Série: Elite - Histórias Breves

Olá amores,

Estou atrasada, eu sei, mas vim falar um pouquinho sobre as "Histórias Breves de Elite" que a Netflix lançou em preparação para a quarta temporada da série de suspense teen. Pessoalmente, eu estava bem desanimada, já que todo mundo que eu gostava estava saindo e só meu Guzman ficou, mas acho que essa parte de 'introdução' foi bem relevante para abrir novas possibilidades e fechar outros arcos.


Ao todo, foram 4 temas centrais que até podemos tratar como 'temporadas', já que cada um desses temas possuem 3 episódios cada, sendo o tempo individual de no máximo 13 minutos. Ou seja, são como se fossem 4 episódios normais como forma de preparar o fã para essa nova fase.

Vou lembrar temos crítica das 3 temporadas anteriores já disponíveis aqui no blog e caso você queria conferir, deixo abaixo os links, porém, se você nem sabe sobre o que Elite fala, vou dizer que é um drama adolescente cheio de segredos, mistérios e muita representatividade! 




História Breve 1) Guzmán, Caye e Rebe


Já solto a bomba: eu não dava nada pra essa história e no final, foi a minha favorita!!!!! Não sei, eu achava que os 3 seriam muito aleatórios, sabe? Não existia uma ligação direta entre eles, mas a amizade que surgiu e a interação dos atores, trouxe naturalidade e bom humor ao episódio. Parecia que eu estava vivendo a situação com eles, porque eu ria, eu ficava nervosa, eu me empolgava... Foi surpreendente e ao mesmo tempo necessário para criar o vínculo. Não vejo a hora de ver mais deles! Assumo que não gostava da Caye, ela me irritou demaaaaais nas temporadas anteriores, mas há grandes chances dela ser minha nova favorita, já que Lucrécia realmente não voltará para a season 4. 


História Breve 2) Nádia e Guzmán


Meu casal. Ninguém toca. Quero dizer, será que ainda será meu casal? Nádia me decepcionou muito nessa história e eu vou contar o porquê. Talvez seja um spoiler, mas eu preciso abrir meu coração, porque não me incomodaria se ela quisesse terminar o relacionamento para realmente viver em NY, o que me incomoda é como ela joga os sentimentos do Guzmán pra escanteio, como ela só pensa em como ELA se sente. E ainda por cima, mente e omite esses sentimentos. Como a própria irmã diz, ela sempre foi tão corajosa, não vi lógica em suas atitudes. Eu ficaria chateada com um término? Ficaria, mas seria mais lógico do que a enrolação que foi.


História Breve 3) Omar, Ander, Alexis


Depois do plot da traição, confesso que tenho um ranço por Ander e Omar. Para mim, aquilo não pegou bem não e por mais que a química entre eles seja palpável, não é um casal que me empolga. Sei que existe a promessa de um trisal vindo por aí, então não vou me prolongar nessa questão. Quero apenas dizer que eu achava que ia ser uma história chata e entendiante, mas que me derrubou num nível... Gente, como eu chorei! Alexis faz algumas observações que me deram gatilhos e me fizeram pensar no quanto devemos ser gratos por simplesmente vivermos. Recomendo vocês a assistirem este quando estiverem bem emocionalmente, ok?


História Breve 4) Carla e Samuel


Que eu não gosto do Samuel, todo mundo sabe, mas o que ninguém sabe é como ele conseguiu conquistar Carla. Sejamos sinceros, até hoje fico pensando no que deu nos roteiristas de juntarem esses dois... Enfim... Finalmente são águas passadas. Aqui teremos o desfecho do casal, afinal, Carla é outra personagem que não retornará para a próxima temporada. Achei o final sensato e coerente com ambos os personagens. Faria algumas coisas diferentes? Eu faria, mas não vou reclamar, porque as escolhas tomadas foram aquilo que eu queria. Dou até a dica de mandar o Samuel embora e ficarmos com a Marquesinha na próxima season, viu? Acho que seria mais interessante! kkkk

E aproveitando o gancho, abaixo deixarei o elenco dessa quarta temporada, tanto os antigos quanto os novos juntos para já animarmos pra maratona: 


Se eu estou preparada? Não sei. Vou passar pano? ACHO que para Caye. Guzmán continua como meu crush e mesmo compromissado, sei que não me decepcionará! De resto? SURPRENDAM-ME!

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ (4/5) - Muito bom!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi, Alessa dra. Como vai? Eu só assisti a primeira temporada deste seriado e, depois larguei, yma vez que, não consegui me conectar com a trama. Que bom que gostou de todas as temporadas desta série. Um abraço!



    http://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Que bacana esses episódios bem curtinhos, achei maravilhoso ter uma série assim bem curtinha para maratonar rápido em um dia e ainda com pontos importantes abordados. Amei a indicação.
    beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, asisti o início da série, provavelmente não vou ter porquê não me sente aquela conexão para continuar.
    Beijos
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  4. Eu até cogitei ver a série, mas no final não me atraiu, não. Mas achei legal a ideia de lançarem essas histórias breves em preparação para a próxima temporada. Bem que a Netflix podia fazer isso também para as séries que eu gosto, né?! kkkkkk

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    Romantic Girl

    ResponderExcluir
  5. Meu Deus, eu vejo tão poucas séries que fico constrangida. Ultimamente vejo pouco e quando vejo é drama coreano... um caos... Já ouvi falar muito de Elite nas redes sociais, instagram e twitter, então sei que existe, tomara que a temporada que está chegando seja boa e satisfaça os/as fãs.

    https://elfpandora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Estou totalmente por fora dessa série. Li seu post e fiquei boiando hahaha Mas interessante eles criarem esses conteúdos para explicar os personagens da série.

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  7. Oi Alê, eu meio que já perdi a vontade de ver séries teen, confesso. Mas, fico feliz que tenha agradado os fãs! Espero que a próxima temporada seja boa!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Oi Ale.
    Na epoca que saiu a primeira temporada de "Elite" eu tentei assistir três vezes , mas em nenhuma delas eu sai do primeiro episodio.
    Nunca mais tentei dar uma chance.
    Mas que legal terem lançado esta historia curtas e principalmente elas terem superado suas expectativas .

    Beijos !

    mundinhoquaseperfeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Ale,

    Só assistia Elite por causa da Nadia e Gusmaz, mas nem sei o que pensar mais desse casal.
    Tambem queria saber quem teve a ideia de juntar a Carla e o Samuel, não vejo química nenhuma entre eles, mas enfim né?
    Confesso que desanimei de assistir a série e não sei se vou ver a quarta temporada.

    Bjs
    https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Não assisto Elite, mas acho interessante essa coisa de troca de geração em séries adolescentes e pelo o que você disse, essas histórias breves parecem serem bem essenciais para assistir a nova temporada.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Alessandra, tudo bem?
    Eu já li bons comentários sobre "Elite", mas a trama nunca me atraiu. Espero que a quarta temporada seja surpreendente.

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá, Ale.
    Como uma pessoa que não aceita bem mudanças não sei se vou gostar dessa nova temporada porque não queria me desapegar dos personagens que saíram hehe. Mas como não é uma série que amo e só assisto porque sim, talvez eu goste hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Série: Menajerimi Ara

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Livro: Xeque-Mate