Livro: Minha Cura

Olá amores,

Após uma noite quase em claro, sentei para escrever essa resenha. "Minha Cura" é o último livro da série Segredos da autora Cinthia Freire e o e-book já está disponível na Amazon!


Aqui, (finalmente!) teremos o foco no nosso professor de História e músico favorito, Tomáz. Em uma noite de ano novo na praia, ele esbarra em Cristal, uma jovem que sempre acreditou no amor e que não está passando por um bom momento. A química entre eles é imediata e uma troca de números telefones se torna uma promessa de que a cura para o coração quebrado de Tomáz está próxima. 

Para quem ainda não conhece a série Segredos, abaixo deixo a ordem dos livros/contos e todos os links de compra, vale dizer que todos estão no Unlimited e é uma das melhores séries de romance dramático que eu já li na vida!

Cada livro possui o foco num casal diferente, porém é importante destacar a importância de você ler a série na sequência para entender e aproveitar todos os detalhes ali inclusos, tudo bem? Nesta resenha, não teremos spoilers dos livros anteriores, será mais um bate papo sobre o tantão de sentimentos que tive durante a leitura... E quantas emoções foram... 

A primeira coisa que vocês precisam saber é que esse livro realmente me destruiu. Ele mexeu comigo de uma maneira muito pessoal. Eu consegui me identificar! A dor que Tomáz sente (tanto em relação a sua família quanto em relação a Cristal) foi a minha. Nossas vidas não são nada parecidas, mas nós dois somos marcados pela perda de quem amamos e a maneira como a autora trata o assunto foi diferente de tudo que eu já tinha lido, só que por incrível que pareça, foi a mais verdadeira. Nem sempre a gente tem a força necessária para estar presente e as "falhas" que alguns podem ver em Tomáz, me mostram o quanto ele é humano, o quanto ele sofre e simplesmente só quer fazer tudo parar. Eu o entendo. O considero um dos personagens mais bem construídos de toda a série. E claro, não posso ignorar o seu grande coração que surge aos poucos quando Cristal quebra suas barreiras, somente com a presença dela, a gente consegue enxergar aquele Tomáz apaixonante que tínhamos em "Meu Erro".

Agora, falando um pouco de Cristal, gostei muito da maneira inteligente que a autora tratou as inseguranças da personagem. Ela quer ser amada por quem ela realmente é e posso dizer que fui totalmente trouxa em relação a ela. Espero que você também seja, porque é parte da grande experiência que é ler "Minha Cura". Garanto que você vai se apaixonar perdidamente por esse casal! ♥


E o engraçado é que fazendo essa resenha, fui dar uma olhada nas minhas resenhas anteriores e gente, eu favoritei todos os livros dessa série! kkkkk Mérito sem dúvidas da Cinthia que tem uma escrita tão linda, acho que até já falei isso antes, ela é exatamente o tipo de autora que desenha suas histórias com todo o carinho e respeito aos temas ali abordados. Temas estes que não quero dizer quais são pois seria spoiler, só saiba que assuntos como família, perdão e recomeços são nosso ponto de partida. É um livro de romance que possui uma narração poética admirável.

Agora, falando um pouco do livro como sequência de outros, o considero muito satisfatório, pois sabemos exatamente como cada casal anterior esta, mesmo após anos. Confesso que a passagem do tempo pode ser assustadora ao vermos que faz 10 anos desde que "Meu Erro" aconteceu (estou falando sobre a linha temporal do livro, não ano de lançamento, rs), entretanto tudo faz sentido e ao vermos que cada casal deu certo (a sua maneira) dá aquele quentinho no coração.

Ah, e uma observação importante que gostaria de fazer é que admiro demais a sabedoria da autora de saber encerrar um ciclo. Vou sentir muita saudade dessa série, desses personagens? Claro que vou! Mas também estou ansiosa para os próximos projetos. Cinthia, pode massacrar meu pobre coração, eu deixo. No final, eu fico extremamente feliz e honrada de ser sua leitora desde o início. Obrigada por compartilhar seu dom conosco!


"Minha Cura" é um dos livros mais sensíveis e emocionantes que já li. É uma leitura que te descabela. Eu chorei, eu sorri, eu não dormi, nossa... Valeu a pena por cada palavra. Um dos meus livros favoritos da vida! 


Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Favorito!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi, Alessandra como vai? Que bom que você gostou deste livro e da série também. Eu não li nenhum livro de essa autora, contudo parece-me que, este último livro seja bastante tocante. Ótima resenha. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Caramba, que resenha mais tocante essa. Realmente o livro mexeu bastante contigo. É muito bom quando somos tocados profundamente por alguma obra assim. Eu não conheço a série, mas fiquei até curiosa depois da sua resenha. ^^
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  3. Quando vejo uma série com mais de 5 livros já fico desanimada hahhaha mas você falou tão bem do leitura que fiquei curiosa! Toda escrita que tem sentimento e paixão eu já me apaixono, adoro a sensibilidade na história!
    Beijoss, Blog Seja Agridoce ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
  4. Oi Ale, tudo bem?
    Apesar de não ter curtido Meu Erro (e consequentemente não ter dado continuação à série), fico muito feliz por você que ela tenha acabado bem, de maneira satisfatória e na hora certa. ♥
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ale. Tudo bem?
    Preciso dizer em questão de romance dramático temos gostos parecidos e quando você disse que esse é um dos melhores que já leu na vida minha curiosidade ficou lá em cima. E realmente se você recomendou eu vou ler, coloquei na lista.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
  6. Não parece muito o tipo de livro que me interesso, não gosto de séries literárias,mas fico feliz que vc gostou e foi enriquecedor.
    www.verdeveggie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Alê.
    Pela sua resenha a gente consegue sentir o quanto você se identificou com os personagens e a história. É muito bom quando isso acontece. E olha, favoritar toda uma série, só nos mostra o quanto a escrita da autora é boa.
    Bjus

    ResponderExcluir
  8. Oi, Alê! Tudo bom?
    Eu aaaaaamo quando a gente se apaixona por tudo de um autor e tem certeza de que se ler até a lista de compras vai favoritar. Eu conheço essas obras só de capa e sinopse mesmo, mas acabei não me interessando taaaanto pra ler porque falta alguma coisa na premissa pra chamar minha atenção. Quem sabe um dia! Já sei que são favoritos, então posso dar uma chance.

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, Alê
    Que linda a sua resenha! Eu acompanhei algum dos livros que você leu, mas provavelmente fui esquecendo de ler ao longo do caminho. Agora que sei que são romances dramático com certeza vou adicionar na minha biblioteca.
    Beijo!
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Amei a resenha. Esda série parece incrível e eu amo esdas histórias que nos fazem sentir cada palavra escrita.
    Beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Alê!
    Faz tempo que não leio um romance assim.
    Vou pôr na minha lista.

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
  12. Olá...
    É tão bom quando a gente consegue se envolver assim com algum livro, né? Geralmente, quando me identifico e sinto toda essa intensidade que você sentiu sempre acabo com ressaca literária, mas, espero que não aconteça com você :)
    Já tinha visto essa série por aí, mas, só agora após ler essa resenha linda que decidi: PRECISO LER!
    bJO

    PS.: já está no ar lá no blog a listinha com meus crushes literários que você sugeriu ;)

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. O sentimento de encerrar uma série dá um quentinho no coração né? Amei conhecer sua experiência, eu ainda não havia visto os lindos.

    Abraço

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  14. Oi Ale!
    Não conhecia a serie, mas confesso que nao faz muito meu estilo de leitura :( Não é o tipo de romance que eu curto. Mas que bom que curtiu.

    Abraços
    Emerson
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Olá, Ale.
    Nossa que essa série é enorme. Eu só lembrava mesmo do primeiro livro. Que bom que a série e esse ultimo livro foi tão emociante para você. Eu já senti isso com alguns livros que li também. E o engraçado é que a gente quer que todo mundo leia para sentir o mesmo também hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  16. Alê que resenha linda! Foi um imenso prazer ter você ao meu lado nessa jornada ♡

    ResponderExcluir
  17. Oiiii,
    Já conheço a autora mas ainda não li nenhum livro dela.
    Já entrou para minha lista de leitura!
    Bjo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023