Série: Três Metros Acima do Céu (Summertime) - Season 1

Olá amores,

Como estão? Há algum tempo a Netflix lançou a série "Summertime" baseada no livro "Três Metros Acima do Céu" do autor Federico Moccia, e como eu li a obra há vários anos resolvi trazer para vocês um pouco da minha experiência com a primeira temporada da série!


Lido em Janeiro/2008 em uma edição da Editora Rocco, posso dizer que "Três Metros Acima do Céu" foi o primeiro livro que me fez derramar lágrimas lá na minha adolescência... O livro conta a história de Step e Babi, ele que é pobre e participa de corridas ilegais de moto enquanto ela é uma patricinha que se apaixona perdidamente, mas que precisa lidar com a pressão e implicância dos pais que são contra o relacionamento pela diferença de classes sociais. Em 2011, tivemos uma continuação que chegou ao Brasil com o título "Sou Louco Por Você" pela Editora Planeta, porém parece que foi vendida como obra independente, afinal, não se encontra mais o primeiro volume para comprar em lugar nenhum. 


Agora, paralelo a isso, a Netflix lançou a série e eu digo que foi uma decepção. NADA se assemelha ao original. Entendo que não é uma adaptação e sim uma história baseada, entretando, ainda assim não enxergo semelhanças. Na série, temos Summer e Alessandro, ela é a pobre que procura um trabalho de verão no hotel no qual a mãe dele é gerente. Já Ale é um piloto de motos profissional e em momento algum a diferença da classe social é uma problemática mencionada. Veja o trailler abaixo:


Nessa nova versão, vemos muita representatividade e uma alegria nos personagens que antes era algo mais obscuro. Gosto da fotografia da série, do colorido que ela nos trás e sou super a favor do final que teve. Não queria em uma renovação e estou ciente de que muitas pessoas vão reclamar, mas paciência... Eu aprovo, pois faz sentido com a proposta da série. E mostra um amadurecimento dos personagens, algo importante para uma série adolescente

Só que como eu disse acima, a série foi uma decepcção. Vamos fingir por um momento que eu não li o  livro e avaliar como uma série independente, ok? Vou falar do roteiro: fraco. Vou falar de química e de motivos para o casal se apaixonar: zero. Falar 'eu te amo' nunca foi tão fácil. Temos cenas absurdas e diálogos extremamentes falsos. Bom, atitudes também e não falo só de Ale e Summer, falo como um todo, amigos e pais estão inclusos aqui. 

Outra observação que preciso fazer é como uma protagonista tão sem educação pode ter todos aos seus pés. Summer não fala nada e todos caem de amores por ela. E quando abre a boca, é grossa e sem noção. Não gosto. Sua melhor amiga, Sophia se perde um pouco no meio da temporada e o personagem mais coerente é Dário, o melhor amigo de Ale. Esse sim tem um arco interessante e crescente. De resto... Melhor nem comentar.


Renovada para mais uma temporada, "Summertime" é uma produção italiana que tinha potencial, uma pena que foi tão mal aproveitada. Acho que nos faltam séries jovens, cujo principal objetivo é apenas uma linda história de amor, sabe? Você também acha? Sente falta de séries amorzinhas? Deixe seu comentário!

Minha Classificação: ♥ ♥ (2/5) - Regular.

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi, Alessandra como vai? Que pena que o seriado tenha lhe decepcionado tanto. Eu não sou de assistir a seriados, mas este aí me pareceu que tinha grande potencial e ser um sucesso, mas às vezes acontece de a série ser muito mal aproveitada. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Ale, tudo bem?

    Vi essa série no catálogo na Netflix e realmente o nome tinha me retido a algo que na hora eu não conseguia lembrar. Eu até fiquei com a sensação que já tinha assistido a série, mas agora percebi que isso aconteceu porque meu subconsciente lembrou do livro.

    Uma pena que a adaptação não consegui passar toda a beleza e sensibilidade do livro. Infelizmente, isso às vezes acontece e ficamos bem decepcionados, principalmente quando é com um obra que temos uma ligação especial. Resta torcer para que a segunda temporada seja melhor.

    Beijos;*
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  3. Ótimo artigo, muito bom visitar e ler seus conteúdos! Sempre com qualidade e excelente informações!!!


    Meu Blog: Lavínia Kelly

    ResponderExcluir
  4. Gente, essa adaptação tá parecendo Vampire Diaries que do livro só tirou mesmo o nome dos personagens kkkkk Como não li os livros, quem sabe eu possa gostar um cadinho mais que tu
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. Uma pena que a série não esteja nem a altura dos livros.
    Pelo trailer a fotografia parece mesmo ser bem bonita.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  6. Pena que foi uma decepção, eu não conhecia. gostei de conhecer.
    A série em si parece ter uma história bonita pena que não foi a melhor adaptação.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oiiii,
    Que pena que a série não foi tão boa assim quanto ao livro. Eu não o li.
    Eu assisti logo que entrou no catálogo da Netflix, mas confesso que também achei fraca.
    Bjo

    ResponderExcluir
  8. Eu não tive a oportunidade em ler o livro, mas já assiste os dois filmes "Três Metros Acima do Céu" e "Sou Louco Por Você". Provavelmente não iria gostar dessa série.

    https://perdidanosrabiscos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá, Ale.
    Eu comprei o livro Sou louco por você naquelas promoções antigas do Submarino de 3 por 30. Mas quando chegou aqui fui ver que era o segundo e como não encontrei o primeiro acabei trocando ele no sebo. Nem sabia dessa adaptação e por tudo o que você falou vou passar longe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é bem difícil de encontrar mesmo e se encontrar, é caro!

      Excluir
  10. Resenha direta e sincera. Com certeza depois dela vou repensar em ver a série. Concordo que deveriam ter mais séries românticas adolescentes.

    Bom fim de semana!

    OBS.: O JOVEM JORNALISTA está de volta com novos posts. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  11. Adorei sua resenha, so pela fotografia da série ja tinha percebido que nao se parecia com o livro e muito menos com o filme... quando vi o nome coloquei nos meus favoritos, mas achei "alegre demais" a fotografia rs
    Sei que a serie nao é a copia do livro ou filme, mas pelo menos há mim, ganharia muito mais se seguisse o cliche do obscuro e do amor amor impossível... nem que a serie seguisse por temporada os livros ja que saiu o último ha tao pouco tempo!
    Enfim, muito obrigado por essa resenha

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023