TAG Esquecidos no Churrasco da Estante

Olá amores,

Fui indicada pela Carolzinha, do blog A Colecionadora de Histórias a responder a TAG Esquecidos no Churrasco da Estante que consiste em tirar uma foto dos livros que estão pegando poeira há tempos na sua estante e que ainda não foram lidos. Confesso que não sei exatamente há quanto tempo eles estão guardados, mas alguns tem histórias curiosas...


"O Escravo de Capela" foi comprado na Feira de FEA - USP diretamente com a editora em uma promoção. Confesso que foi a edição que chamou mais minha atenção e por ter gostado de outro livro do autor, achei que arriscaria ler um terror. Como me enganei, está encalhado há mais de 1 ano.

"O Código da Vinci" é da minha mãe, ela o comprou em 2005 e eu nunca a deixo doá-lo porque eu insisto que um dia o lerei. Isso já tem mais de 15 anos. rs

"Eu Sou Malala" deve ter uns 3 anos na estante. Comprei na época em que assisti ao documentário por admirá-la muito. Também não desisti, tenho um projeto de ler livros feministas, então este deve ser o mais se encaixa nas próximas leituras.

"A Casa de Novos Começos" não tem nem 1 ano que está comigo, porém já tentei lê-lo duas vezes e em nenhuma delas fluiu. Eu gosto bastante da autora e da proposta dos romances de hoje da Editora Arqueiro, então o deixei de lado momentaneamente.

"Princesa das Águas" foi COM CERTEZA uma compra de impulso na Bienal de SP. Minha intenção era pegar autógrafo com a Paula e eu já tinha até a senha, porém como foram horas na fila, eu passei mal e tive que ir embora. Resultado? Não peguei autógrafos e não li por considerar juvenil demais. Ridículo, eu sei.

"Uma Noite para se Entregar" foi uma compra de 2015, minha mãe já leu e eu aqui enrolando, enrolando e enrolando. Nem vou citar que ela continuou a comprar a série, porque só o 1 basta para mostrar o quanto os romances de época estão encalhados na minha estante, rs.

"Emma" foi uma compra feita há uns 2 anos na finada Livraria Saraiva, junto com toda a coleção em capa dura da Jane Austen (foram longos meses parcelando essa compra, rs). E que eu flopei no projeto de clássicos, vocês já perceberam, mas este é um livro que prometi a Pâm do Interrupted Dreamer que o leria logo logo e eu sempre empurro com a barriga. Pâm, esse é meu pedido público de desculpas. kkkk

Agora, é o momento de vocês! Eu selecionei apenas 8 dos encalhados, mas devo ter mais de 50 livros aqui 'não lidos' e vocês? Quais obras vocês preciso tomar vergonha para ler logo?

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi, Alessandra. Tudo bem? Quanto livro encalhado hein! Eu já li destes O Código da Vinci e O Escravo de Capela. Os demais eu não li. Espero que você consiga lê-los, pois os dois que li me agradaram satisfatoriamente. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ei, Alessandra. Menina, são muitos títulos, você já pode até começar a comemorar os aniversários deles kkk. Brincadeiras à parte, eu tenho alguns livros encalhados aqui também, dois da Jane Austen, inclusive, comprei um Box com três volumes, e li um deles, que foi Emma, mas olha, foi um mês para eu terminar de ler, mas apesar disso, é um bom livro, mesmo com algumas ressalvas. Beijos!


    https://resenhabookshouse.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  3. hahaha, adorei o nome da tag.
    Princesa das águas também está parado na minha estante.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu devo ter bastante não lidos por aqui, mas tenho até medo de fazer as contas kkkk. Desses, eu li Hush hush e na época gostei muito


    Abraço

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  5. Oi Alessandra,
    Isso acaba acontecendo, estou mesclando os antigos encalhados com leituras novas atualmente. Tem funcionado. Vc acabou esquecendo de falar do livro "Sussurros".
    Sobre o livro da Emma, veja a série da BBC, é ótima e super fiel ;)
    Bjos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Kkkkk eu também tenho diversos livros encalhados, mas é mesmo por tempo corrido. Também tenho EU SOU Malala ja há um tempinho, quero muito ler.

    Beijos,
    Paloma Viricio

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ale
    Amo essa tag, faria também porque eu faço muito isso KKKK
    Eu só li Sussurro, que não tem nada demais e Uma noite para se entregar, que nem de longe é meu favorito dessa série.
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ale!

    Adorei a tag, também tenho alguns livros aqui esquecidos no churrasco kkkk eu recomendaria ler Sussurro e Uma noite para se entregar, gosto dos dois!!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ale!
    Se eu fosse responder essa tag teria que usar os livros do Kindle, porque da estante mesmo já li todos haha.
    Já tentei ler Emma e não consegui! Aliás não consigo ler nada da Jane Austen não adianta.
    Aaa leia Princesa das Águas!! É uma história muito fofinha, a protagonista irrita um pouquinho eu confesso mas vale a pena ♥

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  10. Aqui eu tenho alguns que preciso tirar pra ler também, como O orfanato da Srª Peregrini.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  11. Oi Ale! Eu nem me arrisco a contar, mas acho que a maior vergonha são os que finalizam séries e eu fiquei apenas com o ultimo pegando poeira. Tem o último de Diários do vampiro, Feita de Fumaça e Ossos, o último da Saga do Tigre e por aí vai, todos para ler. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  12. Oi, Alê! Tudo bom?
    Socorro amei essa tag! Tem tanto aqui na estante esquecido que eu nem olho pra eles porque me sinto encarada de volta UHUHASUHASUHASUHASUHAS
    Dos seus encalhados, já li vários - O Código Da Vinci é um dos meus favoritos, e aaaaaaaaamo Tessa Dare. Dá uma chance pra Spindle Cove que tu não vai se arrepender, essa série é TUDO!

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá, Ale.
    Tenho até vergonha de contar os encalhados aqui na estante. Deve passar de 200. Tem livros daquela época daquelas promoções 3por 30 e 5 por 50 do Submarino hehe. O Escravo de Capela é um dos melhores livros de terror que já li, mas se você não curte o gênero fica dificil hehe. Já O Código da Vince acredito que você vai gostar porque tem mais uma pegada de suspense sem falar no cenário que é incrível.

    Prefácio

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023