir
  2. Oi Ale! Eu nem terminei a primeira temporada, eu não curti muito a protagonista e acho que nem vou retomar.Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Oi Alê, uma pena, eu já tinha lido criticas bem negativas mesmo, mas eu pretendo voltar a série em algum momento pra acompanhar o desfecho rs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Eu parei na segunda temporada porque a série de repente parou de ser assim tão boa. Acho que acabei não me impressionando mais. Mas pretendo dar uma nova chance.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  5. Oi
    essa temporada eu enrolei para assistir, também me irritei com a sabrina, e o casal Harvey e Roz não me convenceu, sabia que os dois namoram na vida real?
    Espero que a próxima temporada melhore, porque essa foi meio difícil de assistir, Ambrose continua sendo meu preferido.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá Ale,


    O pessoal fala bem dessa série, mas não sou fã de terror, então vou passar.


    Beijos.


    http://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é terror não, pelo menos, eu não fiquei com medo em momento algum.

      Excluir
  7. Oi, Ale!

    Já tinha comentado na sua outra resenha que tentei ver a série e não me agradou muito, e acho que o sentimento continuaria, ainda com a protagonista sendo egoísta assim :( e olha, desculpa mas nesse sentido tenho que discordar hahaha espero que não tenha crossover com Riverdale, porque Riverdale já anda bem bagunçado, e se unirem com a Sabrina então, acho que vai se tornar sem pé nem cabeça de vez, já que uma série é sobrenatural e a outra apesar de ser sombria, não tem nada de inferno ou coisas do tipo.

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK quando a gente acha que não pode piorar, piora!

      Excluir
  8. Oi, Alessandra como vai? Que pena que o seriado não está sendo de seu total agrado, no entanto ficou satisfeito por saber que, você ainda pretende assistí-lo. Pois diferente de mim você vai até o fim. Às vezes eu queria ser mais persistente com algumas leituras de séries de livros que eu inicio, contudo se não for de meu agrado satisfatório eu acabo por desistir de ler e, ou assistir se for o caso de seriados. Talvez por esse motivo eu não seja uma pessoa propensa a acompanhar assiduamente seriados e séries de livros. Prefiro os livros de preferência de volume único e os filmes de uma maneira geral. Amei sua resenha. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho esperanças já que gostei das temporadas anteriores. E quero ver a Sabrina se dando mal. kkkkkkk

      Excluir
  9. Oiee Ale!
    Eu nao conhecia a serie, mas apos ver o trailler curti bastante.
    Quero ver!!! Vou pesquisar aqui e agradeço a indicação.
    Bjus!!❤😘😘💛

    ResponderExcluir
  10. Oii Ale!!
    Concordo com tudo o que você disse sobre essa temporada. Muitas vezes me irritava com as atitudes da Sabrina e com a forma que ela ligava com diversos de seus relacionamentos. Gosto muito do Nick e a não gostei da forma que ela agiu, principalmente por tudo que ele tinha feito por ela. E amei o relacionamento do Ambrose com a Prudence, espero que eles tenham mais destaque na próxima temporada, além do final da Zelda, fiquei extremamente animada com o desenrolar da história e quero ver como vai decorrer.

    Beijinhos!!
    http://focadasnoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Tenho que admitir que não cheguei nem no quinto episódio da primeira temporada, eu infelizmente não consigo gostar muito de coisas que relacionam bruxaria a algo do demônio (minha opinião pessoal), mas tenho amigos que gostam bastante e vi alguns dele reclamando dessa última temporada também.

    Espero que esteja bem.
    Beijão!
    Lumusiando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você iria gostar do rumo que a série toma... Não existe tanto certo e errado... É interessante.

      Excluir
  12. Olá Ale,
    Assisti pouco episódios da primeira temporada de Sabrina, não gosto muito do tema da série em si. Fico triste por você não ter gostado dessa temporada, mas acontece né varia série deixam a desejar em algumas temporadas, o que nos podemos esperar e que elas consertem seus e melhorem na próxima.
    Bjssss


    Helo
    https://pensamentossoavento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Oiiii,
    Essa última temporada de Sabrina foi muito difícil de terminar de ver, foi realmente arrastada. Concordo com vc em todos os pontos.
    Realmente não gostei.
    Bjo

    ResponderExcluir
  14. Nunca me interessei pela série, mas adorei a resenha.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  15. Olá, Ale.
    Pelo que vi você não foi a unica que se decepcionou com a série. Eu não pretendo assistir porque não gosto desse tema de demônios, mas já não gostei das atitudes da protagonista só de ver seus comentários hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023