Words Challenge 2021 - CEO

Olá amores,

Eu e a Pâm do Interrupted Dreamer estamos nos divertindo muito escrevendo nossos próprios clichês e acredito que hoje seja um dos mais difíceis para mim, já que estou um pouco esgotada de CEO's. Mas eis a minha versão do Grey, rs. As palavras escolhidas para estarem presentes foram: ficar, marca-texto, fantasma, tobogã, oito e neve. Espero que gostem!


Words Challenge 2021 - CEO

~ Ele

Algumas pessoas podem confundir arrogância com determinação. Educação com frieza. Profissionalismo com autoritarismo. Sei que olhares tortos sempre virão em minha direção, afinal, eu sou o chefe. Eu sou o 'big bossssta' como eu sei que me chamam às escondidas na salinha onde tomam café. Confesso que nunca me importei muito desde que os resultados estivessem positivos. Não estou aqui para ser o Papai Noel de ninguém. 

~ Ela

Mordo a ponta do marca-texto fazendo cara de sexy para minha melhor amiga, Lucy, que está do lado oposto da sala. Ela revira os olhos e gargalha. Ela sabe que esse é o sinal que o nosso Sr. Grey vem por aí. Não, não sou uma Anastacia Steele, pelo amor de Deus! Só estou dizendo que o chefão vai entrar a qualquer momento e teremos que nos controlar. Na verdade, nem somos nós que ficamos desestabilizadas, ou são as solteironas que se derretem feito neve ao ver aqueles deliciosos músculos sob o terno italiano ou são os rapazes que ficam com tanta raiva por serem ignorados que apelidaram o CEO Lucca Holambra de 'big bosta'. É, eles ainda devem frequentar o quinto ano após o expediente.

~ Ele

Entro na sala de reuniões com o celular em mãos. Minha mãe está me enchendo de mensagens sobre o aniversário da minha sobrinha. Ela insiste que eu me vista de Barney para surpreendê-la. Pessoalmente, acho aquele dinossauro roxo ridículo, mas o que eu não faço por nossa pequena? O tobogã da Barbie está no porta malas do meu carro todo embrulhado para presente. Suspiro derrotado.

Coloco o celular no bolso e me sento agradecendo à todos pela presença. Poucos respondem. Ótimo, isso será divertido. Contenho-me para não revirar os olhos.

- Por favor, Sra. Tavares, comece.

~ Ela

Ele entrou totalmente concentrado no celular. Típico. Deve estar marcando um encontro casual para mais tarde para aliviar todo esse estresse. Ele está precisando, nem notou que é minha primeira vez na reunião de planejamento e ainda me chamou pelo nome da minha ex-chefe! Que audácia! Limpo a garganta antes de começar meu discurso.

- Obrigada pela atenção Sr. Holambra. Aproveito para avisar a todos que a Sra. Tavares se aposentou faz cerca de duas semanas e eu fui promovida para seu cargo, já que estou na empresa há bastante tempo e...
- Como assim a Sra Tavares se aposentou? 

O 'big bosta' me interrompe, olhando pela primeira vez diretamente para mim. Não tenho como negar o arrepio por todo meu corpo. A mistura de medo e desejo me dominou por puro instinto. Ele era intimidador, eu não gostava de ser submissa. Era tudo o que precisávamos, eu seria o seu desafio pessoal.

- Não sei dizer como o departamento pessoal não lhe avisou, senhor, mas garanto que estou cumprindo todos os deveres conforme fui orientada e sou muito capaz...
- Não estou dizendo que seja incapaz, senhora...
- Senhorita, por favor. Clarice. Clarice Aguiar.

~ Ele

- Clarice. Prossiga com sua apresentação então.

Seu nome em meus lábios era como poesia. Eu já a havia visto pela empresa em visitas esporádicas, mas nunca tinha ousado me dirigir a ela. Não poderia nem cogitar essa hipótese, Clarice era minha funcionária. Qualquer investida, qualquer frase fora de contexto, um grande e gordo processo de assédio acabaria com minha carreira. Put* que p*riu. Ela abriu a boca para começar a falar e eu só pensava no quanto eu estava fodido.

~ Ela

Eu falei por oito minutos inteiros. Eu havia treinado bem. Lucca Holambra parecia um fantasma a minha frente. Sem expressões faciais e com um olhar perdido sobre meus lábios. Era isso. Eu sabia que o tinha afetado. Se ele ficara impressionado com meu trabalho ou ousadia, eu não sabia, mas não iria abaixar minha cabeça. Sorri confiante. Ele estava fodido."




- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi, Alessandra. Como vai? Que texto excelente, ficou incrível de verdade. Você está cada dia melhor na elaboração dos textos, parabéns! Abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/


    ResponderExcluir
  2. Olá...
    Amei mais uma vez seu texto!
    Sua escrita está a cada dia melhor, e nos deixa com aquele gostinho de quero mais... Amei! Um dia te veremos publicando um livro <3
    Bjo


    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Minha nossa, eu já fui lendo imaginando eles como os atores lá do início e amei tudo!!!!

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  4. Olá, Ale.
    Adorei o texto como sempre e leria de boa essa história porque mesmo estando saturada desse clichê ele não me pareceu nem de longe ser igual ao Grey.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oiiii,
    Adorei seu texto! Já pensou em escrever um livro? Espero que sim, kkkkkkk.
    Parabéns!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023