Série: Cursed - A Lenda do Lago

 Olá amores,

Há algum tempo, assisti a primeira temporada de "Cursed - A Lenda do Lago" na Netflix e vim contar minhas impressões sobre a série. 

Baseada na lenda do Rei Arthur, o enredo é uma versão na qual a espada escolhe uma Rainha ao invés de um Rei. Nimue, uma feérica é a escolhida e após a morte da mãe, ela parte em uma aventura com Arthur para entregar a espada ao Mago Merlin

Vale dizer que essa série na realidade é uma adaptação do livro homônimo lançado aqui no Brasil pela Editora HarperCollins e que por mais tenha sua base na lenda e na magia, o caminho seguido pelo autor Thomas Wheeler (ilustrado por Frank Miller) é totalmente diferente da famosa obra "Brumas de Avalon". Confesso que isso foi um pouco decepcionante, pois por mais que eu quisesse uma série feminista, todo o misticimos poderia ter sido melhor aproveitado.

Bom, corrigindo: eu acho que gostaria de uma protagonista mais esperta. É isso. Eu adoro atriz Katherine Langford, mas sejamos sinceros, este não foi seu melhor trabalho. Não sei se a série como um todo é fraca ou se só foi mal produzida, o que sei é que ela é inconstante e com efeitos muito mal executados. Chega até a ser um pouco ridículo. 

Entretanto, eu ainda gosto da proposta, ainda vejo um potencial na obra. Torço sim para uma renovação e uma mudança na direção da série. O final deixou vários pontos em aberto e eu preciso de respostas!

Outro ponto que quero destacar são os links feitos entre os personagens. Isso sim eu gostei bastante! E ainda colocaram representatividade em personagens icônicos que até então, eram bem estereotipados. O namoro de Arthur com Nimue é sem sal e somente Pym e Esquilo merecem ser exaltados. Se Pym tivesse uma série só dela, com certeza, seria um sucesso! 

E por falar em sucesso, acho que nada deve bater o verdadeiro livro Brumas de Avalon, né? Assumo que terminei essa série com uma coceirinha para me aventurar naqueles calhamaços, rs. Mas contem-me: assistiram? Gostaram? Deixem seus comentários!

Minha Classificação: ♥ ♥ (2/5) - Regular.

- Alessandra Salvia 

Comentários

  1. Oi, Alessandra. Como vai? Eu não assisti este seriado. Mas pela sua nota 2 acho que tu não gostou do que viu, embora disseste que foi um seriado regular. Só em saber que o namoro de Arthur com Nimue ser sem sal já me dasanima bastante, embora eu não descarte totalmente o seriado, pois gosto do clima dele. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Ale,

    Achei que era só eu que não comprou esse casal (Nimue e Arthur)
    Eu gostei muito do personagem merlim, mas acho que falta algumas coisas para se destacar mais.
    Adoro a Pym, foi uma personagem que gostei muito.
    Lancelot é um personagem que me deixou curiosa para ver uma segunda temporada. Tambem acho que tem potencial para melhorar se for renovada.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ale!

    A série claramente tem bastante potencial, mas realmente não foi bem aproveitado. Eu vi os primeiros episódios e larguei, a história nem os personagens me cativaram, e não tive vontade de prosseguir, infelizmente :/

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ei, Alessandra, tudo jóia? Eu tentei começar a assistir esse seriado algumas vezes e não rolou mesmo. E olha que eu amo uma fantasia, e essa coisa de estar se passando muito tempo atrás. Mas as brumas dd avalon me encheram os olhos esses dias na Amazon. Uma pena que você não curtiu tanto, mas quem sabe melhore posteriormente, né?


    Books House

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho um pouco de preguiça de começar a assistir séries desse gênero, apesar de ser um dos meus gêneros literários favoritos, o que é uma contradição hahaha Então já que sua resenha levanta alguns pontos negativos, nem me dou mesmo o trabalho de tentar rs

    Blog Tagarelando Livros

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Essa série saiu bem quando eu tinha acabado de assistir Merlin, daí não quis embarcar para não ir com impressões de outra obra, só que aí vi comentários da qualidade da narrativa e dos efeitos e deixei quieto kkkkk
    Nossa, até agora não tinha visto 1 menção à Pym por aí o.O

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ale

    Falei que chega a ser um pouco ridículo é elogio, amada. É MUITO ridículo. hahahah
    Eu senti vergonha alheia de tudo, das atuações, dos efeitos especiais, das transições de cena... abandonei sem dó no quarto episódio, meu tempo é curto demais pra ficar constrangida com série. hahahaha

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Alê, tudo bem? Eu também me senti um pouco frustrada, estava esperando uma coisa e me deparei com uma série que parecia meio...Disney rsrsrs não que Disney seja ruim, mas não era o que eu esperava, acabei desistindo de ver...

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    haha li muita gente tacando pau nessa série, fico pensando que as vezes a Netflix faz essas coisas de propósito pq num é possível.
    Mas quero assistir só por conta do meu "cunhadinho" Gustaf.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  10. Oiiii,
    Eu assisti também e confesso que fiquei um pouco decepcionada. E faz algum tempo que vi.
    Espero que se for renovada, eles melhorem.
    Bjo

    ResponderExcluir
  11. Eu assisti essa série logo que lançou, mas confesso que também senti falta de um monte de coisa. Concordo que é uma ótima premissa dar um toque de representatividade, de feminismo, mas exatamente por isso, faltou sal em muitas cenas... rs Espero, de coração, que a segunda temporada melhore um pouco, só vou assistir porque também preciso de respostas... rs
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  12. Olá, Ale.
    Eu até me interessei pelo enredo mas depois desisti ao ler suas impressões. Eu amo As Brumas de Avalon e acho que vou ficar comparando hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  13. Vou passar longe da série depois da sua resenha.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023