7 anos do blog Estante da Ale

Olá amores, tudo bom???

HOJE EU ESTOU MEGA FELIZ! Dia 25 de maio, o blog 'Estante da Ale' faz 7 anos de existência!!!!!!! OBAAAAAAAAAA! E se lá em 2014, alguém me falasse que eu ainda estaria aqui, com mais de mil postagens já publicadas e mais um monte de ideias, eu assumo que não acreditaria, rs. Então, bora comemorar?


Resolvi roubar a postagem da Sil e da Olívia do blog Prefácio, uma adaptação do post do blog "Queria Estar Lendo": vou falar um pouco sobre mim e sobre o que eu amo. É a "TAG - 5 Coisas". Espero que vocês gostem de me conhecer um pouco melhor, rs. 

5 coisas sobre mim:

1- Eu sou muito sistemática e ansiosa. Não consigo quebrar regras ou fazer algo simplesmente porque é o que a maioria faz. Então com isso, sou considerada anti-social, estranha, ou até mesmo errada. 
2- Sentia que a maioria das pessoas se aproximavam por interesse e foi o mundo literário que me mostrou que existem pessoas que me aceitam pelo que eu sou. Sem julgamentos ou consequências.
3- Não tenho bons relacionamentos familiares. Já sofri muito por isso, mas hoje parece que foi em outra vida, já que eu bloqueei muitas lembranças de maneira involuntária. 
4- Me tornei outra pessoa após a morte do meu pai e não digo só mais empática e forte. Digo que sou menos egoísta e mais consciente das coisas, consegui ver meus erros do passado e que machuquei pessoas por simplesmente não conseguir ver outros pontos de vista além dos meus.
5- Eu já fui pedida em casamento, mas não consegui aceitar devido as circunstâncias e acho que foi uma das melhores decisões que tomei. Hoje, não penso em casar e ter filhos, pois vejo que essa era  uma expectativa colocada sobre mim, não uma escolha pessoal, mas isso não quer dizer que eu não possa vir a fazê-lo. Só preciso entender que tudo tem seu tempo certo e se não for esse meu futuro, está tudo bem.


5 coisas sobre filmes:

1- Quando criança, meus pais me levavam pelo menos uma vez por ano ao cinema. Não sei qual o primeiro filme que assisti nas telonas, mas lembro muito de "Flintstones Viva Rock Vegas", porque esse foi o que deu início ao 'dia de mãe e filha' que sempre fazíamos nas minhas férias escolares. 
2- Meu primeiro filme em 3D foi "Pequenos Espiões 3", fui com uma amiga e a mãe dela no cinema em um dia de semana a noite e pela primeira vez, vi o shopping fechar, rs. Para uma criança, aquilo foi mágico! rs
3- No lançamento de 'Harry Potter e a Câmara Secreta', ao chegar no shopping não tinha mais ingresso para as sessões daquele dia. Eu fiquei arrasada, fiz meu pai procurar outro cinema porque não poderíamos deixar para o dia seguinte. Ele me culpava, mas também adorava os filmes e não perdia um. Infelizmente, ele nunca viu o último filme.
4- Eu amo musicais e depois de assití-los, costumo procurar toda a trilha sonora na internet. Um dos meus favoritos é Mamma Mía, mas sei que o primeiro a me chamar a atenção foi High School Musical.
5- Já acabou a luz em 3 filmes que assisti no cinema: "Aquaria" (filme do Sandy Junior); "X-Men - Dias de um Futuro Esquecido" e "A Culpa é das Estrelas". Em todos os casos a energia  retornou, mas o pior foi no X-Men que o filme retornou ao início e tivemos que ajudar a equipe do cinema a colocar o filme no exato momento em que estava, rs.

5 coisas sobre séries:

1- Eu gosto mais de séries do que de filmes. Fato. São mais bem desenvolvidas e dá para eu me viciar, tenho mais tempo para aproveitar aquela história.
2- A primeira série que assisti em sequência (tenho até os DVD's!) foi The O.C.  e eu era/sou mega fã da Summer e Seth, então mesmo com a saída da Marissa permaneci fiel até o último momento.
3- Por mais fã de romances que eu seja, consigo assistir séries de outras temáticas, coisa que não consigo tanto com livros e filmes. Por exemplo, consigo ver séries de terror e não vejo filmes, nem livros do tema. Esquisito, eu sei, mas acontece, rs.
4- Assisto muita série por conta do elenco e depois também tenho o costume de procurar a música que marcou determinada cena no Spotify. 
5- O melhor streamming, na minha humilde opinião, é a Netflix e dificilmente ela faz séries ruins. Já o Prime Video, não consegui me apegar a nenhuma produção. 


5 coisas sobre livros:

1- Meu gênero favorito é o romance dramático, mas não que tenha doenças na história. É um gatilho ruim para mim e o mundo precisa entender que drama é mais do que 'sick-lit'. 
2- O final não precisa ser 100% feliz, mas precisa me trazer esperança de alguma maneira. Acho que tem alguns livros que o casal terminar separado é mais condizente do que um término feliz só para agradar o público. Claro, prefiro os finais felizes, mas não ligo se for chorar um pouco, rs.
3- Essa muita gente já sabe: se eu chorar, o livro é um favorito. Chorar, para mim, quer dizer emoção e emoção é conexão com aquela história. Se eu me emocionei, quer dizer que o autor conseguiu me envolver a esse ponto. Posso não gostar do plot, posso não concordar, mas eu me envolvi e isso é preciso ser levado em consideração.
4- Leio MUITO (e amo!) romances darks, nem todos são romantizados e mesmo que sejam, as pessoas precisam entender que não é porque eu leio, é que concordo com o que está sendo apresentado. Ler algo 'errado' ou 'polêmico' pode sim ser positivo para meu crescimento pessoal, pois me faz pensar sobre aquela situação, pode me ajudar a ver coisas que antes eu não via. Falar sobre, conhecer antes de julgar é importante, não devemos ignorar e condenar logo só porque 'parece problemático'.
5- Sou apaixonada por calhamaços. Eu me sinto orgulhosa ao concluir uma grande leitura, pois vejo que o fiz por amor, não por metas ou números, sabe? Recentemente tive uma crise com essa questão de ler X livros por ano e isso me bloqueou totalmente.

5 coisas sobre personagens:

1- Eu sou a protagonista. Pode ser ruiva, magra, banguela, pele verde. O que for. Eu ignoro todas as descrições e me vejo naquela história. Talvez por isso eu prefira narrativas em primeira pessoa.
2- Em relação aos crush's, minha preferência sempre será os vilões, os quebrados, os darks. Fujo deles na vida real, mas na literatura posso flertar com o perigo, posso ajudar aqueles boys tão incompreendidos. Não me venha com um bom moço, não vou botar fé nele não, rs.
3- Busco protagonistas mais velhas e que me inspirem, que me trazem algum crescimento. Pode ser mal humorada sim, pode errar sim, só que aquelas adolescentes de 15 anos que jogam tudo para o alto em nome de um amor e imortalidade, não estão mais funcionando comigo. 
4- Não tenho um personagem favorito, tenho váááááários. Destacando alguns, digo: Hermione, Katniss, Jamie Fraser, Rhysand, Aelin... Todos tem trajetórias admiráveis!
5- Um dos meus plots preferidos é quando inimigos se apaixonam. Personagens briguentos e que tem uma atração louca logo em sequência é muito amor e eu nem me importo com os clichês! kkk


Acrescentei...
5 coisas sobre música:

1- Não sou uma pessoa que frequenta muitos shows, acho que é um investimento alto e preciso manter meus livros, rs. Mas, quando era menor, já fui em 5 shows da dupla Sandy e Junior e 1 do RBD. 
2- Fui muuuuito zoada na minha adolescência por gostar de RBD. Tinha apenas 2 amigas que também gostavam e o resto da sala fazia muitas brincadeiras de mau gosto por isso. 
3- Minha preferência musical é internacional. Amo Demi Lovato, Taylor Swift, Ed Sheeran, Olivia Rodrigo. E também sou apaixonada por músicas em espanhol como Paulina Goto, Anahí, Danna Paola, Jessie e Joy... Agora, nacional? Não ouço quase ninguém, além da Sandy (e da época da dupla com o Júnior).
4- Fui 'convidada a me retirar' do coral da igreja, pois não tinha ritmo, nem afinação para conseguir participar. rs
5- Eu tenho o costume de ouvir playlists de livros para sofrer mais ao lembrar das histórias. 


Bom, é isso, rs. Não sei se sou tão interessante assim, mas gosto de pensar que sim, afinal, vocês estão me aguentando a longos anos, né? rs

Aproveito esse espaço para agradecer novamente cada um de vocês que se interessam pelo que eu tenho a dizer, que comentam, que curtem, compartilham cada potagem. O mundo literário me salvou mais de uma vez e vocês são parte importante dessa minha vontade de continuar a cada dia. Obrigada de todo meu coração!

7 anos de 'Estante da Ale' é  um orgulho sem tamanho.

- Alesandra Salvia

Comentários

  1. Olá...
    Que data mais maravilhosa e eu ainda tive a honra de ser a primeira a comentar! Parabéns amiga, fico muito feliz por você e fico muito feliz de ter tido a oportunidade de ter te encontrado por aqui, acho que seriamos ótimas amigas se morassemos perto, pois temos muitas coisas em comum.
    Sou o seu xérox quando vc diz que é sistemática e gosta de regras... Também sou assim e as vezes isso é insuportável pras pessoas kkkkk... Também já fui zoada (e muito) por gostar de RBD, porém, hoje em dia, no meu caso, vejo que não foi só zoação, foi bullying mesmo.
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBA! Obrigada Di, não entendo porque o povo não gosta de RBD, melhor banda da vida!!!

      Excluir
  2. Oi, Alessandra. Como vai? Parabéns pelo a aniversário do blog. Prezo muito o seu cantinho, uma vez que, pra mim é um prazer comentar por aqui. Que venham muito mais aniversários pela frente. Um abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, Ale! Sete anos não é pra qualquer um! Te desejo muito mais sucesso e muitas leituras maravilhosas! Gostei de saber um pouco mais sobre você
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. Oiiee! Parabéns pelo aniversário do blog. Que venham muitos anos de blog por ai. Gostei de conhecer + sobre você e seus gostos. Tbm amo as músicas de Jessie e Joy❤❤
    Felicidades e muitos livros pela frente.

    Beijos,
    Paloma Viricio.💫💙

    ResponderExcluir
  5. Oi Alê,
    Amei sua postagem e também te conhecer um pouco mais. Parabéns pelos 7 anos e que seu blog cresça sempre ^^.Fique feliz, eu também amo RBD (o original do México), sempre tô escutando os álbuns deles. Sobre as outras músicas ouço bastante K-pop e também música cristã. Meu primeiro filme no cinema foi A Branca de Neve, faz muito tempo hehehe. Eu te entendo sobre perder o pai mudar a gente, eu também perdi o meu, com certeza não sou a mesma e enxergo a vida de uma forma mais profunda. Agora sobre filmes polêmicos, sempre amei o Drácula de Bram Stoker, sim eu torcia para o Drácula kkkk.
    Bjos
    Kelen Vasconcelos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Kelen, não lembro de ter visto nenhum filme de princesa nos cinemas!

      Excluir
  6. Oi Alê, O que tem na nossa estante tem 8 anos, então surgimos mais ou menos na mesma época. Faz muito tempo que venho aqui então muita coisa que já sabia. Infelizmente, ao contrário de você, o mundo literário me mostrou gente interesseira, mas é a vida rs Parabéns pelo trabalho!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Ei, Alê, tudo jóia? Parabéns pelos seus 7 anos de blog e que venham muitos outros e muito sucesso! Manter qualquer coisa por tanto tempo é um verdadeiro marco. E eu acho que todas as suas características mencionadas acima fazem de você uma pessoa única e especial! Beijos


    Books House

    ResponderExcluir
  8. Que maravilhosaaa! Parabéns pelos sete anos e espero que o mundo literário continue fazendo bem para você. Tem pessoas que conhecemos por aqui que levamos para sempre.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  9. Ahhh! Meus parabéns! Você merece isso e muito mais. Adorei conhecê-la mais um pouco por meio dessa tag.

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  10. Oi, Alê! Tudo bom?
    Parabéns pelos sete anos! Espero que venham muito mais, com muito sucesso, boas leituras e experiências no mundo das mídias e da vida real pra ti <3 Você merece tudo de bom!
    Adorei conhecer um pouco mais de ti.

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá
    Parabéns Alessandra !!que venha muitas comemorações pela frente !!

    ResponderExcluir
  12. Oiiii,
    Achei muito legal essa postagem!
    Algumas coisas sobre você, eu já tinha lido aqui mesmo e outras eu apenas desconfiava e outras fiquei sabendo através dessa postagem.
    Sigo você desde o começo e amo suas postagens, acho que escreve realmente o que sente e gosta.
    Continue sempre assim, você é uma pessoa incrível!
    E que venham muitos e muitos anos de Blog!
    Parabéns!!!
    Bjo

    ResponderExcluir
  13. Olá, Ale.
    Adorei a postagem e saber mais sobre você. Fico imaginando a cena com você sendo convidada a se retirar do coral hehe. Eu também sou todas as personagens, e até por isso torço por finais felizes. E já fui noiva e quase casei, escapei por pouco hehe. Meus parabéns pelo aniversário. É um prazer acompanhar suas postagens desde o começo. Você me inspira e me dá forças para continuar a sendo uma blogueira. E que venham mais sete, mais sete, mais sete...

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi meio traumatizante! KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      Você é maravilhosa, Sil!!!!!!!!

      Excluir
  14. Olá Ale,
    Primeiro, parabéns pelo aniversário do blog!
    Agora, preciso exaltar seu post, ficou maravilhoso, e deu uma visão bem realista da pessoa por trás da tela.
    Gostei de saber dos filmes (faltar luz no cinema é muito azar), das séries (também prefiro elas). Mas meu favorito foi sobre você. Senti que se desnudou em 5 fatos e isso foi incrível.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
  15. Parabéns Ale pelo 7 anos de blog desejo que dure muitos, muitos, muitos e muuitos anos. Eu adorei conhece um pouco sobre você. A parte que você menciona seu pai o quando você ficou forte depois da partida dele isso me fez lembrar muito de me. Confesso que amo RBD gosto até hoje rs, também gosto muito da demi lovato❤.
    Beijos!
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023