Série: Cobra Kai - Season 1, 2 e 3

Olá amores,

Uma das primeiras séries que estreou esse ano, foi "Cobra Kai". Temos 3 temporadas já lançadas na Netflix e hoje vim contar um pouquinho da minha experiência para vocês.


Confesso que não trouxe a crítica das temporadas anteriores antes, pois tive alguns problemas com a série, porém como minha mãe gosta, eu acabo assistindo com ela. Se você ainda não sabe, Cobra Kai é a continuação da famosa trilogia Karatê Kid. Passaram-se 30 anos e Daniel San é um grande empresário local que terá que lidar com o retorno de Johnny, um de seus grandes concorrentes. 


O que é mais legal em Cobra Kai é que vemos o passado colidir com o presente. Vemos um lado diferente da mesma história e passamos a refletir sobre a importância dos pontos de vista e o quanto somos 'manipulados' por apenas ver o lado mais óbvio das coisas. Os atores da obra original voltam para representar seus papéis e o clima nostálgico é garantido!

A integração desse clássico com uma nova geração de lutadores é outro ponto interessante. Gosto muito do elenco jovem e daquele clima clichê de romance e rivalidade adolescente. E falando a verdade, acredito que seja exatamente por isso que trago a crítica da série para vocês hoje, é por essa parte mais boba e leve que eu acredito que valha a pena dar essa dica.

Agora, o que me desanima demaaaaaaaais é o fato de tudo se basear na violência física. Eu não tenho paciência ou interesse em ficar vendo várias cenas de luta por coreografadas que sejam. Desculpa, mas eu acho muito desnecessário ficar nessa briga infantil já há 30 episódios! NÃO, gente. Isso é chato e deveríamos estar incentivando as pessoas a conversarem, a se respeitarem, não ficar brigando por nada. Quer fazer karatê? Faça como ESPORTE.


Ok, meu povo. Eu entendo que é uma ficção, é a proposta da série e tal. Respeito e assumo que a obra é para fãs de luta (quem não gosta, não assiste), porém eu acho que poderia ter apenas uma abordagem com mais responsabilidade social, sabe? Não quero ser chata, juro que não quero, mas nessa terceira temporada um determinado assunto foi abordado de uma maneira tão absurda, que eu tinha que comentar. Caso queira spoiler, selecione o parágrafo a seguir:

O personagem Miguel fica paralítico e a maneira como ele volta a andar, achei totalmente insensível e descabida. Em momento algum, NINGUÉM dá uma palavra de conforto para sua nova condição, valorizando sua vida, só falam que ele tem que se esforçar para voltar a andar. Nas poucas cenas que sua mãe aparece, ela ainda se demonstra triste e chorando. Desculpe, mas quem está assistindo isso e tem algum problema parecido só fica mais deprimido por não conseguir voltar a andar. Acho que em muitos casos falta empatia. E claro, um fisioterapeuta que coloque Johnny em seu devido lugar. Pronto. Voltamos a parte sem spoiler. 


Pois é. Cobra Kai é uma série boa, com um ritmo bom e para fãs de karatê. Poderia ter menos violência gratuita e mais competição esportiva? SIM. Mas é o que é e sinto que não posso abaixar a nota por conta disso, afinal, comecei a ver sabendo dessa 'pegada'. Sam e Robby são meus personagens favoritos e sinto que poderíamos ter tido mais deles na season 3, apesar de Sam ter seu destaque nos episódios finais.

A quarta temporada já foi confirmada e temos um gancho muito decisivo para ela. Espero que tenham gostado da dica de hoje e entendido meu posicionamento. Vocês assistem Cobra Kai? Gostam da série? Deixem seus comentários!

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ (3/5) - Boa!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Olá, Ale.
    Apesar de ter assistido inúmeras vezes os filmes originais, eu não sei se a série me interessa hoje. Esse negócio da violência é algo que e incomoda também. Mas quem sabe né? Nunca digo nunca hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Sil, minha mãe gosta bastante, as vezes, eu que sou o problema, rs.

      Excluir
  2. Oiiii,
    Eu assisti a todos os filmes do Karatê Kid antigos e gostava muito. Quando lançaram a série Kobra Kai, eu fiquei muito animada!
    Gostei muito da série por mostrar o outro lado da história e percebi o quanto Daniel é arrogante.
    Quanto ao problema do Miguel, concordo com você.
    Ótima resenha!
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Bom, como nunca fui muito fã de Karate Kid, eu nunca tive muito interesse na série mesmo quando não sabia que era meio que uma continuação kkkkk
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Mesmo tendo geral elogiando a série eu nunca fui atrás por não ser fã de Karate Kid, eu jurava que o foco da série era o lado da competição esportiva (em especial os ensinamentos dos velhos para a criançada), mas já que tem muita violência gratuita a série não me chama muito a atenção não rs.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Ale, eu gosto demais, acho que a série trouxe uma boa dose de complexidade para os personagens. Espero ansiosamente para a próxima temporada!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Ainda não vi a série, e tenho curiosidade. Aliás, umas três ou quatro pessoas já me recomendaram e eu preciso ver haha.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ale. Tudo bom?
    Adoro conferir suas indicações, pois, sempre me identifico muito! Porém, ultimamente não ando assistindo séries, pois, meu tempo tá curto aí prefiro dedicar esse tempo para a leitura.
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo, eu sou 8 ou 80, ou leio demais, ou maratono demais. kkk

      Excluir
  8. Não vi a série ainda, mas o filme é um verdadeiro clássico. Compreendo perfeitamente seu ponto de vista.

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir





  9. i couldn't believe that i would ever be re-unite with my ex-lover, i was so traumatize staying all alone with no body to stay by me and to be with me, but i was so lucky one certain day to meet this powerful spell caster Dr Akhere, after telling him about my situation he did everything humanly possible to see that my lover comes back to me, indeed after casting the spell my ex-lover came back to me less than 48 hours, my ex-lover came back begging me that he will never leave me again, 3 months later we got engaged and married, if you are having this same situation just contact Dr Akhere on his email: AKHERETEMPLE@gmail.com thanks very much sir for restoring my ex-lover back to me, his email: AKHERETEMPLE@gmail.com or call / whatsapp: +2349057261346












































































































































































    hindi ako makapaniwala na kailanman ay muling makiisa ako sa aking kasintahan, labis akong na-trauma sa pananatiling nag-iisa na walang katawan na manatili sa akin at makakasama ko, ngunit napakasuwerte ako sa isang tiyak na araw upang matuganan si Dr Akhere, matapos sabihin sa kanya ang tungkol sa aking sitwasyon ginawa niya ang lahat ng makataong posible upang makita na ang aking kasintahan ay bumalik sa akin, sa katunayan matapos na ihagis ang spell ang aking dating kasintahan ay bumalik sakin ng mas masg 48 now, dumating ang dating kasintahan ko. bumalik sa pagmamakaawa sa akin na hindi na niya ako pababayaan, 3 buwan mamaya kami ay nakipag-ugnay at nag-asawa, kung nagkakaroon ka ng parehong sitwasyong ito makipag-ugnay lamang kay Dr Akhere sa kanyang email:
    AKHERETEMPLE@gmail.com maraming salamat sa sir sa pagpapanumbalik ng aking dating kasintahan bumalik sa akin, ang kanyang email: AKHERETEMPLE@gmail.com o tumawag / whatsapp: +2349057261346

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023