Livro: Cinco

Olá amores,

Como muitos sabem, encontrei nos livros darks um novo mundo, no qual tudo é possível e que, ao me colocar frente a situações extremas, me faz pensar como o ser humano age, pensa e pode ser perverso. Eu amo essa coisa psicológica e ao me deparar com "Cinco", escrito por Lily White, vejo o quanto esse mistério da mente humana pode ser interessante.


A Editora The Gift Box nos trouxe em e-book (em breve, teremos o livro físico), a história de Rainey, uma garota que está contando sua versão dos fatos após ser encontrada com cinco corpos. Ela não tem porte, nem força para cometer brutais crimes, mas ela tem o que Justin precisa: informações. Ou será Rainey a culpada por toda aquela violência? Parece que o número cinco a persegue e muitos segredos precisam ser revelados.

Antes de iniciar a resenha preciso esclarecer: o livro contém gatilhos de violência, estupro, abusos e alienação parental. Por mais que eu não o veja como um livro sobre abusos, porque a maneira como Rainey se coloca em tais circunstâncias, preciso avisar os leitores mais sensíveis. A leitura me fez pensar mais em como os traumas e a insegurança afetam as pessoas e o quanto isso pode se tornar problemático

É um romance dark raíz, como a editora costuma dizer. É o dark na sua essência mais pura com um toque de suspense, já que paralelo a toda trajetória pessoal, temos que descobrir quem será o verdadeiro assassino das cinco pessoas. Confesso que em determinados momentos, eu já estava 'nem aí' para essa parte, eu queria mesmo era saber como Rainey tinha sobrevivido a tanta dor, mas... enfim... É uma história completinha e MUITO bem desenvolvida.


Lily White me encantou com a forma de nos prender a cada capítulo. São muitos personagens e no início fiquei meio bagunçada com os nomes, mas ela desenha a história bonitinha e conseguimos fazer as ligações necessárias conforme o enredo avança. Não o achei um livro surpreendente, porque eu acertei seu desfecho, porém isso não tira seu brilho. Na verdade, isso o exalta ainda mais porque tem certa coerência nas escolhas feitas pela autora e ela faz de uma maneira com que a gente 'compre' aquela ideia. 

"Cinco" é diferente de tudo que já li, pois é um livro no qual a protagonista não se coloca como vítima e é isso que mais me perturba. Fico impressionada com toda a tragédia pelo qual Rainey passa e mesmo assim ela encontra 'justificativa' para tudo, ela se deprecia e não existe a vontade de mudar. Com certeza, impacta quem lê e por isso, ressalto a importância de você saber seus limites e gatilhos antes de arriscar a leitura, ok???


Agora, quero saber: vocês ficaram interessados em arriscar a leitura? Sei que muitos não são adeptos aos darks mais pesados, mas é uma boa dica para quem quer entender o que é um dark e entrar nesse mundo obscuro.


Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Maravilhoso!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Olá, Ale.
    Acho que dessa vez vou deixar passar a dica. Me pareceu ser muito pesado para meus padrões hehe. Ainda mais nesse momento que estou me recuperando da Covid e estou lendo só coisas levinhas hehe. Mas quem sabe no futuro.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Oi Ale! Se não fosse o lado mais dark e tivesse apenas a questão do crime, eu arriscaria. Mas ainda não resolvi me aventurar pelos darks. Ainda não estou no momento para esta obra. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Oi Ale, tudo bem?
    Eu não sinto muita afinidade com romances dark, mas a parte do mistério quanto aos corpos me chamou a atenção. Por algum motivo me lembrou Conte-me Seus Sonhos, do Sidney Sheldon. Você já leu?
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  4. Oi Ale, tudo bem?

    Talvez se estivesse em um outro momento de minha vida, até daria uma chance para o livro. Mas confesso que no momento, até livros que sei que tem um carga dramática mais forte estou evitando.

    Beijos;***
    Ariane Gisele Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ale. Tudo bem?
    Achei interessante, me chamou muita atenção. Eu anotei ele aqui para quando terminar os livros que tenho na fila, gostei da protagonista e até da carga dramática.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Eu fiquei bem curiosa com esses crime aí, é claro... hehe
    Mas nossa, o quanto a protagonista passa - pelos gatilhos que você menciona - até me fez imaginar o que pode ter acontecido, se tem alguma vingança...
    Espero conhecer futuramente.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  7. sempre pego ótimas dicas de livros mais darks com você haha. Esse parece maraavilhoso e se eu tiver um tempinho, quem sabe eu não leia?

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  8. Oi, Alê! Tudo bom?
    Definitivamente não faz meu estilo de leitura, então nem tento. Pra histórias dark eu prefiro ir pras fantasias e ficções científicas que me dou melhor mesmo!

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Alê, eu achei interessante a personagem ter sido encontrada com cinco corpos, mas devido aos gatilhos eu vou deixar pra depois!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bem?
    Acho que essa leitura não faz muito meu estilo, mas adorei o post!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  11. Bom, sendo romance dark eu já passo a dica porque não curto muito. Mas foi uma boa leitura pra ti e isso que importa kkkk
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  12. Confesso que também sou fascinada pela mente humana, maaas os romances dark sempre me pareceram um pouco clichês, pois ao mesmo tempo em que trazem assuntos dignos de reflexões, também envolvem romances chavões, por isso ainda não fui pró-ativa em começar a ler algo do gênero. Porém, como Cinco envolve suspense, fiquei curiosa em conferir a leitura. Achei a premissa legal e não tenho problemas em digerir assuntos mais densos, eu realmente não sou uma leitora sensível, haha. Coloquei o livro na minha lista, quem sabe eu comece a apreciar o gênero por meio desse livro né?!
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, eu sou ao contrário, acho os darks totalmente fora da casinha, nada clichês, porque tudo ali é possível!

      Excluir
  13. Oi Alê,
    Tenho curiosidade de conhecer essa temática, fico sempre fascinada como os romances podem variar e muito em diversos temas ^^
    Obrigada pela indicação.
    Bjos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Ale, sua linda, tudo bem?
    Como fã de suspense, a parte do crime é que me interessou na hora, risos.. Nossa, cinco corpos? E qual será o significado desse número para a personagem? Se não fosse pesado eu leria com certeza. Achei diferente também ela não se colocar como vítima, queria ver seus argumentos, como ela mesma se enxerga, essa parte psicológica também me interessa, é um tema fascinante. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    https://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como você é mais sensível, talvez não seja o ideal a leitura, Cila!

      Excluir
  15. Oiiii,
    Achei um pouco pesado esse livro e confesso que não leria.
    E olha que para eu não ler uma dica sua é muito difícil.
    Bjo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023