Livro: As Três Partes de Grace

Olá amores,

Vamos falar hoje sobre uma das minhas melhores leituras do ano até o momento: "As três partes de Grace" escrito por Robin Benway e publicado pela Galera Record.



Nessa história, conheceremos a história de Grace, uma adolescente adotada que engravida do namorado do ensino médio e que dá seu bebê para a adoção. Esse é o estopim para ela querer buscar sua verdadeira história e sem esperar, descobre que tem mais dois irmãos, Maya e Joaquin, os quais nunca teve contato antes.

O enredo sobre família, adoção, perdão e recomeços é belíssimo! Totalmente sensível e coerente, um dos melhores livros que li com certeza, pois não é uma premissa apelativa, ou com grandes reviravoltas, é uma história linear sobre a vida, talvez não a sua ou a minha, mas a de alguém tão importante quanto, que quer ser amado, que busca seu lugar no mundo. Realmente acredito que a força e o impacto da obra é por conta desses sentimentos reais que ela nos traz. Nos colocamos em outra posição, refletimos sobre o que é certo e errado, sobre o que representa dar um filho à outras pessoas. 

Admito que esses temas familiares, como aborto e adoção, são complicados. São tabus para muitos e realmente acredito que você só sabe o que fazer quando se está naquela determinada situação, porque opinião todo mundo pode ter, mas quando nos envolvemos emocionalmente toda a situação muda de figura. E são essas diferentes figuras que "As Três Partes de Grace" nos dá, uma criança adotada por pais ricos, outra adotada por mais classe média e outra presa ao sistema público de adoção, que pula de lares adotivos em lares adotivos. Cada um tem um futuro, cada um tem um sentimento. É para refletir, para emocionar, para melhorarmos como seres humanos.



Gosto muito do fato de não apenas a busca pela família biológica nos ser mostrada, como também os relacionamentos das famílias adotivas que afetam diretamente os filhos e tudo isso é abordado de uma maneira tão natural: casais que adotaram e mantiveram um casamento, casais que estão se separando, casais que não tiveram a oportunidade de terem filhos e depois de anos querem essa chance... Admiro demais a versatilidade da obra e de como ela abrange detalhes simples para construir todos os cenários. Claro, alguns tem mais drama que o normal, principalmente, a família de Maya, mas eu ainda acredito que funcionou (super valeu pela cena final de Maya com a mãe adotiva, chorei demais ali! rs).

Os relacionamentos amorosos também tem vez. Adianto que são totalmente secundários perto de toda abordagem familiar, mas queria dizer que temos sim representatividade e aqueles pequenos momentos nos quais vejos adolescentes sendo adolescentes. 



Desta forma, finalizo aqui dizendo que indico "As Três Partes de Grace" de olhos fechados para todos os públicos. Realmente acredito que este é um livro necessário. Sensível e humano. Tornou-se uma das minhas obras favoritas!!! 

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Favorito!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi, Alessandra como vai? Eu já li esta obra e é bastante tocante mesmo. Sua resenha ficou maravilhosa, parabéns. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Ale.
    Eu amei demais esse livro e chorei horrores. Ainda bem que não li nessa pandemia hehe. Eu queria pegar o Joaquin no colo e proteger ele de tudo. E essa capa perfeita?

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joaquim, Maya e Grace... Gostei de todooooos! Capa linda demais!

      Excluir
  3. Oi, Ale!
    Eu não conhecia a narrativa, mas achei interessante!
    Normalmente eu fujo de narrativas que podem me fazer chorar, mas fiquei curiosa com a abordagem desses temas.

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  4. Oi Ale, tudo bom?
    Ouço muitas pessoas falando desse livro, mas confesso que nunca tinha despertado muito meu interesse em ler. Agora estou mais curiosa. Eu gosto bastante da temática de adoção e acho que deveria ser mais falado sobre isso, saber que a história foi emocionante para você me deu mais vontade de ler!

    www.osdeliriosliterariosdelex.com.br

    ResponderExcluir
  5. Que enredo interessante amiga, com certeza eu choraria durante a leitura. Hahahhaha Mas parece ser uma históriia comovente e inspiradorra. Eu gostaria de ler sim.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oiiii,
    Estou ensaiando para ler esse livro a muito tempo e agora com sua resenha logo logo lerei. Gosto muito da capa.
    Tenho esse livro a muito tempo e sempre passo outros na frente, kkkk
    Com toda certeza lerei logo!
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Alê, eu tinha visto nas suas postagens, porém ainda não li
    A capa é o tipo que eu gosto
    e gosto quando trazem outros temas que se entrelaçam com temas polemicos e desenvolvem na leitura, vou incluir nos quero ler do skoob hehehehehe
    acho que esses são temas que não leio com frequencia e nem mesmo encontro com facilidade....

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  8. Oi Ale! Eu li ano passado e foi uma das minhas melhores leituras. A história é muito comovente, destruidora em algumas partes e aborda certo temas de uma maneira que nunca vi. Eu super recomendo. Que bom que você gostou.
    Boa semana! Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Tem alguns livros que realmente nos marcam para a vida inteira, né? E sim, esses assuntos ainda costumam ser um tabu para muita gente, mas fiquei feliz que são tratados com naturalidade no livro, o que torna a leitura mais fluida até.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li esse livro, mas quero muito. Eu ainda não vi uma pessoa falando mal e eu creio que ele não vai me decepcionar
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  11. Oi Ale,
    Nunca li o livro, mas já vi várias pessoas falando bem dele. Sua resenha me deixou com bastante vontade de lê-lo, já que é uma história emocionante e aborda temas importantes de uma forma leve.
    Bjsss

    Helo
    https://pensamentossoavento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi Alê. Tudo bem?
    Eu tenho ouvido muitos elogios para este livro e vejo pela sua resenha ele realmente consegue tocar o leitor. Que bom que funcionou tão bem assim para você.
    Bjus

    ResponderExcluir
  13. Eu vi esse livro ser muito bem comentado ano passado, logo que lançou. Infelizmente não faz o tipo de livro que eu leio, mas eu achei a proposta bem interessante.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  14. Oi, Alê!
    Esse livro está na minha lista de desejados e estou simplesmente loooooouca pra ler! Seus comentários a respeito me fizeram desejar a leitura ainda mais...
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. ola
    Alessandra
    Esse livro esta na minha lista de desejados e lendo a sua resenha fiquei com mais vontade de ler
    amo romances assim que tem esses assuntos relacionados a familia
    parabens pela resenha .

    ResponderExcluir
  16. Assuntos tabus na história. Mas por isso mesmo parece ser uma narrativa interessante de se conhecer. Gostei da indicação.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  17. Amei a dica de livro. Eu estou com ele faz um tempo e ainda não comecei a ler e agora já vou colocar no inicio. Amo esses temas mais sensíveis e que nos fazem refletir
    beijos
    http://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oie, tudo bem?
    Não tinha visto ninguém falando sobre esse livro mas fiquei muito curiosa com a premissa, mesmo sendo repleto de assuntos mais pesados e tabus. Gosto de histórias que são mais lineares e realista nesse sentido!

    Beijos,
    Fantasma Literário ❤
    https://ofantasmaliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Oiii Alê, tudo bem?

    Eu também achei a narrativa dessa autora incrível e a trama é cheia de sensibilidade, meu personagem favorito foi o Joaquin, eu me envolvi demais com a trajetória dele, mas no geral todos estavam perfeitos mesmo. Também gostei muito como o tema da adoção é abordado, de maneira bem delicada, humana, foi muito bonito.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  20. Uau, esse livro parece ser profundo, fiquei bem curiosa para conhecer a história! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  21. Oi Ale, tudo bem?
    Parece ser um daqueles livros que fala sobre família e mexe com as emoções, sabe?
    Eu ando meio sensível por causa da quarentena, então talvez por agora não leria. Mas não descarto uma leitura futura! O tema é bem relevante e eu gostaria de abrir a mente a respeito.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  22. Oiiii,
    Eu amei a capa desse livro e com sua resenha, nossa! Logo, logo irei lê-lo.
    Bjo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023