Série: Doces Magnólias

Olá amores,

Existem alguns tipos de séries que considero certeiras comigo. "Doces Magnólias", sem dúvidas, entra para essa categoria. Ela é baseada no livro homônimo escrito por Sherryl Woods, mesma autora de Chesapeake Shores


Nessa primeira temporada lançada pela Netflix, podemos sentir a pegada dramática e familiar da série. São 3 amigas que se unem para abrir um SPA, um sonho de infância que está prestes a se tornar realidade. Maddie é uma mãe de 3 filhos recém separada, Dana Sue é uma chefe renomada na cidade e Helen é uma advogada super emponderada que deseja muito ser mãe. 


É ambientação é linda, a fotografia da série é ensolarada, é uma história gostosa e otimista. Por mais que tenhamos muitas problemáticas e lágrimas envolvidas, acredito que esse foco na vida real é o verdadeiro brilho da obra. A amizade das protagonistas é do tipo que a gente deseja ter, por isso, digo que o verdadeiro tema de toda a obra é o verdadeiro amor, puro e sincero amor entre amigas, entre mãe e filho, entre seres humanos. É sobre valorizar cada momento, cada pessoa que você tem ao seu lado.

Com isso, o amor romântico também será abordado. Maddie vai se envolver com o treinador de beisebol do filho mais velho. Helen com seus relacionamentos passados a serem resolvidos e Dana Sue querendo aproveitar a vida! E se você é mais jovem, terá também o plot dos filhos adolescentes que é bem encantador, Annie e Ty são uns lindinhos! E é impossível não se apaixonar! 


Aprofundando um pouco mais essa discussão sobre o amor, acredito que é uma celebração também a força da mulher. A mulher que parece frágil, que parece disponível a família, que pode ser enganada e subjulgada, mas que na verdade tem força, tem apoio, tem força de vontade para fazer as mudanças necessárias em sua vida. Feminista, emponderada, mas ao mesmo tempo doce, gentil e apaixonada.

Outro ponto positivo que quero destacar para vocês é a abordagem da fé, não há uma religião específica, mas a maneira como o roteiro cita sempre a bondade, o perdão, os recomeços é muito bonita e sempre valorizam a presença de Deus. 


A Netflix já renovou a série para sua segunda temporada e acho importante vocês saberem que a série de livros é composta por 11 volumes, ou seja, muita água ainda vai rolar e realmente espero que a Netflix a leve adiante por mais anos! Confesso para vocês que sinto muita falta de assistir séries com base na vida real, sabe? Com problemas que eu e você podemos ter, séries que tem um tom familiar e que renovam nossa esperança no ser humano.

Espero que devorem "Doces Magnólias" assim como eu o fiz! 

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Maravilhosa!

- Alessandra Salvia


P.S.: Termine a série com uma vontade doida de comer guacamole, porque a cada reunião é só isso que servem! kkkkk

P.S.2: O livro baseado nessa primeira temporada já está a venda pela Editora Harlequin com a jacket da série:



Comentários

  1. Amei a resenha. Assisti a série logo que estrou e me apaixonei pela história.
    Foi por essa série que eu percebi que eu gosto dos livros mais estilo romance de banca que eu tanto ignorei haha
    Já estou com essa nova versão do livro para ler
    beijos
    http://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Essa série está na minha lista. Confesso que ainda não assisti porque eu me decepcionei com VIRGIN RIVER e fiquei com receio dessa série me decepcionar tb. Mas agora fiquei até mais animada! Vou assistir com certeza!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  3. Eu amei tanto essa série. ♥ Concordo com tudo o que disse! A Helen e a Maddie são as minhas personagens favoritas e a Dana, achei ela bem brava hahaha. Mas fiquei feliz de ver a atriz novamente em uma série (ela fez Drop Dead Diva). Mega ansiosa pela 2ª temporada e espero que isso aconteça logo. Quando fiz o post lá para o blog, ão tinha certeza se a Netflix ia renovar ou não. E que linda a capa, quero ler. Falando nisso, a abertura é perfeita, né? E a abordagem sobre a fé é uma das coisas que mais gostei dessa série também. :) Enfim, ansiosa para saber o que realmente rolou no último episódio! ^^

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  4. Ola
    Hoje mesmo estava vendo uma resenha no blog da Ju oliveira sobre o livro da Serryl Woods que deu origem a serie
    Quero muito comprar o livro e ver a serie
    Conheço essa autora tenho varios livros dela em formato de livro de banca e amo sua escrita
    Amei a sua resenha

    ResponderExcluir
  5. Preciso renovar minha assinatura da Netflix o quanto antes. Parece ser muito interessante essa história. Adorei a indicação.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oiiiii,
    Assisti a série e amei, até pensei em ler o livro, kkkkk. Caramba são 11 livros????
    Confesso que também sinto falta de séries como essa. Concordo com você!
    Adorei sua resenha e ficamos no aguardo de outras temporadas.
    Bjo

    ResponderExcluir
  7. Oi Ale, amei a dica, eu já tinha visto no catálogo da Netflix, mas nem pensava em ver, agora, depois de ler sua postagem, quero ver o piloto!

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
  8. Amei a resenha, eu já vi a serie pela netflix mas não sabia que era baseado em livros e ainda mais com acontecimentos reais! Nesse tempo de quarentena tenho me conectado ainda mais com o divino e isso vem me fazendo muito bem, gostei de saber que a série aborda a fé! Acho que vou assistir <3
    Beijoss, Blog Seja Agridoce ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
  9. Uma das melhores séries de 2020 sem duvida alguma! é linda linda!
    Ansiosa pra comprar e ler o primeiro livro tb

    Beeijos
    http://estanteflordelis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oiii Alê

    eu também achei tão interessante essa abordagem da fé, porque não prega uma religião x ou y mas o sentimento de crer, de ser melhor, de perdoar, achei bonito. Não sabia que eram tantos livros, estava pensando em ler, mas agora não sei...rsrs, quem sabe eu leia... Espero que a próxima temporada continue assim, envolvente.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  11. Quero ver essa série algum dia. Ela foge um pouco das séries que estou acostumado a ver.

    Bom fim de semana!

    OBS.: O JOVEM JORNALISTA está em quarentena de 22 de julho à 31 de agosto, mas comentarei nos blogs amigos nesse período. Mesmo nesse período, temos dois novos posts. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  12. Oi, Ale!

    Confesso que não tinha muito interesse nessa série, mas adorei a sua resenha e de entender um pouco melhor do que se trata a história! Vou tentar ver o primeiro episódio <3

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia os livros nem a série. Mas amei saber da quantidade de livros haha, isso me anima para começar a ler. E que bom que já foi renovada, já deixa a gente mais tranquilo.

    Abraço

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  14. Oi Alê.
    Eu comecei a assistir a série, mas só cheguei até o terceiro ou quarto episódio. Gostei muito e pretendo dar andamento. Quanto ao livro: fiquei com muita vontade de comprar, mas como é uma série grande fico com receio da editora não publicar todos.
    Bjus

    ResponderExcluir
  15. Oie, tudo bem?
    Ainda não conhecia, parece ser bem legal, já quero ver!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  16. Oi Ale, tudo bem?

    Vi várias pessoas recomendando essa série nos últimos dias, mas não sabia que ela era adaptação de uma série literária tão longa. Pela premissa, Doce Magnólias parece ser o tipo de série que eu curto. Afinal, se não for para chorar nem quero. (rs...).

    Beijos e um ótimo final de semana;*
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  17. Ainda tenho que conferir essa série! Bem cara mesmo de história de livro e amo isso!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  18. Oi, Alessandra como vai? Que bom que gostou do seriado. Parece ser muito bom de ser assistido, pena eu não ter muita paciência em assistir séries, infelizmente. Ótima dica. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Olá, Ale.
    Eu não tenho o hábito de assistir séries desse tipo, então nem aparece como sugestão aqui pra mim hehe. Mas já tinha visto falando sobre ela em um outro blog. Eu amei essa capa, sem a jacket é claro hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Expectativas 2024

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Melhores Livros 2023