Livro: O Café da Praia

Olá amores,

Recentemente, passei por uma ressaca literária forte, na qual eu achava que todos os livros estavam sendo lidos apenas por inércia, sabe? Tudo parecia apenas uma competição de porcentagens, números de páginas lidas ou até mesmo, quanto tempo para finalizar cada capítulo. Aquilo estava me deixando bem mal, então resolvi pegar um livro físico para voltar as origens e o escolhido foi "O Café da Praia" da Lucy Diamond publicado pela Editora Arqueiro.


A obra faz parte do selo 'Romances de Hoje' e eu sabia que era o tipo de leitura certeira. Eu me apaixonei demais logo pela proposta: após a morte precoce da tia, Evie herda um café na praia. Com o seu namorado sendo um maníaco por controle, ela não poderia ser mais impulsiva ao tentar levar o café para frente. Muitos problemas podem surgir, mas a pequena comunidade pode ajudar Evie a fazer acontecer. ♥

Claro, teremos uma linda história de amor por trás dessa premissa, mas realmente acredito que esses romances que a Arqueiro traz para o Brasil são mais do que seus clichês aparentes. São histórias sobre confiança, sobre recomeços, sobre esperança. É impossível ler e não se envolver com cada personagem, com cada reviravolta mesmo que esperada. A gente torce por eles. Nós nos enxergamos em cada insegurança e é uma bela fonte de inspiração para corrermos atrás dos nossos sonhos.

Evie é totalmente insegura no que faz, ela nem sabe qual seu maior propósito ou seus próximos passos, porém quando finalmente decide fazer algo por si, sem levar em consideração as críticas e comentários alheios, é quando ela se encontra. E duvido que você nunca tenha se sentido como Evie em pelo menos um momento da vida. A obra é bem transparente e nos faz refletir sobre quem somos e onde queremos chegar.

O fato de Evie não se encaixar na família é outro ponto que me chama a atenção, pois é um aprendizado, vemos que às vezes é só uma pré-concepção por sermos diferentes. Não vou dar mais detalhes, pois gostaria que vocês lessem para absorver cada mensagem. É um livro muito gostoso de ler e por vezes, necessário, principalmente no momento em que li. Confesso que precisava desse "empurrão", foi como um sacode para eu voltar a fazer aquilo que amo simplesmente por amor.

Ah, mas o livro não é apenas gostoso, ele é rápido também, não no sentido ruim, porque todo o enredo tem sua construção gradual, o que eu falo sobre rapidez é que você engata um ritmo bom de leirura. É muuuuito fluído e em poucos dias eu terminei. 


Falando agora da edição, devo elogiar muito a Editora Arqueiro por trazer uma capa linda, uma diagramação ótima e ainda aquele toque pessoal da autora com a receita do tão famoso scone da Cornualha e também com sua lista de praias favoritas! 

E pesquisando para trazer todas as informações para vocês, descobri que este é o primeiro volume de uma série!!!! Não se tem informações sobre o lançamento das outras obras por aqui (até porque parecem contos pelo número de páginas), mas posso adiantar que o livro 2 e 3 tem toques natalinos enquanto o livro 4 teremos um bebê na vida de Evie! AAAA, não vejo a hora de ter essas histórias em mãos para devorá-las! 


Espero que tenham gostado da dica de hoje! Se você procura uma história doce com reflexões positivas, "O Café da Praia" é para você! Se joga com um belo capuccino ao lado que serão horas muito bem aproveitadas!

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Maravilhosa!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi, Alessandra tudo bem? Já me interessei por ler este livro, apesar de ser série, o que consequentemente me desanima um pouco. Contudo o lerei se tiver a chance. Adorei a resenha e o quanto a leitura lhe agradou é descrita claramente na análise. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Ale.
    Esse coleção da Arqueiro lembra bastante uns livros que a Novo Conceito publicava antigamente. Eram romances aparentemente leves mas com mensagens marcantes. Eu acho as capas da série perfeitas e se tivesse espaço aqui em casa queria todos, mas infelizmente não tenho hehe. Se der vou ler em ebook.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Que resenha mais linda 😍
    Te entendo completamente, mas que bom que conseguiu sair de como estava antes, também fiquei meio assim e peguei um livro físico, aí agr sim as leituras estão indo pra frente e sendo mais prazerosas.
    Eu não arrisquei ler esse livro um tempo atrás, porque tinha alguns comentários negativos e fiquei com medo, mas vc gostou tanto... Talvez eu leia 💗
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  4. Eu também gosto do gráfico da capa do livro ... é muito legal. Esperançosamente, o conteúdo do livro é tão bonito quanto a aparência da capa.

    Obrigado por sua recomendação. Saudações da Indonésia.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ale. Tudo bem?
    Mas nossa eu me apaixonei pelo livro apenas pela sua resenha, não tinha lido sobre ele em lugar algum e agora já foi pra minha listinha.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    PS: Se você tentar sua assinatura do kindle unlimited ele oferece estender por mais três meses no valor de 1,99

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ale!
    Minhas leituras ultimamente não tem fluido tanto quanto gostaria.. às vezes a gente se preocupa tanto em produzir conteúdo, que esquece o prazer da leitura né?
    Fiquei apaixonada pela premissa e pela edição! Amo tudo que envolve praia, e se tem um romance fofo no meio eu já quero haha.
    Linda resenha!

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  7. Oi, Alê! Tudo bom?
    A Raquel tem todos os livros dessa série, acho, mas não sei se já leu esse. Fiquei bem curiosa com a sua resenha! Adoro personagem que não se encaixa e que no fim das contas dá um empurrão na gente como leitora pra tomar atitudes. Leitura que incentiva é sempre o melhor tipo <3

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  8. OI Ale! Eu comprei os três da outra autora que saiu pela coleção, a Jenny Colgan, pois li um, amei, e já quis todos. O Café da Praia eu estava na duvida, mas a sua resenha me deixou muito empolgada. Acho que vou arriscar. Boa semana. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Acho uns amores as capas dos livros da Lucy Diamond mas ainda não tive a oportunidade de ler, e achei um charme esse toque pessoal da autora, é para terminar a leitura com a mão na massa! (literalmente hahaha). Deve ser muito bom ler a jornada da Evie que toma as rédeas da própria insegurança.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Ale, tudo bem?
    Que capa mais fofinha. Adorei. ♥
    Parece ser um livro bom pra deixar o coração quentinho. Curti a dica!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  11. Amiga, tudo bem?

    Eu adoro esse tipo de enredo, então já anotei a dica! Acho que estou passando por uma pré-ressaca jhahahahha então já estou colhendo títulos que poderão me tirar dessa kkk


    Beijos,
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  12. Esse livro parece ser uma delícia para ler, já vou anotar a dica.
    Acabei de terminar série da Anne Darling e queria algo similar e esse livro parece ser bem na proposta.
    beijos
    http://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ahh Alê, eu vi muita gente falando bem e eu particularmente adoro esse tipo de livro. Parece mesmo uma leitura gostosa!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  14. Oi, Alê!
    Eu tbm ando numa vibe meio exausta de ter que ler tudo numa velocidade absurda, para poder ler mais. Eu acho que estou em outro compasso (culpa da quarentena, talvez).
    Eu não conhecia o livro, mas estou nessa fase da personagem de separar o que eu quero do que a minha família quer e resgatar a autoconfiança. Então é um livro que eu leria.
    Faz muito tempo que não leio um livro nessa pegada, mas esse me interessou!

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
  15. Oi Ale,

    Quando li este livro ameii. Não sabia que era uma série, espero que a Arqueiro publique, fiquei bem curiosa agora pela continuação.

    Beijinhos
    https://tecendoaliteratura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Confesso que quando a história é sequência, me desanima porque demoro anos luz para terminar, hahahaha. Mas fiquei curiosa com esses livros! <3

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  17. Olha que eu estava procurando um romance fofinho para ler e capaz que eu tenha achado nesse hein
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  18. Aparentemente todos os livros com o selo "Romances de Hoje" traz essa sensação de esperança, confiança e aprendizado. Ainda não conhecia esse título e gostei bastante, a capa é mesmo linda.
    E fico feliz que tenha voltado a ler sem obrigações.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  19. Acho que estou bem good vibes com os romances no momento e esse romance que amorzinho que parece ser, Alê!
    Não conhecia esse selo, te confesso, mas isso de voltar a fazer o que gostamos por amor é algo que faz bem pro coração, né?

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  20. Oi
    Essa parece ser uma história tão gostosinha de se ler, eu gosto de histórias assim e acabei de colocar na minha listinha, espero que a editora traga os outros livros por aqui, que bom que gostou da leitura.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Oiiii,
    Toda vez que via esse livro em alguma livraria me chamava a atenção, agora depois da sua resenha, com certeza irei ler.
    Os outros livros desse selo também parecem muito bons, que pretendo ler.
    Agora, ler por ler, não é muito bom. Leia aquilo que gosta e te faça bem, independente do tempo que leva. Acho que um leitor não pode ter tempo para terminar uma leitura ou preguiça pelo número de páginas. Que pena que algumas pessoas pensem assim.
    Adorei sua resenha, mostra realmente o quanto você gostou do livro!
    Bjo

    ResponderExcluir
  22. Oi Ale, nem me fale em ressaca!
    Esse ano as coisas estão muito complicadas, não consigo voltar ao meu ritmo :(
    Mas adorei sua resenha, fiquei tentada em pegar para ler, muito mesmo!

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
  23. Eu sou apaixonada por esse selo Romances,
    Eu acho que é tudo exatamente como você falou , sao historias que tem fundamenteo , que enche o coração , que tras esperança , enfim , eu estou lendo a maioria deles, e ler sua resenha me fez adiocionar mais um rs.
    Bjs
    Todas as Coisas Blog

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023