Filmes de Março/2021

Olá amores,

Vamos falar um pouco sobre os filmes vistos agora em Março/2021? Alguns são lançamentos, outros não, mas acredito que vale a pena mencionar para conversarmos um pouquinho...



Mulan - Disponível na Disney+


O live action do clássico Disney foi... Diferente. Bom? Não é. Sejamos sinceros, quem conhece o original não tem como não sair decepcionado. Sem Mushu, sem músicas icônicas? Desculpa, mas não tinha como dar certo. Eles focaram em uma mitologia bacana, fotografia foi maravilhosa, elenco super ok, só que não é a Mulan. Ao ver de maneira independente, sem vínculo com o filme de 1998, a produção até pode agradar, mas assumo que não é meu tipo de filme. As lutas coreografadas e a utilização de magia para justificar certas cenas, não é algo que me anime e não foi uma boa experiência.



Soul - Disponível na Disney+


QUE FILME PERFEITO! Eu amooooo a sensibilidade e simplicidade da Pixar em nos contar histórias que explicam e deixam uma mensagem positiva em nosso coração. Joe, um professor de Jazz está buscando realizar seu sonho de ser um músico reconhecido e nessa trajetória, ele descobrirá o verdadeiro significado de felicidade. Lágrimas rolaram sim, não nego, só que ao término da história, eu fiquei com um quentinho tão gostoso no peito... É lindo como tudo está conecado e nos faz valorizar cada momento especial. 



Moxie - Disponível na Netflix


Outra feliz surpresa! Adaptado do livro homônimo lançado aqui no Brasil pela Editora Verus, "Moxie" é uma obra obrigatória para todos os públicos. Feminista, libertador, encorajador, que nos mostra a importância da sororidade. Mesmo tendo uma pegada mais adolescente, é impossível não terminar de assistir com uma vontade louca de gritar umas verdades ao mundo, de fazer a diferença. Na história, Vivian cria uma publicação anônima chamada 'Moxie' para unir as meninas do seu colégio contra um boy lixo (que é extremamente problemático, nada de passar pano para ele, te garanto!). RECOMENDO DE OLHOS FECHADOS!



After - We Collided - Disponível no Prime Video


Nem lembro de ter trazido a crítica do filme 1 para vocês, apenas do livro, mas como minha mãe gosta bastante de After, acabei assistindo com ela e não tem como falar outra coisa se  não: QUE FILME RUIM! Que série problemática! Quanta coisa errada num lugar só. O filme até tenta consertar algumas coisas do livro, mas o fato dos personagens serem burros, tóxicos e dependentes um do outro, não dá para defender. Ah, sem contat que o roteiro acha que a gente é trouxa, porque tem uns furos que não tem como não terem pegado em uma revisão básica... Horrível!



Eu Me Importo - Disponível na Netflix


Rosamund Pike e Eiza Gonzalez? Eu me importo sim! KKKKK Não sei de onde a Netflix tirou a ideia de que esse filme é uma comédia para classificá-lo desta forma, mas... Enfim... Aqui, Marla ganha a vida roubando idosos junto com a namorada, Fran. Tem que ter muito 'estômago' para fazer o que Marla faz, o coração fica apertadinho com tanta insensibilidade, mas é um arco interessante de se ver, principalmente, quando as golpistas batem de frente com alguém mais poderoso que elas. O final, para mim, foi muito bem escolhido e ambas as atrizes dão um show de atuação!


A Semana da Minha Vida (Disponível na Netflix)


O novo musical da Netflix foi o último filme visto do mês e foi... diferente. Acho que no início houve um excesso de musicas que não levaram a história a lugar nenhum, depois até que as coisas entraram num bom ritmo e foi ok. Vejo falhas no roteiro e poderia ser melhor, isso é um fato. Mas como um musical critão, acredito que cumpriu seu papel. Não sei se teremos continuação, mesmo tendo um final aberto a possibilidades. Não é a melhor obra da Netfilx e você pode reconhecer a protagonista do 'clássico' "Esposa de Mentirinha" do Adam Sandler e Jennifer Aniston.


Vocês já assistiram alguma das obras citadas? Quais filmes fizeram parte do seu mês de Março? Qual você me recomenda? Deixem seus comentários!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Alê, assisti Mulan e confesso que como não lembro muito do original, eu acabei curtindo muito. ♥ Mas tenho amigos que falaram a mesma coisa que você. :( Soul, eu assisti, mas não prestei muita atenção. Preciso assistir de novo, porque eu acho que vou gostar tanto quanto "Divertidamente". Aliás, já viu? :) E quero muito assistir "Moxie". Não conhecia e acho que vou amar! Por aqui, tenho visto mais séries. No momento, quase terminando "Wanda e Vision" e na 5ª temporada de "This is us". ♥ Obrigada por compartilhar as dicas!!!

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Visto como um filme independente, agrada mais do que um live action.
      EU AMOOOOOOOOOOOOOOOOO Divertidamente!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  2. Olá Ale,
    Eu sempre fui mais de séries do que de filmes, mas na última semana tenho assistido bastante filmes. Dos listados já vi Soul e Moxie e amei os dois. Agora quero ver Mulan e After, só para entender a grande repercussão que vejo por aí.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem filmes que a gente precisa ver para ter uma opinião sobre a história mesmo!

      Excluir
  3. Oi!
    Sei que Mulan não foi isso tudo, mas consegui comprar bem a ideia do filme ser mais da guerra e com nada de Mushu e as músicas, também vi Moxie e adorei demais!! Dos outros só pretendo ver Soul e fugir o máximo que der dá radiação de After hahaha

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Toda vez que vou visitar minha irmã na casa dela (tem sido pouco por causa da pandemia) escolho um filme Disney para assistir. Da ultima vez vi Soul e também achei PERFEITO, muito sensível e simples. Me emocionei bastante pq sou professora e já faz um tempo que escolhi viver sem ficar projetando coisas para o futuro. Fiquei como você no final, com um quentinho no coração, os olhos molhados de lagrimas e muito feliz.

    https://elfpandora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Alê! Tudo bom?
    Eu amo o live action de Mulan querendo fazer um filme 'que não ofendesse tanto a cultura chinesa' com QUATRO roteiristas brancos. A vergonha alheia que senti com esse filme não tá no papel, apaguei da memória já.
    Ainda não criei coragem de ver Soul porque sei que vou chorar a minha vida com ele KKKKKKK
    After 2 foi a experiência que quase me fez considerar jogar ácido nos olhos. Aquilo é uma ATROCIDADEEEEEE.

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Amei os filmes. Só assisti Soul e amei muito. Moxie está na minha lista, mas quero ler o livro primeiro.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oii Ale, tudo bom? Desses ai só assistir dois o Soul gostei bastante tanto pela simplicidade e pelas mensagens que o filme passava e o outro foi Mulan que me decepcionou completamente, coloquei muitas expectativas acabei me decepcionando.
    Beijos! https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mulan tem que ser visto de uma maneira independente para gostarmos.

      Excluir
  8. Mulan mirou, mas não acertou. Adorei Soul e curti muito Moxie também
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  9. Oi Ale! Moxie tem sido bem elogiado, eu li o livro a adorei. Quem sabe eu confira a adaptação. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. Quero ver "A semana da minha vida" e "Soul".

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  11. Oi, Ale

    Assisti Moxie, que amei e achei até melhor que o livro, e After que olha... lixo radioativo demais! Ainda tenho que ver Eu Me Importo.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando a gente acha que não poderia piorar, After surge, rs.

      Excluir
  12. Olá,
    Queria ter curtido tanto Eu Me Importo, mas do meio para o fim o filme se perde todo.
    E não acho a Eiza boa atriz não kkkkk

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  13. Oi, Alessandra. Como vai? Não assisti nenhum dos filmes citados, mas parece-me boas opções para serem assistidas. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Oiiii,
    Assisti todos esses filmes e confesso que minha única decepção foi After. Li toda a série e gostei muito, mas esse segundo filme foi muito ruim mesmo.
    Bjo

    ResponderExcluir
  15. Olá, Ale.
    Não assisti nada esse mês, nenhum filme e nenhuma série. Além da Covid minha mãe alugou a TV para assistir os cultos dela hehe. E dos que você assistiu nenhum me interessou. Esse de After ainda que tentaram amenizar os livros. Nem sei como esse povo tem coragem de publicar algo tão toxico quanto essa história e o pior é ver tanta gente achando bonito.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  16. Destes o único que assisti (e adorei) foi Soul. Não sei o porquê, mas acho que em março não assisti a nenhum filme, só me vem a cabeça séries, mesmo assim, bem poucas. Acho que só assisti notícias e BBB ahaha Abraço, Leitora Viciada

    ResponderExcluir
  17. O unico que assisti da sua listinha foi Soul, estou ansiosa pra assistir Moxie e Mulan!
    xoxo
    Iza
    Blog Menina fora de série <3
    https://meninaforadeserie.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023